quinta-feira, 3 de março de 2011

Elefante Branco

Deu ciuminho do Blog Teclando o 7, pois o Bloco de Notas roubou o colaborador do Blog. 

E pior do que isso, não consegui arrancar "nem com reza de cigano macho" o nome do Elefante Branco Candiotense referido na coluna Bloco de Notas de hoje.

E você leitor, o que você acha que seria o Elefante Branco?

16 comentários:

  1. ELEFANTE BRANCO

    Será o asfaltamento da Rua Astrogildo Sobrosa, muito bom para o Posto de gasolina, o Hotel, a “Casa das Tias” mais ½ dúzia de estabelecimentos comerciais e dois ou três moradores.
    Ah, se todo aquele asfalto fosse colocado no núcleo habitacional da Morada do Sol o alcance social seria bem maior !.

    Será que é o bicho branco ?

    ResponderExcluir
  2. ELEFANTE BRANCO, não seria a usina que o ibama quer fechar.

    ResponderExcluir
  3. O elefante oferecerá belas acomodações para os Candiotenses, quem quiser se habilitar para usa-lo poderá fazer a partir do ano que vem, terá hospedagem grátis por quatro anos, ponha o peito n'agua e venha pra disputa.hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Será o mais famoso Empreendimento do ano que começou em 2010 mas parece que já tem data marcada para receber o primeiro caminhão de lixo... é o GRANDIOSO presente de grego que estaremos recebendo da fabulosa empresa MEIO OESTE O ATERRO SANITÁRIO, pois ah zuzum que no dia 20/03/2011 o empresário e o nosso prefeito estarão junto com o secretário de Meio Ambiente recebendo 20 prefeitos da cidades que estarão livrando-se de seu lixo e depositando em nossa cidade... QUE MARAVILHA NÃO ÉÉÉÉ!!!???

    ResponderExcluir
  5. Q alcance social? Duas ruas e deu,comércio nem tem, se tiver uma mercearia é muito e uma bala vai custar uns R$0,90. Cai na real!
    Essa ai parece uma vila fantasma de vez em quando passa uma sacola voando na rua.
    hahahahahahahahhaha!

    ResponderExcluir
  6. Meu caro anônimo das 19:30, na Morada do Sol vivem dezenas de famílias, crianças, jovens e idosos que merecem maior consideração ou, no mínimo, a mesma que os comerciantes da Astrgildo Sobrosa estão recebendo com a pavimentação.

    ResponderExcluir
  7. Bom falando nisso em seival que o bairro masi antigo de Candiota ate mesmo da região cade a pavimentação porque a joao emilio ja vai ser pavimentada e o seivallll não da pra entender tanta discriminação quadra de esporte nao tem tbbb sera que as crianças de lá não merecem um lugar pra praticar esportee aaa lembrando um comentario que disseram que seria mais facil seival vir pra perto da Br ao ser anonimo vc e um fanfarrão e o resto nao vale a penna dizer ak obrigado pelo espaço Pablo .

    ResponderExcluir
  8. ELEFANTE BRANCO, COM CERTEZA É O LIXÃO, QUE TRANFORMARA CANDIOTA EM REFERENCIA EM LIXO NA METADE SUL DO ESTADO. - E VIVA A CAPITAL NACIONAL DO LIXO!!!!

    ResponderExcluir
  9. MEUS caros amigos: o aterro santitario candiotense não será o elefante branco, pois ele tera muita utilidade: - Sera ali depositado e enterrado todas as obras e empreendimentos feitos ate agora pelo nosso governo. O que é uma pena!

    ResponderExcluir
  10. FALANDO EM ELEFANTE BRANCO> lembram do a pedido que o Sr. Gildair Paixão colocou no primeira folha defendendo o lixão?! Pois olha só, ele se deu bem: está contratado como Engenheiro chefe responsável pelo lixo em Candiota, qualquer reclamação pessoal é só procurar ele. abração

    ResponderExcluir
  11. PARA O "URUBÚ DE PLANTÃO" QUE ESCREVEU TAL BOBAGEM, CONTA ELE QUE A USINA DE CANDIOTA DEIXE DE OPERAR, MAS VAI DAR COM OS BURROS N'AGUA... NÃO VAI SER DESSA DESTA VEZ! APESAR DE SEU EMPENHO.

    ResponderExcluir
  12. Para o anônimo de cima, Urubús de plantão é o que mais vai ter em Candiota, eheheh!

    ResponderExcluir
  13. Gostei do sensu de humor do anônimo das 12:26.
    E +: na capital do lixo Urubu é rei. hahahahaahahaha !

    ResponderExcluir
  14. Falando sobre a questão dos resíduos gerados pelo consumo humano, pretendo esclarecer que lixão é o que está instalado atualmente em Candiota, em condições de total insalubrides! Comparar isso a um aterro sanitário é completa insensatez e uma falta de algo útil a fazer! Quem sabe essas pessoas ao invés de fazer esses comomentários infelizes, vão rachar uma lenha para se prevenirem para o inverno que logo vai chegar!

    ResponderExcluir
  15. Ambientalistas de Candiota geram empregos.
    Se não houvesse mobilização e manifestações quanto ao Aterro Sanitário, não haveria nota do Gildair. Com nota do Gildair, emprego para ele na Meio Oeste. Gosto dele, pena que não deu certo como assentado, por isso não precisa estar rechando lenha para o inverno. Ele poderi dar uma bela contribuição no debate da politica da reforma agrária, até porque gosta de se manifestar.

    ResponderExcluir
  16. Que preconceito contra a minha história construida com muita luta e companheirismo, pois apelar para esses argumentos é uma pobreza de elementos que dá dó. Portanto quero sempre apresentar minha solidariedade ao povo assentado que com muita luta e insistência tem procurado formas de viabilizar um projeto comum de produção e desenvolvimento social. Participei dessa história com muito orgulho e nesse tempo obtive dois prêmios de destaque de Candiota que ostento com orgulho em minha humilde casa, pois, por acreditar que olísticamente cada um tem o dever de dar sua contribuição para um planeta melhor, fui em busca de conhecimento técnico para propôr alternativas aos problemas da sobrevivência humana. Saíndo do campo da crítica para o campo da proposição e construção de meios de solucionar problemas históricos da humanidade, tal como o tratamento dos resíduos gerados pelo conssumo humano. Deixo um grande abraço a todos os cidadãos de Candiota neste aniversário do município e em especial a todos os lutadores e lutadoras dos Assentamentos que bravamente resistem no meio rural, os quais tenho minha particular admiração. Ass: Gildair Pereira da Paixão

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.