quarta-feira, 23 de março de 2011

Vereadores debatem sobre a estiagem de Candiota

Um dos temas de debate na sessão ordinária do último dia 21 de março foi a seca na região dos assentamentos e a as medidas tomadas para solução do problema e prevenção para os próximos anos.
O Vereador Celso Santos (PDT), falou das mais 1500 toneladas de trigo recebidas pelo Município da Defesa Civil, que já estão sendo entregues para os assentados. O vereador destacou que grave situação da zona rural de Candiota. “ A situação é grave. Os açudes estão secos e não há previsão de chuva para os próximos dias”, destacou Celso.
O Vereador Valmir Cougo(PT) falou do convívio diário com filhos de assentados na escola Santa Izabel onde da aula.
- Tenho relatos diários sobre o problema que assola os assentament os. Mesmo que chova e solucione o problema da estiagem, trata-se de um efeito cíclico e pode retornar. Então devemos pensar em projetos que blindem nossos produtores dos efeitos da estiagem evitando assim o êxodo rural.


Fonte: Câmara de Vereadores de Candiota

15 comentários:

  1. TODOS AS MATERIAS PUBLICADAS NESSE BLOG RECEBEM ALGUNS COMENTARIOS DOS LEITORES, QUANDO O ASSUNTO ENVOLVE OS VERADORES DE CANDIOTA, NINGUEM DA BOLA, PORQUE ELES POUCO REPRESNTAM CANDIOTA, SÃO OMISSOS E SÓ COMPARECEM EM VELÓRIOS; HÁ MUITO TEMPO QUE PERDERAM SUAS IDENTIDADES. É LAMENTÁVEL!!

    ResponderExcluir
  2. verdade mesmo!! e até nas fotos se escondem.

    ResponderExcluir
  3. Mas quanto rancor no anônimo ai de cima. Porque tanta raiva com os nossos edis? Pelo visto, a opinião é minha, vc tentou ser um deles e não conseguiu. Embora eu ache que se pelo menos semanalmente o seu acessor saisse do gabinete, visitasse um bairro, conversasse com os moradores, colhesse subsidios para seu chefe, o que acontece muito pouco ou quase nada, mesmo assim, eu discordo do pensamento do anônimo ai de cima. O que nós sentimos falta é de que as ações cotidianas dos vereadores, seus pedidos, seus projeto, seus trabalhos em prol do povo fossem divulgados ou no jornal, ou num carro de som, com panfletos etc, já que não temos rádios em Candiota.

    ResponderExcluir
  4. seu sergio brito, nunca fui candidato e nem serei, mas sou bem politizado para lhe dizer e confirmar que os vereadores de cadiota são meros carimbadores dos projetos governamentais, não há o debate nem o cantra ponto, não ha emendas nem pedidos de informações complementares, TODOS se inclinam e aprovam as demandas do governo que nem sempre é o melhor para candiota, só para ilustrar exemplificarei o aterro saniario, que sem debate algum estão nos empurrando goela abaixo. a camara deveria ser soberana, mas infelismente não é, é um cabresto do executivo. para encerrar nunca fui simpatico a voce e aos seus comentários obvios, mas me surpreendi de vê-lo nesse comentario em defesa dos veradores. abaraço e desculpe-me o mal jeito. com sabado a todos.

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo de 26 março 11:44.
    A qual Sérgio brito vc tá respondendo?
    Ao Sérgio Leite Brito ou Sérgio da Silva Brito?
    Como vc sabe que é um dos dois se no texto está apenas Sérgio?
    Ou vc é um espião de computador ou deu uma pedrada. Sérgio Brito tem dois, agora somente Sérgio como está postado temos uma dezena em Candiota. Agora o que ficou claro é que vc não é simpático a um dos Sérgio Brito. Qual deles? Vc tem nome? Pq não posta com seu nome.
    Abç do Sergio da Silva Brito

    ResponderExcluir
  6. Como escrevi anteriormente voce é obvio, nenhum outro sergio escreve aqui a não sr voce sr. sergio da silva brito.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o anônimo dos dias 25 e 26 de março de 2011, eles chegam se esconder dos eleitores de Candiota, e se apresentam somente de 4/4 anos, mas tudo bem eles são bons de bla bla blà, e tolos somos nos q. damos um cheque assinado para eles, espero q. daqui a dois anos nos não nos esqueçamos, e aprendemos a votar, para q. deixamos de ser tatús, para não morrermos cavando, até lá, hahahahaha.

    ResponderExcluir
  8. o anônimo ai de cima tem razão qunda fala dos VEREADORES, eles perderam totalmente a identidade com o povo, porque estão a 3 ou 4 mandatos e ainda tem outra função, vejam só dos 9 vereadores CINCO (5) são funcionario publico, TÁ NA HORA DO POVO MUDAR ISSO, ano que vem tem eleição, tem muita GENTE NOVA pedindo pra trabalhar para candiota, é só sabermos ESCOLHER.

    ResponderExcluir
  9. PURA VERDADE. ONTEM NA SESSÃO DA CAMARA OS VEREADORES "DE CANDIOTA" DERRUBARAM UM PROJETO QUE FACILITAVA O PAGAMENTO DOS IMPOSTOS. VITORIA DO GOVERNO NOVAMENTE, COMO APOIO DE TODOS OS VERADORES QUE SO DEFENDEM ELES RPROPRIOS E O GOVERNO. TÁ NA HORA DE AVALIAR ESSES VERADORES DE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  10. NA SEGUNDA FEIRA 27/03 A CAMARA APRECIOU PROJETO DE LEI AUTORIA DO JOSE VITOR QUE NO PAGAMENTO DA DIVIDA ATIVA (DIVIDAS DOS ANOS ANTERIORES DE AGUA, LIXO E IPTU) SERIA PERDOADO OS JUROS E AS MULTAS, DESSA FORMA FACILITARIA EM MUITO DOS CIDADÃO DE CANDIOTA QUE QUEREM PAGAR SUAS DIVIDAS. POR INCRIVEL: O PROJETO FOI REJEITADO, E VOU FAZER UMA RESALVA DE MEU COMENTARIO ACIMA, FAVOAREVEL AO PROJETO VOUTOU: JOSE VITOR (AUTOR DO PROJETO), O MARCO DAL MOLIN E A LILIANE (TODOS DA SIGLA PMDB). - TODOS OS DEMAIS VERADORES: CELSO, GULHERME, COUTO, GISELMA E VALMIR VOTARAM CONTRA OS CONTRIBUINTES DE CANDIOTA! O JULIANO NÃO VOTOU (O QUE FOI BOM PARA ELE), MAS SE SABE QUE TRABALHOU CONTRA O PROJETO. É PESSOAL ESSES SÃO OS VEREADORES QUE VOTAM SEMPRE CONTRA O POVO, POVO QUE PRECISA PAGAR IMPOSTOS PARA ELES TEREM AS VANTAGENS PARTICULARES, COMO VIAGENS E MAIS VIAGENS A PORTO ALEGRE, SANTA CATARINA (PARA VER O LIXO!) E BRASILIA. É HORA DE PENSARMOS MELHOR E POR A CORRER ESSES HOMENS E MULHERES NÃO COMPROMETIDOS COM CANDIOTA. ABRAÇO

    ResponderExcluir
  11. Com relação ao Projeto do Ver. Vitor sobre a retirada dos juros e multas de quem está em atraso com pagamento de imposts, é de se verificar se não há inconstitucionalidade, se é legal. Eu custo a crer que os vereadores que votaram contra o projeto, o fizeram a mando do prefeito. Vc Pablo pode pedir pra os dois vereadores do PDT se manifestarem neste Blog sobre o voto contra. Vc também pode ver na Câmara como foi a tramitação do mesmo projeto nas comissões. Tai o meu pedido. Faça uma matéria sobre o referido projeto e ouça os vereadores que votaram contra. Se 5 vereadores, todos ditos do povão, votaram contra e 3 a favor, tem mistério no ar. REFORÇO O PEDIDO: FAÇA UMA MATÉRIA SOBRE ESTE ASSUNTO.
    aBÇ

    ResponderExcluir
  12. SENHOR PREFEITO:
    Eu sou uma pmdb. Não votei no senhor. Quero dizer que em alguns pontos a tua administração ta falhando. Não é num todo como querem e dizem alguns anônimos neste espaço e nem todos são do pmdb não. Vc recebe "fogo amigo" sabe o que é "fogo amigo?" Pois é, eu vejo muita coisa boa andando. O senhor é do bem e quer omelhor. Mas tem uns secretários que não ajudam. O prefeito não pode ver tudo, porisso tem os secretários. Os secretarios não podem ver tudo porisso têm os acessores. Agora se eles não veem tudo é por incompetência. Troque uns 2 ai que a coisa vai andar. Prefeito foi asfaltada a Luis Chirivino, ficou beleza e tem projeto e dinheiro pra arrumar a 24 de março que todos dizem que que é já 48 por tanto dinheiro que o pmdb gastou ali. Agora senhor prefeito!!!!! será que nem o senhor, nem os secretários e nem seus acessores estão vendo o grande problema que existe ali naquele barraco do campo do atlético? É saúde pública senhor prefeito.´Os seres humanos que ali estão merecem uma atençao do senhor. São pessoas pobres, humildes, trabalhadoras, mas não têm, os coitados, noções de higiene. Olhe o lixo que está em volta. Vidros, pneus e esgosto correndo a céu aberto. Querido prefeito, eu não votei no senhor, não tome isto aqui como critica eu só quero alertar o que a gente vê dia a dia e que os seus secretários (nossos empregados) não enchergam. Um abç da sua colaboradora.

    ResponderExcluir
  13. Vou verificar o projeto dos impostos e retorno com um posto sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  14. O Vítor tinha que colocar qual é a divergência que houve. O povo tem que saber isso. Fala a verdade vossa excelência. Porque no ano que vem temos eleição e o sr sabe que o seu lado a coisa não anda muito boa não.É bom aproveitar esses mese pq a mamata pode acabar.A GENTE PODE ENGANAR TODO MUNDO POR QUASE TODO TEMPO. QUASE TODO MUNDO POR TODO TEMPO. MAS NÃO PODE ENGANAR TODO MUNDO POR TODO TEMPO !!! pense nisso .. abraços

    ResponderExcluir
  15. O "Sérgio" anda mais faceiro que ganso na beira de taipa de açude, vai ter mais uma festa de aniversário dele idealizada pelos amigos na proxima semana e ele já ganhou um note book adiantado dum amifgo dele que tem um blog e o guri é sapeca no mais, já anda até publicando comentários nesse blog. Parou até de juntar latinha pra ter mais tempo de navegar, É o mais novo internauta de Candiota.Mas a Coca-cola ele não larga. Pelo visto ele já deu o piteco dele ali em cima.... esse Sérginho é danado... ohhhh guri, tchê!!!!! A mãe dele não aguenta mais ...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.