segunda-feira, 28 de março de 2011

Show com Evandro Moah encerra atividades do aniversário de Candiota

O dia de ontem de grandes eventos em comemoração aos 19 anos de  aniversário de nossa querida cidade.
Cross Country

Na prainha aconteceu a 2° Etapa do Campeonato de Zona Sul de Cross Country com a participação de pilotos de Candiota e de toda a região Sul do estado. Após a etapa de ontem os Candiotenses lideram 4 das 5 categorias.

Na categoria força livre, Alex Dalcortivo é o primeiro colocado e Erton Manzke Muller o segundo. Mas na categoria Nacional Erton é lider. Na categoria Estreante B, Robson Corrêa puxa a ponta. E na categoria Master Nacional Edson Furich é o lider. Temos ainda na categoria Estreante A Tierry Dutra de Santana da Boa Vista na liderança.

A próxima etapa do Campeonato será no dia 10 de abril na vizinha Aceguá.

Bocha
Também fez parte da semana de festejos do 19º aniversário do município, o já tradicional torneio de bocha de Candiota. 

Na fase municipal se classificaram seis equipes locais, que no domingo se juntaram as duas equipes e Bagé e igual número da cidade de Hulha Negra.
Em clima festivo e de muita integração, características deste esporte, o Bar Recanto dos Amigos foi placo de emocionantes partidas e grandes jogadas. 
Nas semifinais, duas equipes de Candiota e outras duas de Bagé. Para a grande final se classificaram Vandemar/Paulinho e Osmar/Moacir. Na disputa pelo 3º lugar, entre Tailor/Adelar vs. Walter/Pedrinho, deu a dupla do Bairro João Emílio, pelo placar de 12 a 09.
Na final, por acordo das equipes, não houve disputa e assim a dupla Osmar e Moacir se tornaram bi-campeões, já que pela segunda vez consecutiva venceram o mesmo torneio.


Mateada de Encerramento

E para encerrar a grande festa, mateada no ginásio com muitas atrações e o destaque para os shows do grupo Mistura Fina e de Evandro Moah e banda que aqueceu o povo Candiotense no final da tarde de ontem.

Foi uma grande comemoração, com espaço para todas tribos. Música, rodeios, bocha, motos, futebol de boa música.

10 comentários:

  1. Parabens a os organizadores da festa de aniversario de Candiota no ginásio tudo perfeito brinquedos para criançada exposição de produtos e muitas atrações para todos os gostos e idades e o show de encerramento do evandro moa tava 10.

    ResponderExcluir
  2. Haham foi uma maravilha a festa de aniversário de nossa cidade, primeiro fora da data coisa nunca vista nestes 19 anos, depois um som espetacular no ginasio que não dava para entender nada... mas sempre tem um papagaio de pirata para dar um elogiu forçado para continuar garantindo a boquinha... viva o cordão de...

    ResponderExcluir
  3. ..É verdade e sem falar que os secretarios (a maioria)bem cedo da tardinha foram embora, - falta comprometimento.Peguntem para o João Roberto se ele assistiu o show de encerramento? tchau!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...
    28 de março de 2011 22:30
    No minimo esse deve ser um pmdb para fazer tantas criticas em relação aniversario do municipio, eu não lembro da administração anteriores fazer esse tipo de festas que tem acontecido, niveis de shows, que com certeza na outras não viriam porque eles não fazem show de graça ´porque os ourtros todos nós sabemos que pagamento eles não gostavam de fazer, nunca tinha dinheiro.
    Tem umas criticas que as vezes não da para entender.
    Esta de parabéns a administração muinicipal por mais um evento nesse nivel, isso é trabalho em conjutos de todos que fizeram parte da organização.
    Mas temos que ignorar esses que fazem criticas isso é dor de cotovelo, porque nunca tiveram capacidade de fazer eventos nesses niveis que vem acontecendo, a época de vocês já passou graças a Deus.

    ResponderExcluir
  5. parabens renato belo!
    ja se passaram 5 anos de inregularidade,e a prefeitura apoiando este crime,radio pirata e crime.artigo 70 e 183 ,lei 4.1117/1962 e 9.472/1997 , crime que preveem pena ate 6 anos,a a rsdio usina vai fazer uma grande festa no ginasio,com patrocinio:prefeitura municipal,secretaria de cultura,ha e fora os apoiadores que pagam tambem,valor do ingresso hoje 10 reais na hora 20 reais,quem ganha com isto? o povo! nao claro que e o renato belo,ja que a radio se diz ser uma radio comunitaria,porque nao colher donativos para a pascoa,para ser destribuido em candiota,muitas crianças nao vao comer um bombom,mas claro o renato belo,vai comer ovos de pascoa,sera lacta.nao nao,vai ser da garoto,sei la so sei que nao vai ser uma marca comum,sou um pequeno emprendidor de candiota,pago meus impostos e taxas,me pergunto?sera que o dia meu comercio fazer aniversario,vao me patrocinar tambem!
    ha em abril vou estar de aniversario!
    vou pedir o ginasio para o prefeito e patrocinio para a cultura,e vou cobrar ingresso!

    ResponderExcluir
  6. Senhor prefeito, sei que para emprestar o ginásio tem que haver o repasse de um percentual do arrecadado para um Entidade do municipio, certo?
    Sei também que os beneficiados com o empréstimo do ginásio, na maioria das vezes repassam um valor quase que irrisório para a Casa de Passagem (casa da criança), certo?
    Acontece senhor prefeito e senhor secretário que a rádio usina é PIRATA, é fora da lei, é uma contraventora, certo?
    Então, mesmo que todo o montante da festa seja destinado para uma entidade do municipio, o poder público, aqui representado pelo executivo, NÃO PODE BENEFICIAR UM CONTRAVENTOR, neste caso Rádio Usina. Aceitar e fazer conchavos com contraventores também é uma contravenção. Mas o senhor tem uma saida honrosa para os dois que é: " não usar o nome Radio Usina e sim o nome da Associação mantenedora da mesma. E mesmo prá isso a associação (se existir) tem que estar em dia com suas obrigações. Deixo aqui uma sugestão: caso, veja bem, caso a rádio usina não tenha associção legal, em Candiota tem umas quantas que podem fazer parceria e realizar a festa. Eis algumas: AMVOp, Assoc. de Moradores da João Emilio, Assoc. dos Moradores do Bairro Morado do Sol, Assoc. dos Cavalarianos de Candiota,Associação dos Moradores do Areial, Associação dos Moradores da Portelinha e por ai vai. Só que a Rádio usina é pirata, clandestina NÃO PODE. Fique atento caso o evento se realize o MP e O ECAD serão comunicados. Só to colaborando para que o senhor não seja envolvido com contraventor.

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo do dia 31 as 20:52 (sobre a radio usina) eu DUVIDO que uma daquelas associação citadas por ele vá aceitar fazer parceria com uma PIRATA. Seria o mesmo que associar-se a ela, isto é, também seria um conivente e sem falar que a associação estaria passando por LARANJA. Agora eu dou uma opinião menos grave: O PREFEITO, do seu bolso, alugaria 3 pirâmides e a festa sairia na praça. Ha, mas sem usar a luz pública.

    ResponderExcluir
  8. por que fazer festa no ginasio de dario lassance e nao no ginasio da vila operaria ::::????pois a radio e da vila entao vao fazer a festa la :eo certo mesmo que o ginasio e para esporte e nao para festa pois estao liquidando com o ginasio com essas festa s que quem ganha e so os empresarios:ou quem sabe cobrar uma porcentagem para repasar para as equipes que jogam futsal em candiota ppois pelo menos daria para comprar uma bola para cada equipe;A CLARO OS EMPRESARIO SO QUEREM GANHAR NAO QUERER APOIAR O ESPORTE POIS E DIFICIL CONSEGUIR UM PAR DE MEIA COM ESSES EMPRESARIOS DE CANDIOTA CLARO NAO SAO TODOS MAIS SEMPRE TEM OS QUE NAO AJUDAM NADA

    ResponderExcluir
  9. Ao anônimo das 11:42 hs.
    O caso não é emprestar o ginásio da VIla Operária. O caso é não fazer parceria com quem não colaboram com quase nda pra candiota. Não paga impostos, é irregular, portanto o executivo não pode compactuar com quem se diz comunitário mas só pra seu bolso.
    É MP e não tem jogo.

    ResponderExcluir
  10. Não tem mesmo que emprestar nada para essas radios que se dizem comunitarias que na verdade são só de nome, que participação cominitaria tem essa radio que associação comunitaria ela faz parte?
    E outra faz festa e rotorno para a comunidade nem uma mas para dono um grande retonor, comunitaria só de nome.
    Não podemos esquecer apoio cultural, para dono dela.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.