Como é visualmente perceptível, a fase “C” da usina de Candiota, recentemente colocada em operação comercial, no último fim de semana, deixou de funcionar.
O que você acha que aconteceu?
1- Problemas Técnicos ou operacionais(trepidação da turbina, caldeira furada)?
2- Problemas Ambientais(MMA, IBAMA, MPF)?
3- Falta de combustível(Carvão, Calcário ou óleo)?
4- Questão estratégica(O Sistema não está precisando de energia térmica a carvão)?
Segura o homem que ele tá indo fehar a BR-293 e já chamou 50 ônibus para levar os funcionários para a casa da procuradora Paula Schimer.
ResponderExcluirCalma, muita calma, que o problema pode não ser ambiental.
Pablo, estive conversando num evento social, neste final de semana, como alguns funcionários da CGTEE. Em meio a conversa eles manifestaram preocupação com o problema ocorrido na Fase C. Segundo eles houve quebra do "mancal da turbina" e outros pequenos probleminhas. Confirma ai a tua noticia no texto: trepidação da turbina e quebra do mancal. Vc está bem informado. Há, e quanto a solicitar que teu blog seja de utilidade pública, eu sou a favor. Pena que o mentor seja anônimo e eu não possa felicitá-lo.
ResponderExcluirSérgio Silva Brito
o fato é que trabalhei na montagem de algumas peças da fase c, e era comum observar alguns numeros nas peças, como se fossem o numero de um chassis em um carro, e descobrimos datas, e segund relatos se trata quase todo esse equipamento importado da china com sendo de peças de uma usina chinesa que já estava bsoleta e eles fazem uma especie de retificação nas peças e nos vendem como nova... colegas que estiveram na china sabem muito bem o que estou falando. e o pior está por vir...
ResponderExcluirQuebra de mancal?
ResponderExcluirAté tá parecendo material chinês.
Xiiiii!!! Mas é chinês mesmo...
GENTE; A ONDE ANDA OS VEREADORES DE CANDIOTA?
ResponderExcluirIndependente do problema, o fato é que qualquer paralisação na Usina causa problemas econômicos sérios para a cidade, que mal ou bem, ainda vive graças à extração mineral e geração de energia. Claro que a questão ambiental é preocupante, todos querem qualidade de vida, um ar em condições boas para respirarmos, mas também é preciso empregos, desenvolvimento *sustentável* e crescimento econômico, senão o estaremos sim com os "pulmões sadios e a barriga vazia".
ResponderExcluirKra Usina fase "C" made in china export-to-paraguay.
ResponderExcluirE aí alguém sabe se a Fase C já está funcionando??
ResponderExcluirUsina parada: De duas uma, como diz o anônimo acima: é usina "made in china export-to-paraguay" (traduzindo: Elefante branco) ou uma maneira "inteligente" de não admitir que são problemas ambientais.
ResponderExcluirpablo, me falou uma amiga que trabalha no predio administrativo da prefeitura de candiota, que teu blog é o terror do prefeito dos mais proximos, são leituras diarias e que na marioria das vezes comentam que são tudo verdadeiras e que é preciso ficar atento (o governo) para não piorar.
ResponderExcluiro pior ta por vim quem falou essa frase to dentro tambem o pior ta por vim quero estar bem longe tem peças que foram fabricadas aq no brasil ok eu trabalhei na obra e sei bem ok vamos ver ate onde vai eses chineses tao todos elegais e ainda dissem que nao tem medo da lei do brasil abraçosss
ResponderExcluir