sexta-feira, 18 de março de 2011

Candiota e região conhecem fundações de saúde em Canoas e Novo Hamburgo

O prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador, acompanhado do secretário de Saúde do município Ancelmo Camillo, da procuradora jurídica Luciane Cruz, do diretor do Hospital Deivid Blanck e do presidente da Câmara Juliano Corrêa, estiveram visitando no início desta semana, fundações de saúde nos municípios de Canoas e Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. 


O prefeito explicou que o objetivo da viagem foi conhecer as experiências exitosas destes dois locais e que possuem respaldo dos órgãos fiscalizadores, no sentido de buscar uma saída corretamente jurídica para o Hospital de Candiota. Folador lembrou da intervenção necessária que o município fez em 2009 na instituição. “De lá para cá a Prefeitura realizou uma série de melhorias, adquirindo equipamentos e ampliando os serviços, contudo, agora, precisamos fazer uma definição jurídica”, salienta o prefeito.

Desde o período da intervenção que a Prefeitura vem realizando estudos e conversações com órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Delegações de Prefeituras Municipais (DPM) e Secretaria de Estado da Saúde, com o objetivo de encontrar a melhor saída. Folador destaca que após estas visitas se pode recolher mais informações sobre qual atitude tomar. “Nos próximos estaremos reunidos com os vereadores para também debater o tema e após podermos encaminhar um projeto de lei ao Legislativo com o formato jurídico mais adequado”, destacou ele.

Aproveitando a oportunidade, os municípios de Pinheiro Machado, Hulha Negra e Aceguá também integraram a comitiva, pois possuem quadros semelhantes. De Pinheiro Machado, o prefeito Luiz Fernando Leivas, o secretário de Saúde Nonô Martins e a procuradora Márcia Silva; de Hulha Negra, o vice-prefeito Jaci Coelho (Titi) e o secretário de Saúde Elias Scotto e, de Aceguá o prefeito Gerhard Martens e a secretária de Saúde local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.