segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

23 famílias são beneficiadas com moradias populares em Candiota

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, oficializou, na manhã de sexta-feira, dia 23, o repasse de 23 casas populares para famílias carentes do município. A entrega das chaves das moradias ocorreu junto ao empreendimento, construído no bairro Dario Lassance, próximo ao acesso da Companhia Riograndense de Mineração (CRM). 

A solenidade contou com a presença das famílias beneficiadas, membros do executivo e do legislativo municipal, representantes de lideranças políticas e empresariais, além da comunidade local.

Como destacou Folador, durante o ato, o repasse das moradias atende uma política nacional de garantir à população a conquista da casa própria. “Em nosso município mesmo temos uma demanda muito grande no quesito habitacional. Assim como estamos fazendo hoje, pretendemos, em breve, viabilizar novos projetos habitacionais. Temos algumas propostas em estágio avançado, as quais devem começar a serem construídas já no próximo ano”, comentou o prefeito, ao frisar que “esta não é uma conquista da prefeitura, mas do município de Candiota para os seus moradores”.

O investimento total da obra foi de R$ 410 mil, entre verbas obtidas junto ao Governo Federal, através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), e contrapartida da Prefeitura Municipal. Neste processo, a liberação dos valores da União foi gestionada pelo deputado federal Afonso Hamm.

Cada uma das unidades habitacionais é composta por sala, cozinha, banheiro e um quarto. Os beneficiados não terão que arcar com nenhum custo para assumir a titularidade do imóvel.

Presente no encontro, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Chagler Zandavalli, evidenciou a importância da data do repasse. “Acredito que, talvez, não houvesse dia melhor para entregarmos estas casas. É um verdadeiro e importante presente de natal para todas estas famílias”, disse. Ainda, em sua fala, ele apontou que “conquistas como estas só acontecem quando existem projetos concretos. A Prefeitura de Candiota tem se destacado na região pela quantidade de projetos que nos apresenta”. 

Foto: Felipe Valduga
Casada e com três filhos, Gabriela Munhoz, de 24 anos, comemorou a realização do sonho da casa própria. Ela conta que morava, até então, em um espaço de duas peças, alugado, com toda a família. “É um kitnet. Houve ocasiões em que praticamente todo o salário era utilizado para pagar o aluguel. Isto que acontece hoje é um sonho”, comentou. Sobre as expectativas, Gabriela diz que o momento é de preparar a casa com dedicação. “Quero ajeitar tudo para garantir conforto a minha família. Para o futuro, desejo saúde e muito trabalho”, concluiu.

Após a cerimônia de entrega das chaves dos imóveis, houve um momento de confraternização, onde cada beneficiado também foi contemplado com um presente para utilizar em sua nova casa. E para comemorar, todos se reuniram em um abraço coletivo encerrando a emocionando solenidade.

9 comentários:

  1. ola.amigos quero dar meus parabens a prefeitura eos contemplados pelas casas isso e muito importante pras pessoas terem sua casa propria.. ne... nao sou funcionario mas conheço alguns que se escreveram e que vao pagar suas casas la num terreno doado pela ceee na operaria mas parece que tem muita ma vontade de certas pessoas porque o projeto ja esta feito e ninguem da o primeiro passo. o simca nao ta nem ai..pobres funcionarios...

    ResponderExcluir
  2. Viu só...???
    Isso que é prefeito, mazaaa Folador
    a cada dia q passa fico mais orgulhosa
    de ter votado em ti, um cara q honra seus
    eleitores, parabéns pelas suas ações.
    É isso aí, assim que agem políticos de seriedade.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer um desafio a o senhor prefeito Falador que gosta muito de se apropriar dos projetos dos outros:
    diga pra toda a comunidade Candiotense.
    - O nome de todos os contemplados com essas moradias:
    - Há quanto tempo residem em nosso municipio:
    - E qual sigla partidária, pertencem?
    duvido que alguem deste governo tenha a coragem de dar esta resposta, duvido muito mas vamos esperar o desafio esta feito.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...
    28 de dezembro de 2011 14:01
    Mais um ou uma viuvinha doidinha da vida, que perguntas idiotas mesmo, por isso que cada vez chego a conclussão que não faziam nada e hoje que esta sendo feito não é aceito, e sem falar que pensam que cada vez pior melhor, mas tanto azar que cada vez esta melhor e pior para vcs, mais distante fica esse sonho impossivel, é só sair na rua e fazer a pergunta simples.
    Pergunta assim:
    hoje esta melhor do que antes??
    Esse governo esta melhor do que outro?
    Qual o melhor prefeito que teve em Candiota?
    Quem será que vence essas proximas eleições?
    Depois que perguntar posta aki.

    ResponderExcluir
  5. o anonimo de 28 de dezembro de 2011 19 :41 o folador nao e o melhor prefeito de candiota ele e o melhor prefeito da regiao comcordo com tigo amigo

    ResponderExcluir
  6. concordo com o anonimo de 28 de dezembro de 2011 22:06 depois da fiasqueira que o prefeito do PT de Pinheiro fez e do prefeito de Bagé, que não tem apoio nem do seu criador, o folador não e o melhor prefeito de candiota ele e o melhor prefeito da região, ENTRE OS PIORES.

    ResponderExcluir
  7. estes pmdb dizem que o governo do folador esta pessimo que tal nao seria o governo de voces entao porque todo o candiota aprova o governo folador este partidinho de voces e tao bom que os pmdb estao todos saindo fora começou pelo juliano depois bibiane rosaura etc etc

    ResponderExcluir
  8. eu quero.saber onde o pmdb no desgoverno deles fizeram uma favela que eu quero conhecer se e aqui em candiota nao o conheço eu quero ter o praser de conhecer

    ResponderExcluir
  9. olá não votei na eleição passada no folador mas quero parabeniza-lo e espero que sejam mesmo pessoas carentes que foram contempladas prq ao contrario da morada do sol foi só panelinha.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.