quarta-feira, 23 de março de 2011

Candiota transfere feriado municipal de quinta para sexta-feira

O prefeito em exercício Paulo Brum assinou esta semana, o Decreto Municipal 2981/20111, alterando expecionalmente a data do feriado municipal que celebra a emancipação política e administrativa de Candiota. O feriado, desta forma, ao invés de ser nesta quinta-feira, 24 - dia do aniversário de 19 anos do município, será realizado na sexta-feira, 25. 

Conforme a justificativa do decreto, por tratar-se de uma quinta-feira e que geralmente o município costuma dar ponto facultativo em dias subsequentes ou que antecedem finais de semana, para evitar isso, inclusive porque o município ainda vive uma situação de emergência devido a estiagem, é que se tomou a medida. “Neste ano a instituição de ponto facultativo no dia posterior imporia prejuízo aos interesses ou às atividades do município, eis que encontrasse em situação de emergência em decorrência da estiagem, ao qual o Poder Público tem realizado ações públicas emergenciais para suprir as dificuldades da população, tais como distribuição de água potável, gêneros alimentícios para as famílias atingidas, bem como água e alimentação para os animais, cujo procedimento e formalização tem de ser realizadas pela equipes de atuação na área administrativa, além das equipes de servidores que realizam a execução direta do atendimento da situação de emergência à população da zona rural”, assinala. 

Conforme o secretário Geral de Governo, José Wilson Torales, a determinação está sendo divulgada nos meios de comunicação, bem como, a Prefeitura tem tomado a iniciativa de comunicar o comércio, a indústria e as agências bancárias do município sobre a medida.

Um comentário:

  1. Só se ve em Candiota esse tipo de coisa mesmo, transferir um feriado de uma data comemorativa na qual comemoramos o Aniversário da Cidade heheheh, pois bem ja transferiu, trocou data de tanta coisa não é mesmo (ex Canto Moleque), nada mais me espanta neste governo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.