quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Empresa de Candiota investe na fabricação de artefatos de cimento

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, assinou, na segunda-feira, dia 19, o contrato de cessão de uso de um lote do Distrito Industrial do município à empresa Flávio Renato Traçante Sanchez (Dinâmica).

O ato de assinatura foi acompanhado pelo proprietário da empresa, Flávio Sanchez, e pelo advogado da Prefeitura, Sandro Petersen.

Como relata o empresário, o espaço será utilizado para a instalação de uma fábrica de pré-moldados de concreto (artefatos de cimento). ”A ideia é iniciarmos os trabalhos entre os meses de março e abril de 2012, com a montagem das estruturas”, comentou Sanchez. Ele destaca, ainda, que cerca de 15 postos de trabalho devam ser abertos já na etapa inicial da instalação. “Conforme a atuação do mercado, e temos boas perspectivas quanto a isto, o número de vagas poderá ser aumentado”, enalteceu.

A área do lote – com medida de dois hectares, mais 13,80 metros quadrados – será utilizada para a construção de galpões para a instalação dos equipamentos de produção dos materiais.

Como salienta Folador, o município demonstra, mais uma vez, que está empenhado em propiciar novos empregos e fontes de renda aos moradores de Candiota. “Enquanto gestores públicos, este é um dos nossos deveres. Estamos trabalhando bastante com este objetivo e esta é mais uma conquista”, afirmou.

O Distrito Industrial 

Recentemente, a Administração Municipal havia concedido o direito de uso de quatro lotes no Distrito Industrial à empresa Calfida (Irmãos Cioccari & Cia Ltda) para a instalação de uma fábrica para o aproveitamento de resíduos das cinzas geradas pela queima do carvão oriundo da Usina Termoelétrica Presidente Médici. Neste empreendimento em questão, a perspectiva é a geração de, pelo menos, 50 empregos no estágio inicial.

O Distrito Industrial, que possui uma área total de cem mil metros quadrados, foi uma doação do já falecido, médico e produtor rural, Álvaro José de Godoy. O doador efetivou o repasse ao firmar um protocolo de intenções com o município no intuito de fomentar o desenvolvimento econômico e gerar outras fontes de renda e subsistência para os cidadãos de Candiota.

22 comentários:

  1. O Flávio Sanches,tem é que arrumar mesmo um local publico pra colocar tod aquela lixarada da margem da faixa proximo a postodo Nico.
    O meio mbinete não fiscaliza nada mesmo.
    O Haroldo é muito fraco!!!

    ResponderExcluir
  2. Flavio Sanches (Dinâmica)21 de dezembro de 2011 às 20:00

    Peço desculpas, aos anônimos e a comunidade de Candiota pela poluição visual que estou causando com aquele depósito de material, mas em breve estarei dando destino, garanto que deixarei a área limpa, quanto ao meu projeto no distrito industrial será, uma alternativa para quem precisa trabalhar. OBS: Não sou candidato a nada sou um pequeno empresário, que já gerou muitos empregos na obra da fase C e outras mais, estou fazendo a minha parte!!!!! é muito facil sentar em frente ao computador e criticar temos é que tomar atitudes para uma Candiota melhor, Valeu?

    ResponderExcluir
  3. Coisa muito triste para Candiota essa inveja doentia de quem não soma nada por Candiota. Quero dar parabéns ao Flávio que tem demonstrado ser um empreendedor que a cidade precisa para gerar empregos e oportunidades. Talvez agora Candiota acorde do sono profundo de achar que o município só pode ter empreendimentos voltados para o carvão. Meus amigos o Haroldo é um homem de sapiencia, pois consegue coordenar uma pasta enfrentando grandes desafíos e oposição dos próprios corrigionários. HOMEM DE FIBRA! FELIZ NATAL E QUE EM 2012 A INVEJA SEJA DERROTADA PARA SEMPRE EM CANDIOTA!!

    ResponderExcluir
  4. Prabens flavio e a vc folador pela grande alternativa de trabalho para os candiotenses,assim como criticam a doação de dinehiro para a globo,o pessoal n se da de conta que este dinheiro e um investimento em turismo que vai geerar empregos em hoteis e restaurantes,assim como seu investimento e uma renda de trabalho para o municpio,não de bola,pois quem não faz nada tem tempo para criticar quem esta fazendo

    ResponderExcluir
  5. Grande programa municipal de insentivo as empresas de Candiota.
    MANUAL DE INSTRUÇÃO:
    Primeiro passo, coloque uma grande e diversificada quantidade de lixo em frente ao seu estabelecimento, preferencialmente um lixão.
    Segundo passo, espere os comentarios do teclando 7 pedindo providências da prefeitura.
    Terceiro passo, elabore um projetinho de emprendimento.
    Quarto passo, quando o inco do meio ambiente te cobrar do lixão, diga que só retira se lhe derem um terreno.
    Quinto passo, encaminhe o projetinho para o inco da industria e comércio.
    Sexto passo, aguarde você será contemplado com um super-terreno a ainda vai ganhar outros benefícios da prefeitura.
    Sétimo passo, faça uma grande festa de natal, você receberá o maior e melhor presente de natal do papai-noel da prefeitura de Candiota.
    Parabens, só existem pessoas inteligentes e competentes, como você, porque temos outras em sentido contrário.
    CLB

    ResponderExcluir
  6. oitavo passo este anonimo do PMDB 2011 10:34 e um baita idiota e inguinorante eles nao.tem argumento pra vencer a eleiçao numa boa e a metralhadora deles atira pra todo o lado agora a ultima cartada deles e o lxo se agarraram no lixo agora para com isso anonimo nao fica defendendo cachorro morto nao tem pra voces nao se ligaram ainda vao levar um banho de votos meu caro

    ResponderExcluir
  7. Anonimo ai das 13:56, sou PMDB sim e com muito orgulho, e mais ainda quando veja essa políica de balcão de negócios do PT, dando terreno aqui e terreno ali. Espera a eleição para ver quem vai levar um abanho de voto.
    E você quer saber mais:
    Oitavo passo, vir aqui no teclando o 7 e pedir desculpa por ter feito o lixão. É bricadeira.

    ResponderExcluir
  8. Parabèns ao Flávio e a Prefeitura por acreditarem em empresas da cidade e no benefício que isto pode trazer a Candiota, quanto aqueles que criticam o "projetinho", porque não usam tal capacidade para tentar criar algo de produtivo? é muito melhor do que ficar citicando, quem sabe assim não exitisse tanta inveja e tanta gente ignorante

    ResponderExcluir
  9. Anônimo disse..22 de dezembro de 2011 14:48
    Vejo que tem gente que gosta de se engar a sí proprio. Eu teria vergonha de dizer que é pmdb, um partido que não fez quase nada por Candiota isso que ficaram 8 anos.
    Ainda vem dizer banho de de votos,ainda cita balcão de negocios como fosse grandes exmplos, e falam de lixão, lixão era candiota quando teu partido estava no poder, na verdade administração era um lixão.
    Bom eraa época que colcavam lixo a céu aberto isso era lindo bom, normal.
    Mas fica sabendo que na verdade quem acertou a vinda desse lixão foi no teu governo que com certeza era um CC. Não lembra teve até uma audiencia publica para emplantação, isso quando teve foi no governo do pmdb, na verdade o lixão é do pmdb esse que o patido do lixão o lixão.

    ResponderExcluir
  10. Flávio Sanchez, não se deixe abater por comentários maldosos, siga em frente com seu projéto, pois o que é bom para muitos, sempre deixa inveja de poucos.
    Não te impressiones nas dificuldades, convence-te de que a vitória esperitual é construção para o dia a dia, não desista da paciência, não creia em realizaçôes sem esforço, silêncio para a injuria, olvido para o mal, perdão as ofensas, recorda que os agressores são doentes,não permita que os desiquilibrados, te destruam o trabalho ou te apaguem a ESPERANÇA!
    Que Deus te abençoe, e perdoe teus agressores.

    ResponderExcluir
  11. Esses ptzinhoz não tem jeito mesmo, quando a coisa da errado foi o pmdb quem fez como esse LIXÂOOOO, quando a coisa é boa aí foi eles ex. recurso da pavimentação da sede do município e que por sinal não anda, recurso para pavimentação da J. Emilio que por sinal esta ficando igual a cara desta administração, recurso para a contrução de moradia decente no terreno próximo da CRM e que fizeram aquilo que esta ali pra todo o mundo ver e outros vários recursos que ficaram que se este governo tivesse vergonha admitiria em público que ficaram, mas o pt é assim mesmo nós ja conhecemos, quando é bom são eles que fazem quando é ruim foram os outros, qualquer dia vai vir ulgum dizer aqui que os terrenos doados em areas públicas até para funcionários da CRM, incentivos a invasões etc e etc. tudo isso foi coisa das administrações anteriores... aguardem!!!

    ResponderExcluir
  12. Estão convidados para o Cross Country que será realizado nas ruas que foram pavimentadas no governo do PMDB (principalmente frente ao clube em Lassance). Essa pista é uma loucura, mas parece uma Montanha Russa. Que vergonha heim?????

    ResponderExcluir
  13. e por falar em pavimentaçao PMDB 2011.14:49 eu sou pt des dos anos 1984 e tenho muita relaçao com o marcelo gregorio quanto o sr odilo dalmolim pessoas que eu admiro muito e o gildo tambem pessoa que eu respeito muito somos amigos apezar de partidos oposto mas isto nao tem nada a ver politica e uma coisa parte pessoal e outra mas vamos ao caso o marcelo quando era prefeito ele me falou e me disse nos vamos calçar a joao emilio temos verba pra isto so meu amigo vai ser a rua jeolar correia e as ruas onde passa os onibos que era ado colegio incluzive muito poucos iam ser previlegiados e eu achei errado aquilo dai veio o folador e vai calçar toda a joao emilio e porque ele nao pderia calçar toda a joao emilio tambem poderia ou nao meus amigos PMDB ate eu estava me esquecendo e o jorge gonçalves defensor do GRANDE VEREADOR JOSE VITOR sumio do mapa aparece cara vem aqui dar uma palavrinha

    ResponderExcluir
  14. CARA O MARCELO NEM TA MAIS NO GOVERNO E O PESSOAL AINDA FALA DEIXA O CARA MEU!!
    TEM QUE FAZER UMA ETAPADE CROSS LA NA JOAO EMILIO PORQUE TEM RUAS QUE CREDO SO VENDO MESMO,MAS O PESSOAL SO VE OS ERROS DO MARCELO E DOS OUTROS OS DELES ELES NEM FALAM É BRINCADEIRA,OS 30 MIL QUE ONTEM FOI GASTO NA FESTA DE 2 3 HORAS PODERIA SER FEITO MUITA COISA,MAS FAZER OQUE TEM GRANA! VAMO GASTA,TA NA NA HORA DE LARGAR É A HORA DA CAMPANHA TA PERTO,MAS FESTA NAO GANHA ELEIÇAO,FUIIIIII
    E O PESSOAL QUE FALA DO MARCELO OU DO PMDB TEM QUE VER OS ERROS QUE TEM MUITA GENTE QUE HOJE TA NO GOVERNO JA FEZ EM CANDIOTA E DEPOIS FOI EMBORA,ISTO NINGUEM LEMBRA MAIS NE??
    EM 2012 O FALSO PROVETA VEM AI COM 1000 E 1 PROMEÇA E MENTIRAS ESPEREM PRA VER! ESTOU ESPERANDO

    ResponderExcluir
  15. Anônimo disse...
    24 de dezembro de 2011 23:05
    Falou bem não esta mais no governo, ainda bem, vendo fala me parece um vereador que conhecemos um demagogo que temos em candiota um vereador oportunista,que vive fazendo criticas do governo, mas ele esquece do governo que ele fez parte.
    vereador que nem governo que ele defende até hoje, não era bem quisto.
    Mas se não é ele bem parecido.
    Tem que se contra esse show mesmo no teu governo nunca houve nada parecido, não sobrava dinheiro para isso. Vergonha mesmo era como era teu governo o governo do nada.
    Mas ainda acha que acreditamos nessas falsas criticas, tenho certeza que queria esta fazendo parte desse governo, pode assumir que governo esta muito melhor que teu.

    ResponderExcluir
  16. anonimo 24 de dezembro de 2011 23:05 pois.e amigo o marcelo nao esta mais no governo por pura incopetencia porque poderia estar bom nem na cgtee nao conseguiu uma boquinha porque sera eh

    ResponderExcluir
  17. Vereador que se preza tira a bunda da cadeira pega o Sec. do Meio Ambiente pelo braço e leva no Aterro Sanitário. Vereador vc sabe da última ordem lá no Aterro???? Não vou te contar vc é pago pra fiscalizar. _Pergunta pros motoristas dos caminhão o que eles tem que fazer??
    Vai lá vereador, vai lá e leva junto este secretário que em vez de fiscalizar o aterro fica ameaçando os funcionários. Vai lá vereador, vai l´´aáááááá´.

    ResponderExcluir
  18. Que mania bem idiota que vcs tem de falar do marcelo até agora,enquanto vcs estão preoculpados com ele,ele esta muito bem obrigado,esta se levantando,mais não com ajuda de vcs que esqueceram ele,pois ele só era bom enquanto estava servindo,como todo mundo na politica,só tem amigos enquanto tem um cargo,torço muito pelo marcelo eu e minha familia,pois nós conhecemos a pessoa dele,indepedente de politica,ser injustiçado e caluniado aqui em candiota quem não foi que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo disse...
    27 de dezembro de 2011 11:19
    Que bom que marcelo esta bem, mas pelo que sei ele esta bem é longe da prefeitura ainda bem, coitado dele que foi injustiçado.
    Para mim ele nunca foi bom e nunca será, e nunca me serviu nunca dependi dele sempre trabalhei justamente sem depender da politica dele, e se depender de mim não vou ajudar levantar ele, nunca fez por merecer.
    E não tem mesmo como esquecer dele o que ele fez em Candiota sucatiou tudo sem falar quando saiu nos deixou sem nos pagar, não passei fome no governo dele porque trabalhava por fora também, não vem me dizer que marcelo é grande coisa que sabemos quem ele foi e como foi o governos dele.
    Graças a Deus que nunca me serviu, tenho 2 braços e 2 pernas para poder trabalhar, ele sim que nunca teve uma profissão hoje longa da politica esta comendo pão que diabo amassou, mesmo pão que comemos no governo dele, ele ex CC puxa sacos dele comem, hoje estão dividindo mesmo pão, só sabem viver de CC em prefeitura não sabem fazer outra coisa, mas é amigo a teta seca um dia.

    ResponderExcluir
  20. ô anonimo das 19:56 do dia 26.
    Esses atuais vereadores estão no ultimo mes do terceiro ano desse mandato e nada fizeram, vamos tirar todos da camara, uma renovação total.
    Temos que tirar esses veradores de dois ou mais empregos que são funcionarios da prefeirura, que ganham bem e não se importam com a camara>
    vamos tirar de lá o MARCO DALMOLIN, A GISELMA, O VALMIR, O VITOR E O GUILHERME, são funconarios e tem medo de descordar com o Prefeito que paga o salario deles.
    e o CELSO que é funcinario da CRM tem que sair também, esse é o pior de todos.

    ResponderExcluir
  21. e anonimo 27 de dezembro de 2011 21:50 nao sei como ainda tem gente que defende um desgoverno daqueles que o marcelo titanique fez e esta teta deles vai ficar seca por muitos e muitos anos

    ResponderExcluir
  22. o cara do dia 27, QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO, que desespero em camarada, QUEM NUNCA FEZ NADA, NÃO É NADA, VAI PROCURAR atirar pedra, EM QUEM FAZ ALGUMA COISA, temos vereadores ruis tmos, mas temos ótimos como o couto, o vitor e a giselma. então o aproveitador não dá por por todos no mesmo saco. vê se te manca e trabalha em vez de criticar para tentar depois te candidatar subindo nas costas de quem trabalha.
    HÁ quem não tem cão, isto é trabalho, caça com gato, ou seja fala mal dos outros que trabalham, há os demais vereadores também tem ajudado muito o municipio.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.