quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Leilão A-5 contrata 976,5 MW de energia eólica

O Leilão de Geração de Energia A – 5, realizado nesta terça-feira, 20 de dezembro, pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) resultou na contratação de 42 projetos de geração de eletricidade, com capacidade instalada total de 1.211,5 megawatts (MW). A energia irá suprir a demanda projetada das empresas distribuidoras para o ano de 2016.
Dos 42 projetos contratados, 39 são de usinas eólicas, somando 976,5 MW. Este montante equivale a 81% da potência total negociada no leilão.

O preço médio foi de R$ 102,18/MWh, alcançando um deságio médio de 8,77%. Segundo a EPE (Empresa de Pesquisa Energética), o leilão atendeu a 100% da demanda das concessionárias de distribuição, que contrataram a energia negociada.

As usinas serão instaladas nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e os investimentos estão previstos na ordem de R$ 4,3 bilhões.


E O CARVÃO?
E A CONVERSINHA DOS POLÍTICOS?
E AS PROMESSAS DO LEILÃO?
Tudo em vão.

FAZ A TUA REVOLUÇÃO!
O voto e tua única arma;
Poe teu voto na mão.

Construíste, com teu trabalho.
Toda riqueza desta nação;
Por justiça, tens o direito;
Vai pegar o teu quinhão.

FAZ TUA REVOLUÇÃO!

O voto e tua única arma;
Poe teu voto na mão.

4 comentários:

  1. É só falar em leilão e carvão que o pessoal do PT se arrepia dos pés aos fios de cabelos.

    O carvão não dará esse segundo mandato ao Falador.

    Todos nos infelizmente veremos isso! Digo infelizmente, porque gostaria que o carvão estivesse no Leilão;

    O Falador e seu PT terá que desembarcar da Prefeitura de Candiota.

    Abraço!

    Calebe.

    ResponderExcluir
  2. Além de acabar com o sonhos de Candiota, o PT (BR, RS, Candiota), vai acabar com a fase "A".
    E logo ali com a fase "B".
    E o mais lamentável de tudo, admito, votei no Folador, no Tarso e na Dilma. É a vida.

    ResponderExcluir
  3. Ao anonimo do dia 21 de dezembro de 2011 as 1 7;31.. meu amigo o negocio eo seguinte nao e o pt ou pmdb ou psdb ou pdt ou pp cara tudo ta mudando o mundo nao aguenta mais poluiçao de carvao de petroleo de lixo.. compreendeu.. o negocio e explodir a usina e trazer usinas eolicas ou candiota nao tem vento.. tambem..chega de ideias antigas, e pensamentos atrasados. o mundo nao tem lugar mais pra gente assim...sem ofender ninguem..ok

    ResponderExcluir
  4. A decisão de não incluir o carvão no Leilão A-5 não passa pelo PT nem por partido nenhum. Não passa pelo Planalto, não passa nem pela mesa da Presidente Dilma. É decisão que vem de fora. É decisão de países que já exploraram o carvão ao máximo. É decisão de países que já emporcalharam o meio ambiente e o ambiente inteiro, a camada de ozonio e até a estratosfera.
    O que passou pela mesa da Presidente e pelos partidos é a decisão de acatar o que esses países, velhos poluidores, exploradores das riquezas naturais, estão decidindo pelo nosso país. Isso sim é responsabilidade dos nossos representantes.
    Não me venham com xororo de COP 17! É uma questão de soberania nacional.
    Votei sim, mas não voto mais. Agora deu!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.