domingo, 4 de dezembro de 2011

O Futuro do PDT de Candiota

Por: Taylor Lima

Embora eu raramente trate de assuntos do PDT aqui no blog Teclando 7, me sinto instado a manifestar-me sobre o atual momento do partido, importante e decisivo para o seu futuro. Isto é, uma verdadeira encruzilhada. 

Quem participou da vida orgânica do partido, nos últimos 12 meses, sabe o quanto defendi e trabalhei para preparar o partido para a manutenção de nossa bancada de vereadores, quiçá aumentá-la, e a participação com candidato na chapa majoritária do pleito de 2012. 

Ao cabo de várias reuniões e trabalho pessoal de muitos, qualificamos o partido com o ingresso de novos quadros e buscamos espaços compatíveis com a história e a grandeza do PDT, que já foi governo com prefeito de seus quadros, participou de coligações para eleições majoritárias com o PT, recentemente com o PMDB, e mantém uma bancada de 2 (dois) vereadores nas últimas três legislaturas. 

Ocorre que, neste momento, nas estradas que irão definir o futuro do PDT de Candiota, uma via aponta para a pouco provável candidatura própria. Restam assim, a possibilidade da candidatura a vice com o PT ou PMDB e como quarto caminho o simples apoio a um dos candidatos à prefeito, em troca de espaço na administração (cargo, secretaria...). 

A segunda via, a mais lógica, seria compor com o PT na chapa majoritária com quem participa da atual administração. Por parte do PDT não faltaram esforços neste sentido, que datam desde a posse da atual executiva partidária, que se intensificaram nos últimos dias, com a mobilização de todos, inclusive quando busquei o diálogo pessoal com o prefeito, por duas vezes, com outras lideranças do partido dos trabalhadores, sempre deixando bem claro que seria mais um soldado para ajudar a construir essa composição. 

Ao que parece o PT, ao definir sua chapa majoritária com o candidato a vice do PSDB, acenando com (“pirulito”) mais uma secretaria no governo, coloca o PDT na vala comum dos pequenos partidos, avaliação bem à quem da importância HOJE do PDT no cenário político de Candiota. 

Inquieta-me assistir o PDT, no momento, deixar a encruzilhada da busca do melhor caminho para a vitória do partido, desgastando-se na rótula, em círculo, fora do foco principal (futuro do PDT), ora direcionado para apoiar o candidato do PT (em troca do pirulito), ora para apoiar o candidato do PMDB (em troca do vice), deixando em segundo plano a votação que o PDT vai receber no próximo pleito. Isto é, se vai ganhar ou perder sua eleição para vereadores. 

Tenho opinião e vou expressá-la de maneira bem clara, como sempre fiz: 

Conforme dados oficiais do TSE, nosso partido, nas últimas eleições, fez 1.348 votos para vereadores. Deste total, sob a minha óptica, deixaremos de computar 636 votos de candidatos que não irão para a disputa no próximo ano. Certos, hoje, só temos as candidaturas do ver. Guilherme (263 votos), Celso (242 votos) secretário Deison (138) e de Ronei (31 votos). 

Na última eleição o coeficiente para eleger um vereador era de 677 votos. Com o aumento do eleitorado deve ficar em torno de 750 na eleição do próximo ano. Assim, em tese, mantida a votação dos candidatos citados (?) ainda assim teríamos que buscar novos candidatos à vereadores com capacidade de somarem em torno de 100 votos. 

No cenário do “pirulito” com PT, guindado a uma condição de 3º ou 4º coadjuvante na coligação, não vejo sequer a possibilidade de completarmos o quadro de candidatos a vereadores, com o risco real de não eleger nem um ou, na melhor das hipóteses, eleger apenas um. 

No cenário do vice com o PMDB, com o PDT elevado a condição de protagonista, construindo-se uma candidatura a vice, por exemplos, como a do Dr. Ruy Schneider ou a professora Sandra Müller, teríamos as reais possibilidades de contar com as candidatura à vereador de Roger Schneider e de Thauana Müller, potenciais candidatos para uma votação na faixa de 200 votos, com o PDT motivado, surgindo ao natural outros nomes à concorrer, manteríamos a bancada, quiçá aumentando para três vereadores e potencializando candidaturas para a eleição de 2016. Neste cenário o PDT sairia da disputa como vencedor, nosso principal foco, independente do resultado da eleição majoritária. 

No cenário do “pirulito” o maior perdedor seria o PDT, independentemente do próximo prefeito. E aqui cabe um recado, aqueles que irão decidir por seus interesses pessoais, que aproveitem bem, pois o prazo de vencimento do PDT de Candiota terminaria em 07-10-2012. A casa que hoje abriga histórias de dignas figuras, como dos ex-vereadores Gregório Ferreira, Lasareno Cardoso e Fernanda Vestfahl, viraria ruínas ou trocaria sua fachada. 

E, tenham a santa paciência, não coloquem a culpa nas minhas costas pela incompetência ou desejo do PT, em três anos, de não construir a coligação na majoritária com o PDT. 

Entregamos ao futuro, a voz da verdade! 

Vice-presidente do PDT de Candiota 

63 comentários:

  1. Brilhante artigo Taylor !
    Com o tamanho e a força política que tem o PDT tenho certeza que os companheiros não aceitarão o partido não ocupando espaço em candidatura majoritária. Comparem o tamanho do PDT com o PSDB, por exemplo... Tá certo que o atual vice-prefeito é tucano mas eles não possuem nem bancada na Câmara de Vereadores.

    ResponderExcluir
  2. Esse PDT tem mais é que acabar mesmo. Entra prefeito e sai prefeito e as figurinhas carimbadas continuam nas tetas do governo.

    ResponderExcluir
  3. TAylor!
    Brilante mesmo!
    Agora vou curtir o grenal e depois vou dar minha opinião
    abraço e bom jogo para tdos
    Calebe

    ResponderExcluir
  4. Olha eu acredito diferente,que todos os partidos ou seja seus integrantes querem um bem comum,ajudar candiota a ser uma cidade moderna e com exemplo para outras,então porque não aproveitar esta crise que precisamos de todos unidos,e todos partidos se unir,para ajudar candiota a sair dessa crise que esta chegando,pensando em um bem comum,não somente em alguns ou somente olhando para seus umbigos,vamos deixar desse orgulho,pensem nisso.

    ResponderExcluir
  5. Bem comum?
    Essas figurinhas do PDT que tão no governo municipal querem mesmo é boquinha. Tão pouco se lixando se Candiota melhora ou não. Esses aí se o falecido Sadam Hussein oferecesse uma boquinha pra eles no Iraque na época, eles iam correndo...

    ResponderExcluir
  6. Ja vi este filme aqui em Bagé o PT acabando com o PDT.

    ResponderExcluir
  7. E afinal onde ta e o que faz o presidente do PDT? Tava no encontro do PT sábado e não faz nada.
    Boa noite.
    Calebe

    ResponderExcluir
  8. caro taylor, o comentario das 23:17 não foi postado por mim, alguem atá tentando fazer intrigas,, obrigado
    Calebe

    ResponderExcluir
  9. Clebismar Cougo de Oliveira.5 de dezembro de 2011 às 09:57

    Caro Taylor, brilhante comentario só poderia sair de uma mente previlhejada, tens toda a razão ou o PDT compõem a majoritária com o PT ou o PMDB ou vai parar na UTI da politica local, e com a possibilidade de não ter representatividade no legislativo candiotense, tudo isso é muito pouco para, um partido que já foi governo, neste municipio.

    ResponderExcluir
  10. Hoje, surpreende-nos o caso do ex-ministro Carlos Lupi. Um homem que presidia o partido antes de ocupar um ministério importante com o do trabalho, destituido e desmoralizado. Esse cidadão nunca entendeu na verdade, a importancia do cargo que exercia para a nação e para o partido.
    Fora Lupi! Fora do PDT!

    ResponderExcluir
  11. Caro Taylor, uma aliança com um partido que ficou 8 anos no governo e não vimos melhoria em nada absolutamente nada, apenas para ser da majoritária, não seria a melhor saída, seria sim um tiro no pé. Tenho muito orgulho de ser Candiotense nos dias de hoje e ver minha Terra com tantas benfeitorias e cada vez progredindo mais. Então pense bem se não seria andar igual a um caranguejo se esse governo antigo voltasse!

    ResponderExcluir
  12. Caro anônimo das 13:29 ta na cara que teu comentário só podia ser de um da queles PTista que pensa que foi o PT quem criou o mundo, que pensa que sem o PT Candiota Não existiria, pois pela tua ótca tudo o que os outros fizeram não vale nada, apenas as cagadas do PT e que vale, quero te dizer que com toda a arrecadação que entrou nestes ultimos tres anos, essas duas ou tres ruas calçadas são muito pouco para tanto dinheiro, cade a melhora da saúde que é um caos, cade a qualidade da nossa agua aqui da vila operaria, cade os empregos dos Candiotenses que os presidiários tomaram, cade todas as promessas feitas em palanque, a população de Candiota não é tão boba como tu pensas e tenho certeza que esta população vai querer saber onde foram colocados os quarenta milhões por ano que foram arrecadados, ONDE ESTA TODA ESTA VERBA???

    ResponderExcluir
  13. Ora Taylor, esse assunto é para ser tratado dentro do diretório de voces. Mas a tres anos atras o eleitor candiotense já disse não para as "raposas felpudas" do PMDB. Insistir numa coligação com o Tio é ignorar a vontade do povo. Se o Folador oferecer mais duas secretarias e cargos o PDT deve fechar essa coligação pra ontem.

    ResponderExcluir
  14. Caro Taylor, fico muito surpreso quando você chama os outros partidos de “pequenos” que o PDT não poderia ir para mesma vala comum, mas veja os pequenos que tu fala são fieis coisa que o PDT não é fica trocando de lado a todo momento, um pouco com o PMDB depois com o PT. Se queres vender tão caro o passe do PDT por que não disputar a eleição como terceira força, alias agora fica difícil embora o PDT tenha “grandes idéias “ como faria para coligar com os “pequenos e comuns” e dividir a mesma vala. Sem falar nos nomes do PDT tá mais pra dupla sertaneja do que candidato, vejamos, Rui e Roger, Sandra e thauana, Celso e Barão, Danilo e Danojo, Batman e Robin. Mil demônios Batman verdade menino prodígio, cai na real Tailor admite a estratégia de vocês não deu certo, e o PT esta se vingando, lembra quando o PDT correu o PT do governo. Talvez se fosse mais humilde menos arrogante o PDT não estaria não tivesse nessa situação, deverias pedir desculpas para os partidos “pequenos e comuns”, pelo menos terias um ato digno, mesmo assim um abraço de um membro de um partido pequeno , mas DIGNO.

    ResponderExcluir
  15. PREZADO TAYLOR LIMA:

    Como o comentário ficou longo, e não poderia ser diferente, e teu espaço não aceitou ( pelo tamanho) publiquei no www.companheirojoaocouto.blogspot.com,onde analiso que o PDT tem um cenário muito positivo em aliança com o PT e os demais partidos da União pela Mudança. Entro em elgumas outrasa questões, que achei estranhas, mas, assim mesmo, dialogo contigo sobre elas.
    Um forte abraço
    João Couto

    ResponderExcluir
  16. Prezado anônimo das 14:59

    Parece-me que você está com problemas não apenas com as letras, mas também de matemática.

    Primeiro, grande parte do que você expressa, corresponde ao meu ponto de vista, nas linhas e entrelinhas da postagem acima.

    Segundo, por óbvio, existem “partidos” com um ou dois membros conhecidos da comunidade, com poucas dezenas de filiados, que nunca foram governo, sem representantes no legislativo. Outros, ao contrário, contam com lideranças reconhecidas na sociedade, centenas de filiados, com representação no legislativo, já governaram o município etc, etc.....

    Ora, meu caro anônimo, por óbvio, isso também determina o que são partidos pequenos, médios ou grandes, nos níveis municipal, estadual e federal.

    Ah, quando você sugeriu comparações de quadros do PDT com outras figuras, no sentido pejorativo, numa obra prima de mau gosto, não mostrastes grande dignidade.

    Mesmo assim um abraço.

    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  17. Anônimo disse...
    ESTA TODA ESTA VERBA??? 5 de dezembro de 2011 14:00
    Mas faço mesma pergunta a vc, da esta nitido que é um pmdbista, onde esta verba dos 8 anos na prefeitura, vcs fazer pergunta de 3 anos e pouco pergunto que foi feito com 8 anos que teu partido esteve no poder, que foi feito com a verba de 8 anos, em 3 anos e pouco esta aparecendo e na época de vcs nem um carro de mão foi comprado que foi feito nos responde por favor???

    ResponderExcluir
  18. Prezado vereador João Couto.

    Primeiramente, por aportuno salientar, respeitando sua opinião até em contrário, me atrevo a dizer que, na política, em sentido "lato sensu", temos muito mais pontos em comum do que em contrário.

    Como gostaria de estabelecer um dialogo qualificado e construtuvio com o vereador e o PT.

    Mas, lamentavelmente, teus dirigentes partidários me rotularam como "inimigo do PT" e nesse cenário fica difícil. Não me senti ofendido, apenas decepcionado.

    Exponho aqui a minha modesta opinião, CLARA, ESCRITA e ASSINADA, e deixo que cada um gere a conclusão que bem entenda.

    Um grande abraço verador.

    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  19. O PDT vai apoiar o PT, por que eles não vivem sem a BOQUINHA, não tem ética ,o presidente só pensa em cargos, e voces vão vir conosco ou vão passar fome...

    ResponderExcluir
  20. Não gostaria de entrar nesta briga, mas em quantos partidos você já militou e disputou eleições? ora em pontos tenho que concordar com o anônimo das 14:59, não deverias chamar os outros de pequenos, o fato de governar o município não quer dizer muito, pois, o PMDB governou 3 vezes e o que fizeram? Sem contar com o PDT que governou uma vez é tão bom que o ex prefeito para não perder o embalo saiu do PDT e foi para o PSB para ficar de gerente da CEEE em Bagé, e tem mais Taylor os teus vereadores não são exemplo para ninguém. Tem que ter uma renovação de ponta a ponta no legislativo de Candiota, o anônimo da 14:59 tocou num ponto correto o PDT quer vender muito caro o passe dele. Um abraço

    ResponderExcluir
  21. Caro anonimo das 14:00, saiba que não sou partidário como comentaste, apenas Candiotense e digo que esta totalmente equivocado em tuas palavras e a maneira como colocaste, em suma é muito fácil postar tanta baboseira e querer fechar os olhos para o progresso. Mas tenho a absoluta certeza pela tua escrita o teu partido.

    ResponderExcluir
  22. Meu amigo Taylor, acho que não cabe a ti SOZINHO, decidir o futuro do PDT, acho que isso deve ser decidido no partido com os dirigentes do PDT!

    ResponderExcluir
  23. Quem te viu Taylor sendo contra tudo que era feito no governo do pmdb, sendo uma grande oposição do governo, hoje lemdo que escreveu tua opinião, deixando bem claro que é totalmente a favor de ser vice do pmdb, não é de acreditar.
    Só quem viveu esse tempo sabe como era forma que fazia uma grande oposição contra eles, hoje só não esta no pmdb por um detalhe, imagina ver abraçado com eles no palanque.
    Ñão é de acreditar só vendo.....
    E será que eles querem Sr do lado deles ou é porque hoje não tem que escolher?
    será que eles confiam no Sr tb???

    ResponderExcluir
  24. Perfeito anonônimo das 20:20.

    Como já me referi acima: Exponho aqui minha modesta opinião, CLARA, ESCRITA e ASSINADA e que o partido de forma legal e democrática decida seu futuro.

    E, também como já postei, o futuro será a voz da verdade.

    Grato pela participação.

    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  25. O PT tem mais que fazer dobradinha que fez a primeira vez, imagina se muda?
    Só vendo que PDT esta vendo se pode ser vice do PMDB também, como pode querer se vice do PT, não tem como fica, imagina o partido querendo ser vice dos dois?
    Que posição ele fica?
    E será se for para as bandas do PMDB vai querer criticar o governo ou vão dizer que ficaram até final por causa das boquinhas?

    ResponderExcluir
  26. Meu caro anônimo das 20:29:

    Sou vou fazer duas pequenas ressalvas:

    A primeira, vamos assim dizer “fazer criticas” e não "contra tudo" (menos) como você escreve.

    Segundo, num governo coligado (não na monarquia contemporânea, em que o Rei manda e todos obedecem, até os seus súditos mais próximos), o PDT pode coligar com o PMDM ou outro partido e, com participação direta nas políticas públicas do município, realizar um governo melhor que os anteriores do PMDB, em que este partido governou só com os seus.

    Agora uma forcinha para você: se você não sabe eu também fui critico do governo Mirabeau do PDT, à época, através de um coluna no jornal A1ª Folha. Ah e o PT gostava.

    Acontece que na política faço adversários, não inimigos.

    A roda do mundo gira, e se não fosse assim Lula jamais teria tido o Brizola como vice em sua chapa, que no passado chegou a chamá-lo de sapo barbudo, criticas duras contra o PT e outras “coesivas mas”.

    Você lembra-se dos debates do Collor e Lula. Meu Deus, as piores criticas desse blog seriam carinhos de pai para filho.
    O tempo passou e Lula e Collor viraram aliados.

    Aqui na terrinha, o vereador Valmir Cougo era o carrasco do governo Marcelo. Dois anos depois aprovou sua prestação de contas na câmara, mesmo com parecer contrário do TCE.

    Sabe porque ?

    O governo pode muito (todos), sufocam a imprensa e as pessoas, mas ainda existem cidadãos que conseguem pensar com a própria mente, sem puxa-saquismo.

    Assim, exponho a minha modesta opinião, CLARA, ESCRITA e ASSINADA, e deixo que cada um gere a conclusão que bem entenda.

    Um abraço.

    Taylor Lima.

    ResponderExcluir
  27. Caro Taylor Lima, Como militante do PDT, fico muito triste de ver esse comentario seu aqui no blog, sou confesso admirador seu, mas acho q no momento q vc postou esas criticas vc acabou expondo nosso partido de uma maneira desnecessaria, isso é assunto pra ser tratado internamente, ainda mais vindo do vice presidente, acredito q vc nao pensou no partido no momento q escreveu essa materia, e sim num ato de uma tentativa desesperada de tentar mudar o cenario atual, sei q sua ideia e a q ganhe a democracia com isso, mas não foste democratico com o teu partido. pra ser franco atirador assim como estas sendo era melhor q ficaste sem partido, pois ao meu ver ao contrario de fortalecer vc jogou ao vento o nosso PDT. Quem perde com esse comentario não e o Folador nem o PT nem o PMDb e nem vc, e sim o PDT. Esperava outra atitudo de um vice-presidente.
    E favor postar esse comentario, ja q se achas no direito de agir dessa maneira tens q ouvir o q os outros militantes pensam...
    Abraçao....

    ResponderExcluir
  28. Os que hoje acusam o PDT de ser partido da boquinha são os mesmos que sempre viveram pendurados no governo, de uma forma ou de outra, apadrinhados de políticos eleitos pelo voto comprado.

    ResponderExcluir
  29. Ao anonimo das 20:29 de 5/12/11 gostária de frisar que os opositores de hoje,poderão ser os aliados de amanhã, quando que você imagiou que o PT e PSDB no mesmo palanque, hoje isto é uma realidade local, a nivel nacional nem pensar, por tanto meu amigo em politica tudo e possivel, quando os seus dirigentes querem a vontade do povo fica em segundo plano abraços.

    ResponderExcluir
  30. Caro anônimo “DO PDT” das 00:37:

    Respeito sua opinião, mas permita discordar em parte!

    Se você é realmente do PDT, não deve participar da vida orgânica do partido, ou defende a condição histórica de deixar tudo como esta e garantir as benesses pessoais de poucos.

    Sobre o fato de tornar público as questões, expondo o partido, poderia escrever um livro que começaria com a célebre frase de Martin Luther King:

    “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.

    Meu prezado anônimo, o senador Cristovam Buarque, do PDT, em sua página na internet (WWW.cristovam.org.br), diz para o Brasil (não só para Candiota) que o PDT perdeu a identidade.

    Diz mais, que quer aproveitar a crise que derrubou o ministro Carlos Lupi, para refundar o PDT.

    Para o senador, o governo do PT transformou todos os partidos em uma gelei geral. E completa: talvez só o PSOL, DEM e talvez o PSDB estejam fora disso, os demais foram diluídos.

    E ainda, expressa o senador: “espero que o PDT saia do governo e da geléia geral”.

    É assim caro anônimo: tudo é uma questão de escolha. Tentar mudar, ou silenciar e esperar a derrocada, como já aconteceu não muito longe de nós.

    Um abraço.

    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  31. O PDT não tem coragem pra sair do governo, porque os da BOQUINHA vão morrer de fome.

    ResponderExcluir
  32. Grande Tailor gostei do teu comentario do dia 05 das 21:39.
    Eu colocaria também que o ex-vereador Anselmo Camillo no passado chamava o atual prefeito de vereador do calcario e hoje são parceiros e Camillo grande amigo do PT. É a vida.

    ResponderExcluir
  33. ALUGA-SE UMA CASA NA RUA LUIZ CHIRIVINO TRATAR DEPOIS DO DIA 07-10-2012 COM O VERREADOR GUILHERME BARÃO.

    ResponderExcluir
  34. Que da para perceber que Taylor esta com pé dentro do pmdb, quer comandar o pdt e fazer a coligação com eles, mas como se diz democratico, não aceita que pdt fique com pt.
    Mas como se ficaram governo todo com pt agora quer q saiam do governo?
    Então porque entrarão?
    E agora sai correndo aos braços do pmdb, mas já vi falar que a verdade o pmdb não que que Taylor de vice, nem pintado de ouro, esses que são os bons. Mas se for confirmado quem esta de CC como fica sai ou fica no governo?
    Quem quiser seguir que partido vai fazer?
    Mas sabemos que pt ganhou se pdt.

    ResponderExcluir
  35. estou a 2 anos em candiota admiro o trabalho de folador e o ano que vem irei votar nele. porem não vejo com bons olhos essa decisão do pt, percorro todos os dias os assentamento, ( a trabalho) e vejo uma eleiçao obscura não a favorito com dizem os ptistas por ai, com o pdt luis carlos teria mais densidade, esse psdb não tem voto. te liga folador , como dizem la na minha cidade encruzilhada do sul , nao vai entrega a casinha de mão beijada pros homem

    ResponderExcluir
  36. Caro Dr Tailor Lima espero que o senhor que e membro da executiva municipal do PDT da nossa cidade de Candiota venho pedir seu afastamento desta executiva.Pois o senhor que um douto nas letras e nos jogo das palavras tras questoes internas do partido a publico por favor renuncie a seu cargo na executiva ou melhor chamem os filiados para votar o futuro do partido pois sou filiado antigo do partido votei nasw ultimas convençoes nao tenho boquinha no governo nem parentes

    ResponderExcluir
  37. Tailor tu sabes minha opinião pois acho que deveriamos vir com candidatura propia e não a reboque de qualquer partido em questão,pois temos bons candidatos,e sairiamos da eleição com mais dignidade.E vendo realmente nossa densidade eleitoral.Quanto ao vice do Luis o Paulo e um baita cara e um vive que todo mundo quer pois so faz o que o prefeito manda.Ate quando pode tirar ferias.

    ResponderExcluir
  38. Sabe tailor me lembro a 1 vez quando tu concorreu a prefeito e nos perdemos com o mirabeau de vice depois votei quando concorrestes pelo ptb e assim por diante quando voltatstes pro pdt entendi que voce e um visionario louco que nem eu pensei que nos teriamos no pdt candidatura propia e nao virpara ser vice ou coadjuvante novamente ate quando sera assim acorda PDT,O que na verdade o PT quer e nos enterrar vivo.Eles que se be3neficiam de tudo e de todos.Ja cassaram o de Pinheiro vao tomar uma sova em bage.E vao perder na capital do carvão.Pois a DILMA DO P T esqueceu do ouro negro ea usina do SEIVAl promessa para ganhar elei~~ao acorda Candiota

    ResponderExcluir
  39. Candidatura própira é loucura da cabeça de quem não tem nada na cachola.
    Quem vai financiar uma campanha eleitoral pra prefeito e pra vereador? Nesta Candiota infestada de compradores e vendedores de voto, quem não tem grana não se eleje. Sem grana o PDT, com todo o seu orgulho e ideologia vai fazer 400 votos de novo.

    ResponderExcluir
  40. Caro anônimo do PDT das 23:23:

    Que bom que você não tem e não precisa de cargo.

    Vem participar das reuniões do partido e colocar teus pontos de vistas de forma isenta, inclusive pedindo o meu afastamento.

    Tirar o PDT da “gelei geral” dos governos do PT não é um tarefa fácil, como diz o senador Cristovam Buarque, do PDT, em sua página na internet (WWW.cristovam.org.br).

    O PDT não pode existir para defender interesses pessoais de poucos, historicamente e não raro os mesmos.

    O papel preponderante de um partido é representar os interesses de toda a comunidade e com suas bandeiras participar efetivamente no encaminhamento das políticas públicas.

    A democracia brasileira e o futuro do nosso país dependem de partidos políticos fortes e com história de lutas e serviços prestados. O desaparecimento de um partido político, ainda que local ou regional, é um retrocesso no desenvolvimento social de um povo.

    Defendo minhas convicções e aqui exponho a minha modesta opinião, deixando que cada um gere a sua conclusão. O futuro será a voz da verdade !

    Querem me calar, mas é bom que saibam que (como você) não dependo de cargos e favores da administração pública. Graças a Deus!

    Um abraço.

    Taylor Lima

    ResponderExcluir
  41. nao da bola tailor este anonimo e outro comprado pelo folador que nem comprou o guilherme barao

    ResponderExcluir
  42. O PMDB, convidou e quer ter o PDT como parceiro na chapa majoritária.

    Agora espera a resposta do PDT. E ninguém está forçando ou articulando nos bastidores para que isso se concretize, está nas mãos do diretório do PDT.

    Caso o PDT decida por não se aliar com o PMDB, tudo bem, cada um faz suas escolhas.

    Aí o PMDB vai concorrer solito no mais, chapa pura, e sabe o que pode acontecer? O povo eleitor entenderá que essa é a saída alternativa para Candiota, sem ter o grupo total dos demais partidos unidos no interesse próprio, e o PMDB GANHARÁ ESSA ELEIÇÃO.

    Pensem!

    Claro que isso é bem possível!

    Não aposte contra essa idéia, voce pode se decepcionar.

    Abraço!

    Calebe

    ResponderExcluir
  43. tomara q o ano q vem a prefeitura seja manioscopetente por q minha sogra foi enternada sem a familia saber por uma funcionari a psicologa de lassançe se centiu na autorida de enterna-la só porq toma remedios controlados,nem se quer avisou a afamilia ficamos 5 dias a procurando e agora o q a prefeitura vai faze???
    vão espera ela enloqueçer para tiras ela de lá?
    meu nome e carén barbosa nora dela.
    nora de vera maria azambuja.pablo mostra a verdade mostrando esse comentario.obr

    ResponderExcluir
  44. Me adimiro do Taylor achar que caminho certo é ser vice do PMDB, só Taylor para ter uma ideia dessa, isso sim que é se vender é legitimo quem paga mais oferece mais, isso será democracia que Taylor chama.
    E porque os que são a favor de ser vice do PMDB não sairam ainda do governo?
    Se esta ruim pedem para sair.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo disse... 7 de dezembro de 2011 18:58
    Me discupa se estou errado, mas acho que a familia que tinha que ser mais responsavel em mandar uma pessoa consultar sozinha ainda mais se for uma pessoa de idade que deu para entender parece ser.
    Então da proxima vez seja mais responsavel e carinhosa acompanhe seu familiar, claro quando pessoa bem querida pela familia nunca pode deixar ir ao medico sozinha.
    Resumindo Irresponsável quem deixa uma pessoa ir ao medico sozinha e não medico ou quem trabalha na saúde, papel deles é atender, na verdade nem deveria mandar sozinha.
    Quem esta errado o pessoal da saúde em atender sozinha ou quem manda sozinha ao medico???

    ResponderExcluir
  46. Anônimo disse... Calebe
    7 de dezembro de 2011 18:51
    Só pode ter comido bolinha de cinamom quando pequeno só pode.
    Achar que chapa pura no PMDB ficar forte, com uma coligação não seria facil imagina sozinho?
    Para com essas canhas, alternativa o PMDB, já mais porque já conhecemos como eles foram que eles fizeram, alternativa é quando partido com pessoas novas mas mesmas figurinhas garimbadas isso não é alternativa.
    Na verdade se confirmar que PDT não vem com PMDB, ai PMDB estara no mato se cachorro.
    Folador colocara 3 por 1, cada vez fica mais feia situação dessa gente mesmo, mas isso estão pagando seus pegado, bom para repensar como eles eram, se achavam eternos.
    E cada vez mais se afundam, Sr Calebe vai se decepcionar mas isso não adiata te falar agora sei que não vai aceitar.
    Mas se for esse senario se prepera que vai ser de lavada.
    Ai que PMDB fica mais distante esse sonho mais do que impossivel.
    isso é uma viagem em dizer chapa pura ainda mais em Candiota, se na outra com todo poder que tinham perderam imagina sozinhos.
    já MAIS

    ResponderExcluir
  47. guri em vez de fazer comentarios ofensivos e sem cabimento, sugiro a voce, que vá estudar!
    erros de digitação é aceitável nesses textos de comentarios, mas escrever cenário com s é para um analfabeto desesperado!
    o Odilo, se for ele, vai ganhar essa eleição de todos voces, sou Calebe, moro em Candiota e ainda não transferi meu titulo para Candiota.

    ResponderExcluir
  48. Anônimo disse...
    8 de dezembro de 2011 09:21
    Acha ofensivos as verdades, mas vejo que tem muitos erros na tuas escritas modo que escreve também, mas maior erro é o pior de todos achar que nesse cenário político que esta sendo construido que sr odilo vai vai vencer.
    E esta completamente enganado em achar que não queremos ele como nosso opositor, queremos sim, mas acho que vai chegar na hora ele não vai achar uma boa vir vai dar uma desculpa qualquer e deixar vocês a ver navios.
    Desepero é não ter que comentar e achar que um pensamento individual e de meia duzia, achar que ele tem essa capacidade de vencer, que venha ele mesmo que mais queremos, não seria nada mau para acabar com uma carreira politica, matamos dois coelhos em uma paulada só.
    E outra só para lembrar não adianta defender porque nem vota em Candiota e parece que nunca votou, por isso que defende essa gente, nunca viu como eles faziam e fizeram em Candiota.
    Por tanto não vota em Candiota, não sabe que esta falando.
    E não esquece de transferi que tem data limite.
    Abração Calebe

    ResponderExcluir
  49. A anônimo das 12:12 para teu governo se este teu prefeitinho não concorrer vocês não tem outro candidato e mais é muito mais provável que teu Folador não concorra do que o Dindo. Aguarda.

    ResponderExcluir
  50. VALEU ANONIMO DAS 12:12
    VOCE É O CARA!!!! HAHAHAHAHA OU SERIA HOHOHOHO
    CALEBE

    ResponderExcluir
  51. Vamo PDT. Vamo fecha com o PMDB que é gente que já conhecemo. Se o PT realmente quizesse manter o PDT no governo, teria agido de outro jeito, que não essa indiferença que tão fazendo. Agora vão levá feeeeeerrroooo!! Se prepara Folador, que tu vai voa do assento. Hahahahahahahahaha!!!!

    ResponderExcluir
  52. Não tem jeito amigo das 15:51 o Falador, que é quem MANDA no PT, pois o partido de Candiota ele não reconhece NÃO quer a parceria do PDT na majoritária.

    Ele confidenciou a amigos que o PDT NÃO TEM NINGUEM com capacidade para ser seu VICE.
    Não quer ver falar do CELSO, ele diz: .. eu trato o Celso como amigo, pois o contrario seria trágico.., e e fora o Celso outros nomes ele despreza como TAYLOR, RUI e muito menos SANDRA MULLHER que é um desafeto seu. Do GUILHERME ele gospe no chão quando escuta o seu nome; em suma para o FALADOR os nomes do PDT não servem.

    Mas, ele diz NÃO POSSO ABRIR MÃO DO PDT, pois caso contario estarei entregando a Prefeitura para o PMDB, então temos que engolir alguns caroços muito indigestos.

    O PDT PARA O FALADOR É O MAL NECESSÁRIO!

    ResponderExcluir
  53. Eu tou com o Folador e não abro. O Celso é que nem quero-quero, grita para um lado e faz o ninho no outro. Que diga a ex-vereadora Fernanda e o Mirabo quando ficou candidato a vice do Gildo. O PDT não é confiável. publica essa que eu quero ver.

    ResponderExcluir
  54. Anônimo disse..
    8 de dezembro de 2011 15:51
    Isso mesmo fecha com PMDB seria correto mesmo, mamaram nas tetas todo tempo agora vem falar que melhor caminho é PMDB, porque PT não ganhou as eleições que PDT mesmo, ficaria mesmo formato, mas não esqueçam que vão ter q entregar todos CCs.
    E será ele vão querer sair????
    Pior que gente que diz que tem ficar com PMDB mas não larga teta e não tem coragem de dizer, e alguns que vão fazer??
    Tem gente que sempre viveu da teta.

    ResponderExcluir
  55. Que vergonha!
    E tem gente do PDT correndo atrás do Falador!
    Pobre Gildeison, apaixonado pelo Falador, e o Bruxo, bem o Bruxo concondo com o PT, não é ninguem!!!

    ResponderExcluir
  56. É gente! Mas se não houver surpresas de ultima hora, a semana que vem a câmara de Candiota elegerá o CAMPEÃO DA REJEIÇÃO DE VOTOS DOS ELEITORES - SENHOR CELSO SANTOS, como o PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE CANDIOTA!

    CHUPA ESSA MANGA FALADOR! O PREFEITO FICARÁ REFEM, NÃO DO PDT, MAS DO SR. CELSO!

    QUEM VIVER VERÁ!

    ResponderExcluir
  57. eu sou pt e quero mais que este PDT pule fora se quiserem vir com pt que venha mas assim como esta e o paulo brum continua o vice do folador em time que esta ganhando nao se mexe

    ResponderExcluir
  58. Que coisa bem triste e a inveja,não será porque o gildeison está fazendo um otimo trabalho com a juventude?Nós pais não temos o que reclamar,nossos filhos estão sempre dentro do ginásio em vez de estar na rua.Temos projetos de qualidade que estão ajudando nossos filhos não estar nas praças usando drogas,e sua equipe sempre pronta para atender.Creio que isto causa decepção e amargura em pessoas que não conseguem atenção do prefeito e gostariam de estar com ele,em primeiro lugar desenvolva o que ele esta fazendo quem sabe assim vc consegue o reconhecimento que vc quer e não tem.

    ResponderExcluir
  59. menos amigo das 10:56, agente sabia que voce era do PT, agora puchar o saco do PDT parece mesmo é desespero, e para com essa ladainha, mesmo papo e tudo mais..

    ResponderExcluir
  60. O Celso com apoio do PMDB e PT se elegera presidente da Câmara a semana que vem!
    Escrevam aí!
    Pobre do Povo e do Folador!!
    Ninguem merece!!!

    ResponderExcluir
  61. Ai que vc se engana caro amigo das 10:56 não simpatizo nem um pouco com o pt e muito menos com o pdt.Somente sou uma pessoa justa.só não coloco meu nome aqui,pois não gosto da mídia pública ela e muito injusta e partidaria,um exemplo foi seu comentário que não aceita quando algo esta dando certo,acha que tudo tem que ter um partido envolvido no meio,ou uma causa de puxasaquismo,olhe adiante e veja além dos horizontes nem tudo e politico,eu pelo menos diferencio minha vida particular da publica e da politica,quando vc fizer isso vai viver muito melhor um abraço

    ResponderExcluir
  62. Cara Tailor Lima o que as pessoas, não vem nos seus comentários éa derrocada eleitoral que o PDT vai ter na proporcional se ficar coligado com o PT. Pois com os quadros que o PDT têm numa eventual coligação com o PT a metade não concorre o que acontece cai a legenda.E o PDT elegi um vereador a pau e corda pois vai aumentar o coeficiente eleitoral da eleição vindoura.Com uma candidatura de vice do PMDB ou PT o partido cresceria e poderia manter a bancada e eleger um terceiro vereador na sobra.Mas como os interesses pessoais estão, acima do partidário. O PDT de Candiota com poucos candidatos de peso sem participar de uma majoritaria éo partido que terá o menor crescimento eleitoral na eleição de 2012 elegendo possivelmente só um vereador.Ou seja interesses pessoais{ou seja cargos de seus afiliados na atual administração},diminuirá o numero de vereadores na cãmara quem ver verá.Parabéns pelo teu raciocinio lógico Tailor, pois seria muito facil para ti,não opinar mas você é uma pessoa de opinião formada e séria,e pensa no futuro do partido.Sem mais oxalá tomara que os filiados do Pdt possam votar para o PDT se manter no governo ou não.Pois somos um Partido democrático aindo creio eu,um abraço e saudaço~es socialistas TAILOR

    ResponderExcluir
  63. Pela primeira vez opino neste bloge vai uma simples colocação parabéns Tailor pois vc pensa no futuro partidário e não no seu umbigo pois tem e alguns interesseiros que tomaram conta do PDT eo partido virou uma sigla de aluguél servindo a dois senhores o barão eo celso pois quem seja governo eles estão la para ser governo

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.