segunda-feira, 21 de março de 2011

Usina fase “C” de Candiota paralisada

Como é visualmente perceptível, a fase “C” da usina de Candiota, recentemente colocada em operação comercial, no último fim de semana, deixou de funcionar.

O que você acha que aconteceu?

1- Problemas Técnicos ou operacionais(trepidação da turbina, caldeira furada)?
2- Problemas Ambientais(MMA, IBAMA, MPF)?
3- Falta de combustível(Carvão, Calcário ou óleo)?
4- Questão estratégica(O Sistema não está precisando de energia térmica a carvão)?

11 comentários:

  1. Segura o homem que ele tá indo fehar a BR-293 e já chamou 50 ônibus para levar os funcionários para a casa da procuradora Paula Schimer.

    Calma, muita calma, que o problema pode não ser ambiental.

    ResponderExcluir
  2. Pablo, estive conversando num evento social, neste final de semana, como alguns funcionários da CGTEE. Em meio a conversa eles manifestaram preocupação com o problema ocorrido na Fase C. Segundo eles houve quebra do "mancal da turbina" e outros pequenos probleminhas. Confirma ai a tua noticia no texto: trepidação da turbina e quebra do mancal. Vc está bem informado. Há, e quanto a solicitar que teu blog seja de utilidade pública, eu sou a favor. Pena que o mentor seja anônimo e eu não possa felicitá-lo.
    Sérgio Silva Brito

    ResponderExcluir
  3. o fato é que trabalhei na montagem de algumas peças da fase c, e era comum observar alguns numeros nas peças, como se fossem o numero de um chassis em um carro, e descobrimos datas, e segund relatos se trata quase todo esse equipamento importado da china com sendo de peças de uma usina chinesa que já estava bsoleta e eles fazem uma especie de retificação nas peças e nos vendem como nova... colegas que estiveram na china sabem muito bem o que estou falando. e o pior está por vir...

    ResponderExcluir
  4. Quebra de mancal?
    Até tá parecendo material chinês.

    Xiiiii!!! Mas é chinês mesmo...

    ResponderExcluir
  5. GENTE; A ONDE ANDA OS VEREADORES DE CANDIOTA?

    ResponderExcluir
  6. Independente do problema, o fato é que qualquer paralisação na Usina causa problemas econômicos sérios para a cidade, que mal ou bem, ainda vive graças à extração mineral e geração de energia. Claro que a questão ambiental é preocupante, todos querem qualidade de vida, um ar em condições boas para respirarmos, mas também é preciso empregos, desenvolvimento *sustentável* e crescimento econômico, senão o estaremos sim com os "pulmões sadios e a barriga vazia".

    ResponderExcluir
  7. Kra Usina fase "C" made in china export-to-paraguay.

    ResponderExcluir
  8. E aí alguém sabe se a Fase C já está funcionando??

    ResponderExcluir
  9. Usina parada: De duas uma, como diz o anônimo acima: é usina "made in china export-to-paraguay" (traduzindo: Elefante branco) ou uma maneira "inteligente" de não admitir que são problemas ambientais.

    ResponderExcluir
  10. pablo, me falou uma amiga que trabalha no predio administrativo da prefeitura de candiota, que teu blog é o terror do prefeito dos mais proximos, são leituras diarias e que na marioria das vezes comentam que são tudo verdadeiras e que é preciso ficar atento (o governo) para não piorar.

    ResponderExcluir
  11. o pior ta por vim quem falou essa frase to dentro tambem o pior ta por vim quero estar bem longe tem peças que foram fabricadas aq no brasil ok eu trabalhei na obra e sei bem ok vamos ver ate onde vai eses chineses tao todos elegais e ainda dissem que nao tem medo da lei do brasil abraçosss

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.