sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Processo seletivo abrirá vagas para visitadores e monitores do PIM em Candiota

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, acompanhado pelos secretários de Saúde, Ancelmo Camillo, e de Educação, João Roberto da Costa, esteve reunido, na quarta-feira, dia 14, com integrantes do GTE (Grupo Técnico Estadual) e GTM (Municipal) do Primeira Infância Melhor (PIM). O objetivo foi definir ações de fortalecimento da política pública desenvolvida no país.

Como explicou a integrante do GTE e consultora da Unesco, Maria Celeste Leitzke, o encontro “teve como vistas garantir o atendimento de todas as demandas apresentadas pelas famílias atendidas no município”.

Concurso

Na ocasião foi anunciado que um processo seletivo para a contratação de 14 visitadores e dois monitores para o PIM deve ser executado. “Prevê-se a conclusão deste processo até o final de janeiro de 2012. O edital de abertura será publicado assim que este estiver concluído. No momento, o edital passa pelos últimos ajustes”, relatou Maria Celeste.

O encontro também teve a presença das integrantes do GTE Dulce Veleda Bittencourt (da 13ª Coordenadoria Estadual de Educação), e de Márcia Stypulkowiski e Marta Dias (ambas da 7ª Coordenadoria Estadual de Saúde), além da representante do GTM de Candiota, Miriam Becker.

O PIM, em Candiota, conta com o suporte técnico e financeiro do Governo do Estado. A Prefeitura é responsável pela execução das ações. O município conta com a iniciativa há cerca de seis anos, beneficiando crianças de zero a seis anos de idade.

15 comentários:

  1. ESte concurso e para seletista ou estatutario?

    ResponderExcluir
  2. Favor mais informações sobre este concurso e quem pode fazer nivel de escolaridade exigida, não entendi bem.

    Obrigada desde já pelo poss´vel esclarecimento.

    ResponderExcluir
  3. Vão cobrar alguma coisa? depois do concurso vão chamar que passar para essas vagas? ou vai ser como os que realizarão o ultimo e ainda não foram chamados?

    ResponderExcluir
  4. Candiota foi uma das primeiras cidades no Rio Grande do Sul a ter uma sede do Programa Primeira Infância Melhor (governo Marcelo Gregório)com a entrada do gov.Folador o programa foi totalmente esvaziado,ou seja,o que de bom ficará do gov.anterior não poderia ter continuidade,não se dão conta que os únicos prejudicados foram essas crianças que deixaram de ser assistidas nestes últimos três anos...Como o ano que vem tem eleição municipal e esse erro brutal está na conta da atual administração,estão dando um jeitinho de coloca-lo em funcionamento.Como diz o ditado:Antes tarde do que nunca,até mesmo porque precisamos é pensar e valorizar nossas crianças,mas não pense o Folador que não será cobrado duramente pela comunidade pelo atraso e esquecimento de nossas crianças.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o anônimo das 00:10, será que morreu a história do concurso para prefeitura de Candiota, afinal existiam as vagas ou não? Sai no edital vagas e depois param de chamar, sendo que as vagas estão sendo ocupadas por CCs,o prefeitura bem desorganizada.

    ResponderExcluir
  6. Calma apressadinho... o concurso tem validade de dois anos... até lá a vaga é tua .

    ResponderExcluir
  7. ao anonimo do dia 17 de dezembro de2011 as 14;58.. ola tudo bom.. mudou a lei meu amigo ou amiga.. tu sabes que se tu passo entre as vagas teu emprego ta garantido.. pode ter certeza.. so tem que aguarda os prazos e as necessidades dos cargos.. eu sei ficar esperando e ruim causa uma ansiedade mas vai dar tudo certo.. viu... so se fosse no outro governo ai sim terias que te preocupa... abraço...

    ResponderExcluir
  8. Os lambaris tão mordendo nas iscas direitinho...hehehe

    ResponderExcluir
  9. Anônimo disse.17 de dezembro de 2011 09:28
    Concordo que seja um grande programa, mas quando cita nome do ex prefeito parece que foi um grande exmplo de administrador, sabemos que a realidade bem diferente e com todas falhas que hoje tem, esta sendo muito melhor.
    Será que Folador não vai ser cobrado? Pode ser cobrado mas será muito facil de explicar pela situação que se encontrava nosso municipio, dificil vai ser a oposição quando for prometer e dizer que vai fazer isso e aquilo, com certeza serão questionados porque ficaram 8 anos e não fizeram, sabemos que só sucatearam o que tinha, não vejo a hora deles vir na minha casa, com certeza vou perguntar que eles fizeram ?
    Percebemos que a oposição esta procurando agulha no palheiro, e cada vez cai na realidade que nada era feito.
    Essa gente não é facil, ainda bem que vão ficar na geladeira com certeza mais 4 anos.
    Agora usam as crianças dizer que temos que valorizar as crianças, será que senhor não sabe como estava situação finaceira e as condições que o programa era? Era um programa que era só de fachada. Agora vem nos dizer que temos que pensar nas crianças, que conversa para boi dormir.

    ResponderExcluir
  10. comcordo com tigo 2011.23:49 nao tem boca pra eles quem vai comparar o governo nao e o folador nem oPMDB quem vai comparar quem botou candiota no buraco e quem tirou candiota do buraco vai ser o povao candiotense que nao e burro um abraço

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo de 18 dezembro 23:49

    Quanto ao PIM, ele foi feito no anterior sim e por sinal sinal muito mal feito pelo atual colaborador do Folador, o sr Juliano. Feito no atropelo,cheio de vicios e erros e passou " a lo largo" pelo setor juridico da época. Mesmo assim, os indices da época eram imensamente melhores do que os de hj. Sabemos que o tribunal apontou erros, mas pq não corrigiram. O dinheiro veio e está vindo e dá ATÉ PRÁ PAGAR O ALUGUEL DA CASA DA EMATER COM VERBA DO PIM. Enquanto isso o percentual de crianças até 5 anos com baixo peso sobe a alarmantes 15,49% em 2009 e 14,76 no primeiro semestre de 2011 e decorrente disso subiu também a taxa de internação por infecção respiratória Aguda para esta faixa etária.
    Ressalto que dinheiro veio e continua vindo e a proporção de menores de 5 anos ACOMPANHADOS PELO PIM diminuiu nos últimos 3 anos.
    Tudo isso é referente ao Programa Primeira Infãncia Melhor. Dinheiro tem pois até aluguéis particulares são pagos. Eu pergunto; PORQUE O ALUGUEL DA EMATER NÃO É PAGO PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA????????

    ResponderExcluir
  12. Anônimo disse...
    19 de dezembro de 2011 15:29
    Essa conversa já vimos, esta falando do Juliano porque hoje ele esta proximo do governo, isso deixa nitido que mais uma de quem perdeu um CC do governo anterior, uma viuvinha, sempre implantando mais uma inverdade.
    Como se o governo anterior fosse um grande exmplo.
    Não podemos acreditar nos indices do governo anterior porque era só de fachada na verdade era um governo de fachada.
    O governo que já passou que espero que siga como esta, fora da administração de Candiota, se for comparar no geral do governo pelos indeces vai ver que hoje esta bem melhor do que teu governinho que com certeza fez parte e foi CC hoje Candiota esta muito melhor, com todos teu indices de fachadas.

    ResponderExcluir
  13. FELIZMENTE, ALGUÉM QUE CONCORDA QUE A SAÚDE TÁ UMA DROGA. O anônimo das 21:38 do dia 19 concorda com os indices. Atção Sec Saúde tem alguém do teu governo que adimiti que as crinsas não tem atenção que pressiza.

    ResponderExcluir
  14. Quando saira informãoçao sobre o PIM,se tera concurso!!!

    ResponderExcluir
  15. para o concurso do pim em candiota precisa ter 2° grau?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.