Na manhã de ontem, o secretário geral de governo e assessor de imprensa do município de Candiota, José Wilson Torales, e a procuradora jurídica do município, Luciane dos Santos da Cruz, visitaram a redação do Jornal MINUANO com o objetivo de rebater as denúncias publicadas na edição de ontem. Segundo os assessores, as informações solicitadas pelo Ministério Público (MP) terminaram de ser esclarecidas nesta segunda-feira e eles não acreditam na suspensão do certame, que afirmam estar dentro da legalidade.
Foto: Francisco Rodrigues - Jornal Minuano
De todos os tópicos denunciados por candidatos, apenas cinco esclarecimentos foram solicitados ao município, com relação à taxa elevada das inscrições, ilegalidade da exigência da inscrição presencial, necessidade do pagamento ser feito em agência local, questões repetidas em provas e convocação para as provas práticas. Todas estas questões foram esclarecidas ao MP e Luciane fez questão de ressaltar ao jornal: as taxas de inscrições foram estipuladas de acordo com o Código Tributário do município aprovado em 2003; as inscrições presenciais são determinações de Decreto Municipal datado de 2002; os depósitos puderam e foram feitos em outras agências bancárias, destinados à conta do banco em Candiota, mas efetuados em qualquer município; as questões repetidas foram de legislação e de conhecimentos gerais, matérias comuns a todos os cargos, em cargos diferentes, e foram apenas três, o que o município considera insignificante para o resultado geral das provas e a convocação de aprovados para a prova prática, conforme previsto em edital, seria do dobro do número de vagas oferecidas no cargo e não de todos os aprovados.
Agora, segundo Luciane, o MP deve analisar a defesa e pedir complementação de documentação, se achar necessário, ou arquivar o processo. “Sobre as demais denúncias, que consideramos infundadas, não tivemos conhecimento e não foram pedidos esclarecimentos. Acreditamos que possam ter sido rejeitadas. Estes cinco itens que foram solicitados, já retornamos”, explicou a procuradora, que não acredita na anulação do concurso, o que tranquiliza candidatos já aprovados.
Torales lembra que a administração seguiu regras para a realização de concursos públicos e previsões do edital. “Não vamos aceitar qualquer tipo de denúncia vazia e sem comprovação. Quem denunciar e não provar vai sofrer as consequências, pois o município vai tomar as devidas providências legais e jurídicas. Não podemos permitir que a idoneidade da administração municipal seja manchada”, alertou.
Agora, segundo Luciane, o MP deve analisar a defesa e pedir complementação de documentação, se achar necessário, ou arquivar o processo. “Sobre as demais denúncias, que consideramos infundadas, não tivemos conhecimento e não foram pedidos esclarecimentos. Acreditamos que possam ter sido rejeitadas. Estes cinco itens que foram solicitados, já retornamos”, explicou a procuradora, que não acredita na anulação do concurso, o que tranquiliza candidatos já aprovados.
Torales lembra que a administração seguiu regras para a realização de concursos públicos e previsões do edital. “Não vamos aceitar qualquer tipo de denúncia vazia e sem comprovação. Quem denunciar e não provar vai sofrer as consequências, pois o município vai tomar as devidas providências legais e jurídicas. Não podemos permitir que a idoneidade da administração municipal seja manchada”, alertou.
Fonte: Jornal Minuano
É isso ai VAMOS PROVAR QUE NÃO EXISTEM IRREGULARIDADES NO CONCURSO, ja que é isso que os desocupados querem. Bando de incapazes e invejosos, deixem de querer achar bobagens e fiquem quietos, parem de inventar coisas infundadas para a anulação, não passaram? paciência meus queridos. Os que passaram e como bem sei por conhecimento próprio não tem nenhuma relação com a prefeitura ou alguem ligado a ela, querem ser chamados logo, então por tanto vivam a vida de vocês e deixem a dos outros quieta. se tivessem sido aprovados com certeza não iam querer anular. Obrigado
ResponderExcluirui! ui! ui! senhor torales porque tando rancor e odio nesse coraçãozinho.. a prefeitura não é a dona da verdade, todos tem o direito de se manifestar.. pare com suas AMEAÇAS, nem o prefeito vai gostar desse seu tom...
ResponderExcluirOLHA PESSOAL! ATRAVÉS DO JORNAL MINUANO O PROMOTOR FALOU SOBRE A INVESTICAÇÃO PROPRIA DAQUELE PODER; A PREFEITURA APRESENTA, NO JORNAL, A SUA DEFESA. MAS O QUE VAI SER DEFINITIVO NO ESCLARECIMENTOS DESSE EVENTO É OS FATOS. E OS FATOS FALAM POR SI. SE O CONCURSO FOR HOMOLOGADO FICAR MACULADA A ADMINISTRAÇÃO DE CANDIOTA, QUE POR VARIOS ANOS SOFRERÁ DEMANDAS JUDICIAIS REFERTENTE A ESSE CERTAME.ABRAÇO
ResponderExcluirFala amigo anonimo das 16:52, por favor leia o seguinte: a) ítem 4.1 do Edital: 4.1. Os candidatos poderão inscrever-se em apenas um cargo, devido a ocorrência das provas serem todas no mesmo turno. Isso não aconteceu, foram em dois dias e três turnos. b) as questões repetidas foram de legislação e de conhecimentos gerais, matérias comuns a todos os cargos, em cargos diferentes, e foram apenas três, o que o município considera insignificante para o resultado geral das provas. Tu concorda com a Ignorancia de que tres questões são irrelevantes para o resultado final? Existem pessoas que deixaram de entrar por uma questão, e quem garante que essa questão não tenha sido a que tenha vazado de um dia para o outro? Então larga de ser ignorante e aprende a interpretar a lei.
ResponderExcluirMas ninguém fala do presente que o pilt bul ta ganhando do pvo de candiota? É a lanxeria está de aniversário e quem dá o presente é o povo de candiota. Ele vai ganhar o ginásio de graça pra comemorar a festa. se vai ganhar o ginásio de graça e o ginásio é do povo então eu vou entrá sem pagá. Quem ganha com isso é o pilt bul se eu entrá de grassa o dinheiro que vou economiza eu gasto em ceva. hahahah. Os próximos beneficiados serão Calun, Opção.
ResponderExcluirOlha aqui o Sergio a prefeitura pagou os lonão, 2 lonão o som, a prefeitura não o povão pagou. o prefeito fez o nome com nosso dinheiro e nem me convidou pro churrasco do Lasareno. Agora ca pra nós o que tinha de gente era uma enormidade e o lasareno vai suar pra pagar aquela carne toda. A não ser que ...... Ve se publica ai pablo purque este Sérgio ai é PMDB.
ResponderExcluirPenso que antes de ficarem criticando tudo e todos deveriam aprender "ESCREVER" corretamente.
ResponderExcluircalma meu amigo das 08.23horas, todos que postam comentarios sabem escrever corretamente e são muito bem informados, isso é uma tática; a critica é bm vinda e é bom que o governo pare de amadorismos, aí sim a critica sera de reconhecimento.
ResponderExcluirbá! vem o jose W. torales, assessor PROFISSIONAL de prefeituras, a querer amordaçar os direitos dos concursandos.
ResponderExcluircandiota não merece isso! Em tempo PARABÉNS CANDIOTA!
Acredito que ignorante estão sendo os q não querem ver, q bom q todos se classificassem, mas não é isso que acontece, e quem se sente prejudicado tem direito sim de recorrer e reivindicar, pois até hoje nem a prefeitura e nem a empresa, pois mandei email para Energia E q da 2ª vez respondeu mas não de acordo com o q eu tinha questionado e reenviando( 3ª v) minhas questões estou até hoje esperando, onde aqui postei tbm q. Por que a q27 da legisl do curso superior foi anulada se está igual a lei? è muita anulação para uma prova só e sinto-me prejudicada q em todas eu tinha acertado a resposta e os que ficaram na minha frente????....
ResponderExcluire tudo isso, sem falar quem em várias escolas os alunos estão sem professores, e aí probres alunos e professores depois para recuperar, isso está acontecendo tanto em escolas municipais quanto em estaduais; nas municipais não contratam e atrasam o chamamneto dos concursados, nas estaduais os professores querendo trabalhar e a prefeitura negando-se a aceitar Pradens, sendo q este o estado repassa o valor pago aos professores e funcionários, com isso estamos vendo A BOA VONTADE E O INTERESSE COM A POPULAÇÃO QUE A PREFEITURA ESTÁ DEMONSTRANDO CONOSCO. e aí???? a gente fica como????
ResponderExcluirAcho lamentável o fato de algumas pessoas tentarem atrapalhar o ingresso de outras que prestaram o concurso e que estudaram no pouco tempo que tinham, sendo afinal aprovadas(certamente são pessoas que não obtiveram aprovação. Meu conselho a essas pessoas: ESTUDEM MUITO E TERÃO SUCESSO.
ResponderExcluirna verdade este foi um dos concursos mais fáceis que já vi. INCRIVELMENTE fácil e não compreendo como algumas pessoas ainda conseguiram ser reprovadas. Penso que deveriam estudar mais e adquirir melhores conhecimentos ao invés de perder tempo na internet e tentar atrapalhar a vida de quem realmente tem conhecimento e é acostumado a fazer concursos públicos. ESTUDEM pessoal!! É o ÚNICO caminho pra ser aprovado.
ResponderExcluirA melhor coisa para fazer para passar em um concurso é só estudar mais nada, não vai se o promotor que vai fazer passa quem não se classificou.Estudem para proxima vez mas estudem.
ResponderExcluirnao percebo manipulacoes ou supostos previlegiados nesse concurso publico,mas nos de administraçoes anteriores nao digo o mesmo.
ResponderExcluirso podi varias escolas tarem cem professores olha so quem e o secretario da educaçao ele ja termino com a epv agora vai termina com as escolas eo projeto segundo tempo kd o material esportivo que veio para eles sera que ta em alguma escolinha particular pois o que eu vejo aqui em dario lassance eo pessimo material para eles treinarem
ResponderExcluirEndosso o que foi dito anteriormente pelos leitores desta coluna: quem quiser passar em concurso público deve se preocupar em estudar muito e não ficar tentando entrar pela porta dos fundos (com artimanhas para tentar anular o concurso e prejudicar quem estudou).
ResponderExcluirQual é a "deles", os que não passaram no concurso. Tão querendo "dá um Migué". Se colar, colou, hein?
ResponderExcluirAh, vão estudar pra passar minha gente!!!!!!!
Existem na nossa querida cidade de Candiota, assim como em todos os recantos do amado Brasil, uma classe que tem crescido bastante: a "politicalha", que é a soma do político corrupto junto com o canalha. Esta classe é muito perigosa e se dissemina facilmente, principalmente em época de eleição.
ResponderExcluirEntão amigo eleitor, fique atento para não ser mais uma vítima dessa sub-espécie. Minha sugestão é que extirmes definitivamente essa praga.
A homologação do resultado final do concurso está atrasada, deve ser em função da investigação do MP.
ResponderExcluirPois é, alguém tem alguma notícia? Será que eles não vão homologar enquanto o MP não decidir? Isso tem prazo p acontecer?
ResponderExcluirEu quero ver disponibilizada neste blog, no site energiaessencial.com ou no site da prefeitura de Candiota a listagem com a classificação final (com todos os nomes em ordem de classificação)em todos os cargos do concurso 2011 da Prefeitura Municipal de Candiota. Neste blog as opções para acessar a listagem resulta em link inválido, no site da realizadora do concurso não tem a opção para visualização de mais nenhum dado a respeito do mesmo e, no site da Prefeitura de Candiota não está disponibilizada essa listagem. Por que será hein?! O concurso foi e deve continuar sendo público. Disponibilizem a listagem de classificação por favor e por direito de quem realizou o mesmo. Obrigado
ResponderExcluir