segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Como o eleitor escolhe o seu Prefeito

Reunindo os mais renomados especialistas acadêmicos em comportamento eleitoral, o livro, "Como o eleitor escolhe seu prefeito", escrito por Antonio lavareda e Helcimara Telles, vem preencher uma lacuna importante na ciência política: oferece um conjunto de análises originais sobre as eleições de prefeitos de todas as regiões do país. Com base no pleito de 2008 em 12 capitais, os capítulos percorrem o processo decisório do voto no plano municipal, abordando um amplo leque de fatores contextuais e sob diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. Campanhas e resultados eleitorais, nessa dimensão, ganham, enfim, inteligibilidade.

O livro pode ser adquirido pela internet no endereço http://www.editora.fgv.br/?sub=produto&id=451

Um comentário:

  1. Olá. Por sua indicação comprei ol livro, pois estudo marketing político. Gostei no livro que eles abordam bem aspectos da campanha, e acompanharam de perto os pleitos. Porém, não entendi bem algumas metodologias que foram usadas. Indico pra quem gosta do assunto. Obrigada.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.