segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aterro de Candiota vira maior lixão da metade sul

A deposição final e inadequada de resíduos sólidos, que se caracteriza pela simples descarga do lixo sobre o solo, sem medidas de proteção ao meio ambiente, nos últimos dias, transformou o aterro sanitário de Candiota no maior lixão da metade sul.


As fotos aqui apresentadas, de dezenas de toneladas de lixos a céu aberto, provenientes de diversas cidades da região, foram tiradas e remetidas ao blog, nesta segunda-feira (19), por pessoas realmente preocupadas com o meio ambiente e a saúde das pessoas.


Já não bastassem os pneus, geladeiras e matérias de toda ordem jogados a margem da estrada Miguel Arlindo Câmara, na entrada da cidade, há mais de seis meses, este um verdadeiro lixão urbano que se multiplica aos olhos de todos.


Uma poluição ambiental de forma grotesca, silenciosa e – pasmem! – com omissão e complacência do poder público municipal.



39 comentários:

  1. Lixão e não Aterro Sanitário.

    Caro, dr Tailor: vc tem que ter muita confiança na pessoa que enviou a vossa senhoria estas fotos e dizer que são oriundas do Aterro.
    Custo a crer que o que era prá ser solução não só para Candiota como para região, torne-se, a poucos meses de sua inauguração, o maior lixão a céu aberto da metade sul. E o Secretário de Meio Ambiente onde anda? E os vereadores o que fazem?

    CARLOS ANTÔNIO SILVA DOS SANTOS - Bagé

    ResponderExcluir
  2. O que acho estranho é que a secretaria do Meio Ambiente, pasta quem comanda é PDT o partido que Sr faz parte nos dias de hoje.
    Imagino que pode dizer que não é obrigado a concordar com tudo dentro do seu partido, mas percebo que a linha de pensamento do partido essa todo diferente da forma que pensa no momento, será que não esta na hora de sair fora já que a linha de pensamentos esta muito diferente que pensa.
    E lixão que hoje existe em candiota o P que estivesse ou esta no poder igual estaria funcionando.
    Será que esta mau informado ou esta se fazendo que não sabe que no governo anterios teve uma audiencia publica para implamtação do lixão?
    Podia ter participado quando teve para defender a não implantação, porque depois de estar funcinando a todo vapor muito fazio dizer que é contra, criticar, assim fica facil fazer criticas.

    ResponderExcluir
  3. Seu anonimo das 18:34, não to aqui para defender ninguém ou acusar ninguem, mas eu tava na audiência publica da câmara onde foi apresentado irregularidades e alternativas e o prefeito Folador defendeu o aterro ou lixão com unhas e dentes. Ta tudo gravado, tenho o CD que meu vereador conseguiu na câmara, te identica que te convido para assistir, talvez assim você pode compreender melhor.

    ResponderExcluir
  4. E viva o PDT, partido que transformou Candiota num lixão a céu aberto!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aroldo + Lixão = Folador

    ResponderExcluir
  6. Estes secretarios do Folador, Aroldo, Rejane, Camilo e cia. são umas ricadas dunhas pessoas, enforçados, dedicados,honestos, mas são muiiiiito limitados, pra não dizer dizendo INCOMPETENTES. Eu já falei para ele, mas ele se faz de desentendido. Depois quando nos perder as eleições não diga que não avisei.

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida caro taylor, o Secretário de Meio Ambiente (Aroldo) e também o Prefeito devem vir a público esplicar isso. De município mais rico da metade sul passaremos em breve a ser conhecidos como os "reis da Polição". A população vai andar de macacão, botas de borracha e máscara. Urge uma manifestação oficial, sem enrolação e palavras fáceis. Precisamos da Verdade.

    ResponderExcluir
  8. é eu vi que ia da mmmmmmmm......

    ResponderExcluir
  9. anonimo de 19 de dezembro de 2011 20:12 pra criticar secretarios do pt tu so pode ser um PMDB pintado meu caro

    ResponderExcluir
  10. O Vereador marcio dalmolin fez essa denuncia em sessão da camara de vereadores. Pra variar o poder público nem comentou o caso...

    ResponderExcluir
  11. Eu lembro perfeitamente na audiência pública do Lixão no Sindicato dos Mineiros o prefeito de Candiota disse em alto e bom som: o Aterro Sanitário (lixão) da Metade Sul é bom e eu apoio!
    Só quero ver o que ele vai dizer. Eleitor ou eleitora, tá na hora de apresentar a conta. O voto é teu, o poder é teu.

    ResponderExcluir
  12. Aff

    Que vergonha, lixo em uma cidade que arrrecada tanto dinheiro, será que necessita de lixão!

    Gente CANDIOTA tem a aletrobras que movimenta e gera toda riqueza, vamos deixar que sujem nossa cidade com tanto lixo, sujeira ;....ai que TRISTE!!!!!!!!!

    fAVOR QUEM VAI FAZER ALGUMA COISA,

    ResponderExcluir
  13. E o Sr. PAIXÃO!
    Será que o digno representante da comunidade cientifica candiotense não vai se manifestar, diante desse quadro dantesco!!

    Ou será que não pode falar, por determinação superior municipal?

    ResponderExcluir
  14. o aterro gerou emprego??quantos??qual foi o beneficio para candiota?
    a ketlen falou na audiencia publica q os ambientalistas de candiota estavam a favor ao aterro nao foi?esqueceram de perguntar aos verdadeiros ambientalistas que nao visam lucro!!
    a gente disse um NAO BEM GRANDE!!!
    mesmo assim prevaleceu a vontade do dinheiro da ganancia e o meio ambiente como fica??os prefeitos das outras cidades estao rindo da nossa cara agora!!
    dizem q em candiota só serve pra dar emprego para suas cidades,descartar lixo e poluir!!!resumindo somos a patente do rio grande do sul!!
    tirem suas conclusoes:
    o aterro funciona quado a midia vai em cima certo?e daqui a 20 anos quando o aterro nao comportar mais?se agora ja esta uma anarquia?a empresa do aterro so quer o dinheiro que entra dos municipios isso é a verdade,bando de mercenarios!!

    ResponderExcluir
  15. Em 2012 não bote seu voto no lixo!

    ResponderExcluir
  16. E amigo, é bom saber que URNA NÃO E LIXÃO.

    ResponderExcluir
  17. Depois dessa vou fazer um trabalhinho no trevo de Lassance. Muita vela, papel vermelho, pipoca e um galo preto. Um pedido para Ogum para combater o mal di incompetência.

    ResponderExcluir
  18. O Marco Dal Molin, não fez comentario nenhum contra o lixo,pois o Gildair Paixão,que é do PMDB é cabo eleitoral dele.

    ResponderExcluir
  19. jÁ é visivel o aumento do numero de urubus voando sobre a cidade de candiota, sem falar o fedor!!!

    ResponderExcluir
  20. Esse Aroldo da secretaria de meio ambiente ai de Candiota não é o mesmo dos governo do PMDB, aquele que tinha farmácia, aquele que tinha escola. Se é o mesmo ta explicada a cagada.
    Esse prefeitinho de vocês, também ninguém merece.

    Feliz Natal aos meus amigos da terra do lixão.

    ResponderExcluir
  21. O anônimo do dia 21, 9,49, como tu é maldoso e maol intencionado, isto para não te chamar de MENTIROSO, NA SESSÃO da camara de vereadores do dia 21 EU ESTAVA LÁ, se tu tava, tu é mentirosoooooooooooo, se não estavas também és mentiroso.............. fala o que não ouviu, o marco dalmolin, falou sim, sobre a situação que esté a aterro, e outra mentira tua o petista ingrato, o GILDAIR NÃO É PMDB, e tu sabes, ele é o Presidente do PCB de candiota, até quando vais continuar dizendo mentiras Ô MENTIROSOOOOO.

    ResponderExcluir
  22. ESSE ANÔNIMO TEM PACTO COM O DIABO, PARA FAZER ESTE TIPO DE TRABALHO, VAI TE CHEGAR PARA DEUS O PECADOR. E AI VAI VER QUE TUDO MELHORA.

    ResponderExcluir
  23. Simplesmente lamentável. Que vergonha Candiota.

    ResponderExcluir
  24. Meu trabalhinho já ta dando certo, na sexta-feira um reforçozinho no meu pedido e com a ajuda do anonimo das das 12:16 vamos acabar com o lixão da incompetência.

    ResponderExcluir
  25. O fedor que vejo em Candiota é o da ignorãncia proposital de pessoas que se dizem cultas, e ainda, o que vejo de ave de rapina é o fotografo mal intencionado que fez registros surrateiros e contetáveis e por fim urubus voç~es todos vão ver no ano que vem pedindo votos pela ruas para seguir rapinando o dinheirinho nosso para satisfação de suas necessidades particulares.
    Porque nunca divulgaram em Candiota uma foto se quer de como era tratado o lixo do município antes da instalação do Aterro Sanitário e mais ainda nunca vi um foto dos lixos depositados pelas beiras de estradas ao redor da cidade, desovados pelos sugismundos de plantão. Talvez porque perdem a hora de colocar o lixo nos locais adequados, preocupando-se em postar besteiras nesse Blog.
    Talvez o Paixão tenha razão mesmo quando mandou essa gente rachar lenha!
    Abraços a todos os Homens e Mulheres de Bem de Candiota que ocupam o tempo empreendendo em um futuro melhor para todos!

    ResponderExcluir
  26. sempre o mesmo, e em todos comentarios tentando explicar o injustificável. pobre bixo. fala uma defesa aí sobre como o PT e o Falador sepultaram de vez os investimentos de termoeletricas a carvão. Há! pede um empreguinho para o Paixão, ele vai adorar ter voce or perto,,,quem sabe para ser espantador de urubus, se for capaz!

    ResponderExcluir
  27. Enquanto o lixo se acumula no aterro sem o devido cuidado da Meio Oeste e a fiscalização da Sec. Meio Ambiente, fiquei sabendo que o AROLDO QUINTANA está fazendo um esforço danado, sem limites, estratosférico para incriminar o Seu Sadi. Isso mesmo, o seu Sadi, este incansável colaborador que recolhe o nosso lixo no dia a dia. Olha Aroldo se vc for fazer fofóca para o chefe da Empresa Megalix e tentar tirar o Sadi do serviço que ele exerce com dignidade - VC ESTARÁ COMETENDO UM GRANDE ERRO. Vc deveria é tirar a bunda da cadeira e juntamente com os vereadores visitarem o Aterro e constatarem se as fotos são de lá mesmo. Aliás, se o Ver. Marcos falou algo na Câmara e tem as fotos, ele também deve ir até o Aterro e conferir se as fotos são de lá, idem ao Tailor do Blog que recebeu estas fotos. Não tente incriminar o Sadi que vc vai comprar uma briga com a comunidade.

    ResponderExcluir
  28. A meio-oeste deve muito para o Daniel (da Estrela), se não fosse a bondade do Daniel ele já teria embargado judicialmente essa empresa e o que era lixo pior ficaria.
    Esses caloteiros da meio-oeste vieram pra candiota só pra trazer o atraso.
    Ninguem quer lixo, mas acharam uns bobocas aqui em Candiota que acreditaram que tudo ia funcionar a mil maravilhas, agora o PT, A QUAL EU PERTENÇO esta sujeito a perder a eleição por causa dessas porcarias.
    Acorda Falador!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo disse..
    21 de dezembro de 2011 12:11
    Me adimiro como uma pessoade bem venha falar do vereador Marco Malmolin é o legimtimo vereador que só mama na teta da camara de vereadores, que ele faz como vereador?
    Para mim não passa de um vereador peixe, ele podendo não fazer nada nada ele faz, nem como funcinario publico, sorte dele que é concursado.
    Mas fraco como vereador, como defender esse peixe, nem nas audiencias publicas ele não participa. Uma vergonha ainda tem gente que defende a sua atuação do vereador peixe.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal, vamos atentar para o que diz o anonimo das 15:54, pq encriminar uma pessoa como o seu Sadi? Será que só ele entra la?
    Se houver fofoca de quem quer que seja contra o seu Sadi eu também entro na luta e afirmo que vai faltar espaço na rua em frente a Secretaria do Ambiente. Será o fim do Haroldo. Ele e os vereadores devem especionar o Aterro Sanitario e ver se as fotos são de la mesmo.
    Não se metam com o Sadi.

    ResponderExcluir
  31. quem critica o aterro sanitário de candiota é alguem que não tem procedencia nem uma pessoa desocupado que não tem nada á fazer vem colocar besteira achando que esta no aps.vamo que vamo paixão veio

    ResponderExcluir
  32. Bora la Paixão veio Temos Contigo !Deixa que falem vamos amarar e colocar lixo na lingua desses fofoqueiros que falão do aterro.

    ResponderExcluir
  33. Pessoalmente sempre fui contra a implantação do aterro sanitário em Candiota. Lamentavelmente, as fotos demonstram que não estão sendo aplicadas as técnicas adequadas de destinação do lixo. Porém, há municípios que produzem eletricidade através da utilização inteligente do lixo para a iluminação pública.
    É necessário que às autoridades responsáveis tomem providências, pois acertadamente os cidadãos de Candiota estão vigilantes.
    Parabéns Candiotenses e um feliz natal à todos!
    Jose Giordâni da Silva Dornelles(Pimenta).

    ResponderExcluir
  34. Quero saber pq o caminhão não recolhe pneus velho que está enchendo a cidade?
    Tailor, Pablo ou Haroldo podem responder?
    Eu sei que tem pneus velhos no Aterro que vieram de outras cidades. Sei também que pneus não é lixo orgânico mas pesa uma barbaridade e isto é bom prá quem???
    Mais uma pros vereadores e Sec. Meio Ambiente conferirem.
    FELIZ NATAL A TODOS
    Ass. VANT

    ResponderExcluir
  35. srºGildair
    Engenheiro da Meioeste qual á explicação que tu procede dessas fotos.que bagunça é essa porque esta deste jeito o aterro.É responsabilidade sua ou não tem recursos para Melhoria.

    ASS:Eng° Adalberto

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Engº Gildair bOA TARDE!

    POPULAÇÃO CANDIOTENCE QUER UMA POSIÇÃO E A VERDADE AQUI PUBLICADA.

    AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  38. PESSOAL. EU SEI QUE ESTE ASSUNTO É CHATO. Mas temos de tratar. Foi assinado o contrato para enviar o lixo de Pelotas para nossa cidade. Já está certo. Vamos receber 200.000 kg por dia ou 6.000.000 de quilos por mês. Pobre Candiota. Se o lixão já estava ruim imagina o que nos espera. Merecemos isto?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.