terça-feira, 29 de março de 2011

Prefeitura de Candiota entrega fardamentos a equipes do futebol amador

A Prefeitura de Candiota, através da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo, Lazer e Bem Estar, entregou na noite do último sábado, 26, durante a premiação da Taça dos Campeões, no ginásio de esportes, diversos fardamentos as equipes do futebol amador, tanto de campo como de salão, do município. 

Conforme o prefeito Luiz Carlos Folador, que pessoalmente fez questão de realizar a entrega, este é um investimento tanto no esporte como no ser humano, bem como, de incentivo a organização das equipes, sendo que um dos critérios para ganhar o material, era a questão disciplinar. “Assim, nós vamos criando uma cultura de paz no esporte e tendo ele como um fator de integração e amizade entre as comunidades”, assinalou o prefeito, que fez a entrega juntamente com o secretário de Cultura e Esporte Gil Deison Pereira. 

Ao todo foram entregues 14 fardamentos para as equipes campeãs e disciplinadas do Campeonato de Futsal e de Campo de 2010. Segundo o coordenador de Esportes da Secretaria Valdenir de Almeida (Preto), essa iniciativa incentiva cada vez mais as equipes a participarem dos eventos esportivos do município e também a manter a disciplina. “A cada ano aumenta mais o número de participantes nos nossos campeonatos”, evidencia. 

Foram entregues os uniformes aos representantes das equipes de futsal do G.E Candiota (Juvenil), Garra Jovem (Juvenil), Benfica (Veteranos), Força e Luz (Prata), S.E. Vila Airton (Prata), Vila Operária (Ouro), Atlético (Ouro). No futebol de campo foram entregues ao G.E. Candiota (Juvenil), Santa Rosa (Veteranos), G.E. Candiota (Veteranos), AEJE (Reservas), AMVO (Reservas), Milan (Titulares) e AMVO (Titulares).

2 comentários:

  1. O pequeno grande Guarany. I
    Ontem fui ao Ba-Gua e junto a toda torcida saí entristecido do Estrela D’alva. Alias torcedores do Índio e não inimigos na trincheira. Não condeno o Michel após sua expulsão, pois um imbecil na própria torcida lhe cuspiu no rosto por detrás do alambrado. Tomou uns sopapos de torcedores e do próprio jogador que se desfardou e foi lá na torcida. Há muito tempo não se via um clássico com tamanha qualidade e situações vivas de gol. Foi eletrizante até o final, tendo as duas equipes jogado ofensivamente. O aplauso a jogadores e Treinador demonstrou o apoio dos torcedores presentes pelo empenho da equipe.
    Infelizmente o Guarany foi rebaixado. Felizmente o Guarany terá que repensar outra vez seu planejamento. Todo ano muda. Será que o clube é tão diminuto assim, ou as pessoas que o dirigem pensam pequeno, o que não condiz com a histórica e centenária grandeza do Clube. Acompanhei a pré temporada com o Omar Souza de Interino e a chegada do Rodinei Lucas. Este, contratado recebeu talvez a seu pedido um pacote de atletas e foi ao trabalho. Trabalho este muito dedicado, que embora dias a fio não surtiu resultado positivos. E o Rodinei não é mau técnico, muito pelo contrário me pareceu um sujeito possuidor de qualidades acima de um treinador interiorano. Talvez um dos poucos defeitos mas com a complacência da direção foi a resistência em utilizar atletas da base. Quando digo utilizar jovens, é inserir no time e fazer a mescla que tanto dá certo a exemplo da maioria dos times nesta segundona que assisti. Outro defeito e crucial foi a de não ter a arte de inocular suas convicções e assim aglutinar o grupo.

    ResponderExcluir
  2. O Pequeno Grande Guarany II
    Paciente na UTI, foi chamado Osvaldo Rolim, que pelo seu perfil, e se estivesse no clube desde ano passado teria impedido esta situação vexatória. Isso não quer dizer que o Guarany Iria subir, mas faria uma campanha melhor.
    O que os dirigentes alvi-rubros tem, é que parar com esta choradeira referente à questão financeira e este blá blá blá que Fulano diretor investiu 10 mil no time, e Sicrano botou 20 mil. Bom, das duas uma: , o cara se ferrou ou se locupletou. O clube não pode servir como instituição de rentabilidade financeira. Se insistirem em trazer jogadores com currículo e que não se enquadram no perfil de “profissionalismo” gastando o que não arrecadam o cenário seguinte será novamente de horror. Penso que Profissional é aquele atleta que cumpre as suas obrigações e uma delas é zelar pela sua preparação física. Jogador que freqüenta assiduamente churrascadas e festinhas em barzinhos compromete além desta a sua credibilidade perante a população.
    Insisto e torço para que permaneçam com o treinador Osvaldo. Aproveitem parte destas dezenas de jovens que o Guarany tem em suas fileiras na base ( que a direção trata como filho bastardo) , façam uma procura mais criteriosa de atletas experientes, tragam alguns, é necessário e durante longos meses trabalhem..trabalhem, poupem recursos e colherão frutos em 2012. Talvez sejamos campeões em 2013 e estaremos entre os grandes em 2014.
    Por Wilson Fernando Chaves em 15 de abril de 2010.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.