Um educador da região, do nosso município vizinho de Arroio Grande, esta entre o grupo de 39 professores da educação básica pública do país que receberam nesta quarta-feira em Brasília o prêmio Professores do Brasil.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, participou da solenidade e entregou o prêmio ao vencedor. O educador ganhou R$ 5 mil e a escola na qual o professor desenvolve o projeto será entregue equipamentos audiovisuais ou de multimídia no valor de R$ 2 mil.
Nesta quinta edição, concorreram 1,6 mil trabalhos e foram premiados educadores de 18 estados.
Ivan Nunes Gonçalves (foto), 44 anos (26 de profissão), professor de química do Instituto Estadual Aimone Soares Corriconde, de Arroio Grande, é formado em Ciências Físicas e Biológicas e graduado em Matemática pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Ele agregou as turmas do 2º e do 3º anos do Ensino Médio, no ano letivo de 2010. A idéia era superar a falta de um laboratório e permitir um olhar diferenciado para o lixo na cidade. Com máquinas fotográficas e filmadoras, os alunos percorrem as ruas para registrar o lixo. Foram mais de 700 fotografias e 50 vídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.