quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Carvão Mineral - Blá Blá Blá ...

E os discursos não mudam. Mais uma vez o pessoal foi a Brasilia pressionar os parlamentares, mas o discurso, que ja encaro como ladainha continua a mesma. Nada muda. De concreto e novo NADA!!! Vide abaixo boletim do deputado Afonso Hann.



Lideranças do Carvão Mineral pedem apoio da Bancada Gaúcha

A inclusão das usinas do carvão mineral nos leilões A-5 e no Plano Decenal de Energia 2011-2020 foram destaques na reunião da Bancada Gaúcha realizada na noite de terça-feira, na Câmara dos Deputados. O encontro foi articulado pelo deputado federal Afonso Hamm, que é vice-presidente da Frente Parlamentar do Carvão Mineral.

As usinas de carvão mineral foram excluídas do leilão de energia A-5, previsto para o dia 20 de dezembro. No entanto, as lideranças argumentam que há quatro projetos de usinas, inclusive com licenciamento ambiental de instalação, capazes de fornecer 2.400 megawatts para a rede elétrica nacional.

Hamm comentou que essa pauta vem sendo trabalhada desde o início do ano, quando os Estados do Rio Grande do Sul, Santana Catarina e Paraná lutam pela inclusão das usinas nos leilões de energia e por políticas efetivas de desenvolvimento do setor. “O setor do carvão mineral espera pela concretização de políticas públicas e o envolvimento e mobilização dos parlamentares gaúchos e catarinenses, por se tratar de questão estratégica de desenvolvimento, segurança energética e apelo social”, assinala.

4 comentários:

  1. GRANDE EMBUSTE DO PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES.

    O MAIOR E UNICO RESPONSÁVEL POR NÃO TER POLITICAS DIRECIONADAS AO CONSUMO DE CARVÃO MINERAL É O PT.

    O PT NACIONAL E

    PRINCIPALMENTE O PT DE CANDIOTA, O PT DO FALADOR, PORQUE MENTIRAM E OMITIRAM O QUE JÁ SABIAM QUE A DILMA IRIA ENTERRAR TUDO RELACIONADO A CARVÃO MINERAL.

    O FALADOR SABIA DE TUDO E AGORA FICA FAZENDO ENCENAÇÕES, CORRENDO PARA LÁ E PARA CÁ, TUDO TEATRINHO, O CARVÃO JÁ ERA! INFELIZMENTE! E POR CULPA TOTAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES!

    DESAFIO AO DEFENSORES, QUE SÃO PAGOS PELO PT DA PREFEITURA DE CANDIOTA, A DERRUBAREM ESSES ARGUMENTOS.

    VALEU E VOU AGUARDAR SENTADO!

    CALEBE

    ResponderExcluir
  2. O SILENCIO DO PT É A RESPOSTA QUE O CALEBE ESPERAVA!
    REALMENTE O PT É MALÉFICO PARA CANDIOTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voçê ai não sabe o que diz o pmdb foi ministro das minas e enrgia e não fez nada
      nem pela fase c se não fosse o pt não mexistiria nem a c vai te imformar primeiro meu chegado!!!!!!

      Excluir
  3. Vejam o motivo da oposição ao carvão:http://www.scientificamerican.com/article.cfm?id=coal-ash-is-more-radioactive-than-nuclear-waste

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.