quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O PT que privatiza


O neoPT continua a sua jornada rumo ao estado mínimo, como sempre defendeu o neoPSDB: a presidente Dilma Rousseff assinou na semana passada, 28, a primeira privatização de um aeroporto no país. 
Trata-se da concessão para construção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na macrorregião metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. 


Recebeu a concessão um consórcio formado pela Engevix e pela Corporacion America, que investirá R$ 650 milhões na empreitada. Comme il faut, 80% dos recursos serão financiados pelo BNDES, a módicos juros anuais. 
O prazo para o início da operação do aeroporto é de três anos: leia-se, Copa de 2014. 


Como sempre acontece, quando um partido chega ao governo, e com o PT não é diferente, a forquilha política o traz ao centro, de onde ele se pode movimentar para qualquer dos lados, conforme a sua conveniência. Em alguns casos, como em Candiota, por afinidade e/ou por pontos de convergência, o PT se move bem para a direita, com a resignação política de “lideranças” que num passado recente defendiam o estado máximo.


Com o governo federal rotulação nosso carvão como grande vilão do “efeito estufa”, com a omissão do governador do Estado na defesa da nossa maior riqueza e em Candiota o PT e PSDB declarando a amor eterno, ou quase isso, os fantasmas das privatizações passam a rondar nossas duas estatais (CGTEE e CRM), molas propulsoras do nosso município.
Certo ou errado, o que parece é que naquele ditado popular que diz: “faça o que eu digo, mas não o que eu faço”, a segunda opção está tomando conta de Candiota.

19 comentários:

  1. Ta muito certo o seu Tailor, eu to aqui dentro da cgtee e sou testemunha de que o PT ta fazendo tudo para entrega a cgtee. Primeiro fecha a fase "A", já certo, depois fazem o mesmo com a "B", quando ficar o filé mignon privatizam e entregam pro amigão Eiki Batista. A CRM vai de arrastro.

    ResponderExcluir
  2. Também estou aqui dentro da CGTEE, e até acho que se entregarem ou privatizarem a coisa começa a funcionar, pois hoje não passa de um grande cabide de emprego, e gasto em excesso de dinheiro público, pois não tem responsabilidade, com todo o movimento que os ambientalistas estão fazendo contra o carvão, e do outro lado mineiros e trabalhadores de verdade, que também se movimentam para garantirem seu sustento, e os bonitos da CGTEE não estão nem ai pra coisa, seguem jogando cinza pra cima e tudo mais... a faze C chega a duas vezes por semana no mínimo cobre a residencial de cinza... e cade a secretaria de Meio Ambiente, até onde sei o Secretário mora na residencial,, ou será que apenas se esconde? então para concluir se estes que se dizem proficionais só por que foram aprovados em um concurso numa prova teórica, se não trabalharem direito tem que privatizar mesmo, pois na empresa privada ou trabalha direito ou ganha a porta da rua,,E TENHO DITO!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o PT!

    Em Brasilia é isso aí, privatizando tudo!

    No RS é um, digamos, UM PLACEBO!

    Em Candiota, o PT, é medíocre e mentiroso, é aquele que nossos filhos dirão, o PT assumiu e fez sumir o CARVÃO, e junto, por consequencia, acabou com CANDIOTA!

    Pois sem politica para o carvão, o que se espera?

    Bom feriado!

    Calebe

    ResponderExcluir
  4. VOU TE ROSPONDER CALEBE VAI RESTA DESEMPREGO PARA CANDIOTA MUITO OBRIGADO PT.

    ResponderExcluir
  5. O que é um placebo?
    O PT pode ser um!!

    ResponderExcluir
  6. Muito triste o que o PT está fazendo com o nosso carvão!
    Estão enterrando nossos sonhos nas cavas da mina, que foram abertas por nossos pais.
    Passou o Dia dos Mineiros 4/12 de forma discreta, sem nada para comemorar; somente:
    - demissões de funcionários na CRM
    - e o sepultamento dos projetos carboníferos..

    Está complicado!
    E o PT da Dilma, do Tarso e do Folador faz um silencio constrangedor e preocupante.

    Abraço, atrasado, a todos mineiros............
    Calebe

    ResponderExcluir
  7. correto o PT não só é um placebo político, como também é um nocebo. tenho dito.

    ResponderExcluir
  8. hahaha muito bom caro das 18:07!!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, os das 11:27 dizendo que acabou com CANDIOTA.
    AMIGO, O QUE TE DIGO É O SEGUINTE:-
    - NÃO EXISTE MELHOR GOVERNO NA REGIÃO QUE DO FOLADOR!!!
    - EM 16 ANOS DE ADMINISTRAÇÃO DE PMDB, NADA FOI FEITO EM COMPARAÇÃO A ESTE GOVERNO, FAAAATO!!!
    -E OUTRA QUEM VOTAR EM ODILO, PODE SABER: DEPENDE DE POLÍTICA!!!
    E DA-LE FOLADOR!

    ResponderExcluir
  10. O Calebe cutuca os Petracas com o assunto do finado-carvão, e eles (do PT é claro!) ficam mais quietos que guri cagado!!!
    Nem o João Couto, o copiador de textos que cola nos nossos emails cronicas e textos prontos, se apresenta para se explicar.

    ResponderExcluir
  11. As demissões na CRM ocorreram por roubo e nada mais justo que quem rouba, ainda por cima rouba dos próprios colegas, seja demitido, processado e até preso. Mas o que espero ver ainda é o resto da quadrilha ser pega, ou alguém acha que seria composta por apenas esse dois que já foram tarde? Isso é somente a ponta do iceberg, investiguem, punam ou vai ficar mais feio ainda. Quanto ao carvão, é outra história, o Sr.Batista espera....

    ResponderExcluir
  12. Hoje: PT no governo do município, PT no governo do Estado e PT no governo Federal.
    Amanhã: ex-CRM, ex-CGTEE e ex-CIMBAGÉ.

    ResponderExcluir
  13. Vocês sabem o que quer dizer 2F


    É igual a FORA FOLADOR

    ResponderExcluir
  14. não se preocupem o folador assim que sugar o resto das verbas vai para brasilia e vai deixar seus companheiros na mão ou acham que ele vai ficar vendo o municipio afundar

    ResponderExcluir
  15. meus parabems anonimo 11 de dezembro de 2011 01:43 ganhaste o trofeu de 2011 o campeao das abobrinhas ou digo o campeao dos desesperados PMDB podem vir com estas bobagems que o povao nao acredita mais em voces na campanha passada os desesperados diziam no palanque o pssoal se o folador ganhar a eleiçao ele vai ficar um ano so e vai abandonar candiota .e abandonou pelo contrario esta ai .fazendo um baita governo porque se foste outro tinha abandonado mesmo porque as dividas eram graudas e ele segurou as pontas um abraço

    ResponderExcluir
  16. ao anonimo de 11 de dezembro de 2011 01:43 pois e o folador ainda tem boca em brasilia pior o ex prefeito que tu defende que nem entregador de ferramentas no almoxarifado nao conseguiu na CGTEE meu caro

    ResponderExcluir
  17. eu quero saber quando que o prezidente do pt vai dar a festinha de final de ano pra militançia um abraço valmir cougo nosso presidente do partido

    ResponderExcluir
  18. Não entendo pessoal vive dizendo que condidato deles é muito forte, é melhor isso e aquilo, mqas se ele é muito bom, porque vivem desfazendo, se acham que ele é fraco porque falam tanto nele?
    Esses dias vi comentario de uma que se diz calabe para mim não passa de fake mas tudo bem.
    Mas estava debatendo politica nem votar aquie votava, então nem conhecia e nunca viu que era o PMDB no desgoverno deles.
    Mas passa falando no Falador e no PT isso que sinal de não confia na vitoria do candidato dele.

    ResponderExcluir
  19. Mas, ô taylor, que vergonha este partido, o tal de ptb, que é um partideco, nem vereador tem, quando pega uma instituição como o sine, que poderia fazer o partido crescer, faz uma panela e so põe a filha do presidente e as duas filhas do vice presidente o gouveia, isto nem panela é , isto é um tanque de vergonha, pros seus nada, para os chefes tudo. o Darlan e a democracia é só prosd grandes pro povo nada.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.