quinta-feira, 24 de março de 2011

Candiota prorroga situação de emergência

No campo, o quadro é desolador. Sem água, os produtores presenciam bruscas mudanças na paisagem. O verde, que antes coloria os campos do município, aos poucos se esvai em poeira. Diante deste contexto, na condição de prefeito em exercício, o vice-prefeito Paulo Brum assinou o decreto que prorroga a situação de emergência, declarada em dezembro do ano passado. 

O decreto, que se justifica através de laudo técnico elaborado pela Emater, tem validade de 90 dias. E, neste período, a prefeitura pretende pleitear novos recursos. “A ajuda da Defesa Civil e dos governos federal e estadual são fundamentais. O município não conseguiria suprir toda a demanda sem este apoio”, explica Brum. 

Em virtude da estiagem, Candiota já recebeu 1,2 mil cestas básicas, 300 filtros de barro, centenas de caixas d´água (doadas pelo INCRA, pela Defesa Civil e pela própria prefeitura) e toneladas de trigo, que servirá para alimentação animal. No final de semana, o secretário de agropecuária e agricultura familiar, Fabiano Oswald, recebeu 200 caixas d´água da Defesa Civil. Deste total, metade já foi entregue às famílias do interior. O restante deve ser repassado durante a semana.

4 comentários:

  1. QUE triste e ver o prefeito, o vice, os secretetarios, os veradores, posando para fotos na entrega de donativos diversos vendos da defesa civil (que compra esses materiais com nossos impostos) aos flagelados da seca. Eles que recebem os donativos precisam evidentemente, mas ficm constrangidos nas poses politicas e intereseiras. As vezes fico pensando que uma calamidade e tudo o que precisa um governante!.

    ResponderExcluir
  2. pior!!!!!!!!! na primeira folha de hoje tem isso, também achei ridiculo, já que esses materiais a DEFESA CIVIL DO ESTADO comPRA com o dinheiro do proprio povo que está em calamidade. pois todos pagam os impostos exatamente para quando precisarem terem o retorno do governo.|Mas a politicagem é braba. Meu sogro recebeu materiais mas não quis tirar fotos.

    ResponderExcluir
  3. Mas sempre foi assim e sempre sera, concordo em partes, mas as vezes vejo aqui alguns comentarios fazem algumas criticas de oposição ao governo.
    Já esta no terceiro ano de governo, temos que concordar que esse governo esta bem melhor que governos passados, era os governos do nada não aparecia nada, só para quem fazia parte do governo que era bom, porque resto fica a deriva.
    Isso ponto devista de cada um, mas pelo que vimos na cidade já esta com outra cara e esperamos que siga mudando e melhorando para todos, que porque como estava era uma vergonha, não adianta negar dizer que eles foram bons, mas isso vamos ver só nas urnas.

    ResponderExcluir
  4. 16 anos levou p/ mudar Candiota e ainda tem gente que critica. O povo não sabe reconhecer ou não quer dar o braço a torçer.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.