quarta-feira, 9 de março de 2011

Concurso Publico x Blog Teclando o 7

Bueno, agora de fato começando o ano, gostaria de esclarecer algumas questões referentes ao blog e o concurso público da Prefeitura de Candiota. 


Não só corriqueiramente, mas também com base nos conceitos dados pelos Dicionários da Língua Portuguesa, os verbos “Lutar” e “Brigar” possuem o mesmo significado, podendo aplicá-los como sinônimos de  combater, disputar, contender, tendo por objetivo expressar a oposição entre indivíduos ou a busca de um objetivo por parte de um ser.

Deste o dia 09 de fevereiro, dia da publicação do edital, exatamente a um mês, foram mais de 12200 acessos ao blog e mais de 120 comentários referentes ao tema, e durante o processo, ainda inacabado, eu e meus leitores fomos e seremos brigadores e lutadores na busca da legalidade e da transparência.

Ainda sobre o processo de seleção, o que se vê são algumas divergências com relação ao valor das inscrições, método e ítens do edital. Mas em momento algum quis que o processo de alguma forma desse errado, até porque sou parte integrante deste e o meu desejo sempre foi que tudo ocorresse dentro na normalidade. Os que se acham prejudicados que procurem seus direitos.

Mais uma vez, quem realmente lê o blog sabe como sou criterioso na exposição de minha opnião e sobre elas não altero uma vírgula. O governo municipal ao realizar um concurso "em cima do laço", andou, e ainda anda, no fio da navalha.

Bom, e com relação a opnião dos leitores não quer dizer que seja a minha. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

E outra, alienar-se deste processo de compartilhamento de informações é negar-se a oportunidade de contribuir para um melhor encaminhamento e solução dos problemas.

Desta forma, congratulo-me com todos aqueles que obtiveram classificação no concurso e que ao final consigam os seus objetivos. 

Aos que não atingiram o resultado esperado, depois de uma caminhada árdua,  quero dizer que sempre a tempo para recomeçar e deixar  aqui uma dica de sucesso de Brim Tacy: “Existem duas coisas em comum nas pessoas de sucesso: Fé e Disciplina”.

Quero fechar esse artigo pedindo desculpas para meus fiéis leitores, por omissões ou excessos nesse cenário, relembrando o provérbio chinês que diz: 
 “Sobre todas as coisas há 3 pontos de vista: o teu, o meu e o correto”

8 comentários:

  1. Pablo...uma dúvida, na hora da inscrição pro concurso, o pessoal da organização disse que não ia aceitar como requisito, o ensino superior em informática, para assumir o cargo de técnico em informática! Sabe de alguma coisa em relação a isso? Eu sei quem isso acontece mesmo em alguns concursos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, pelo Blog e pelo primeiro lugar no concurso! Eu tb fiquei em primeiro, mas não sou de Candiota e nem conheço ninguém e também não tenho ligação com ninguém de lá. Quero agradecer, pois foi através do Blog que consegui acompanhar o concurso e me expressar um pouco. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, principalmente pelas informações passadas as pessoas que prestaram o concurso, agora temos que torcer que chamem logo os classificados.Valeu

    ResponderExcluir
  4. Pablo,
    Tenho ouvido falar em uma possível anulação do concurso...se isso acontecer, será para todos os cargos? Na minha área não houve nenhuma irregularidade até onde eu sei...Ou será que anulam somente para os cargos onde houver algo irregular?

    ResponderExcluir
  5. Alguém saberia informar qual valor do vale-alimentação dos funcionários da prefeitura? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  6. Agora tá no Ministério Público, vamos ver no que vai dar.
    http://www.jornalminuano.com.br/noticia.php?id=60601

    ResponderExcluir
  7. Olha meu companheiro Pablo , o nosso municipio é rico em tudo o nosso prefeito tem feito muita coisa boa em vista dos anteriores, tem dinheiro e o prefeito esta sempre se virando atrás demais, porém em muitas situações não resolve nada, porque é mal aplicado em saúde e limpeza, é uma vergonha nas escolas estão faltando professores a nossa agua é de péssima qualidade. E ai adianta toda essa grana????

    ResponderExcluir
  8. tem coisas que não da pra entender.como por exemplo;tem pessoas que vão na va da prefeitura como se fosse pra uma consulta mas na verdade vão pra fazer compras ,tiram lugar de pessoas que precisão ir e não pode.a va sempre esta cheia mas na hora do embarque na verdade sempre sobra e quando volta praticamente vazia.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.