terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Carvão Mineral entra novamente na pauta dos debates da Bancada Gaúcha

Lideranças do setor do carvão mineral do Rio Grande do Sul estarão reunidas em Brasília, na terça-feira, dia 6, para participar de reunião da Bancada Gaúcha, que foi articulada pelo deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), vice-presidente da Frente Parlamentar do Carvão Mineral no Congresso Nacional. Hamm solicitou a reunião ao coordenador da Bancada, deputado Paulo Pimenta. O pedido do encontro partiu do presidente do Sindicato dos Mineiros do Rio Grande do Sul, Oniro Camilo. A reunião está marcada para as 18h, de terça-feira, dia 6 de dezembro, no plenário 13, da Câmara dos Deputados.

O encontro contará com a presença do presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral, Luiz Fernando Zancan; prefeitos e representantes dos vereadores das regiões produtoras do carvão mineral. De Candiota estarão presentes o Prefeito Folador, o Vereador João Couto e o Presidente do Sindicato dos Mineiros de Candiota, Wagner Pinto.

O encontro terá como objetivo sensibilizar os parlamentares gaúchos para se envolverem na mobilização do setor que está sendo penalizado porque as usinas termelétricas não foram contempladas no Leilão de Energia A-5, previsto para o dia 20 de dezembro.

“O setor do carvão mineral aguarda a efetivação de políticas públicas e o envolvimento e mobilização dos parlamentares gaúchos e catarinenses, por se tratar de questão estratégica de desenvolvimento, segurança energética e apelo social”, argumenta Afonso Hamm.

Ele informou que nesta semana esteve reunido, no Ministério de Minas e Energia, com o presidente da Empresa de Pesquisas Energéticas (EPE), Mauricio Tolmasquim para tratar do assunto. O encontro também contou com a presença do deputado federal Ronado Benedet (SC), o presidente da Associação Brasileira de Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan e o presidente do Sindicato de Extração do Carvão Mineral de Santa Catarina, Rui Hülse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.