quinta-feira, 3 de março de 2011

PDT é aliado do governo e não subordinado

O líder do PDT na Câmara dos deputados em Brasília, Giovanni Queiroz (PA), reagiu com amabilidade ao fato de seu partido ter sido excluído da reunião dos aliados com a presidente Dilma Rousseff, ontem dia 02. Por não ter defendido o valor do salário mínimo fixado pelo governo, o PDT se tornou o único partido da base a não ser convidado para o encontro. Dos 26 deputados pedetistas que participaram da votação do projeto do mínimo, nove deram seus votos ao valor de R$ 560, 16 seguiram a orientação do Palácio do Planalto e um se absteve.

'A presidente é uma mulher extremamente inteligente. Ela não me deixou no constrangimento de ter de recusar o convite. Aqueles que foram ao Palácio estavam comemorando o salário mínimo de R$ 545 e eu gostaria de estar comemorando outro valor. Eu não poderia estar lá comemorando nada, porque sou um perdedor nessa causa', afirmou Queiroz.

O líder do PDT disse não ter nenhum ressentimento por não ter sido chamado à reunião da base com a presidente e negou que haja uma relação estremecida entre o governo e a bancada.

O PDT não deverá dar trabalho ao governo no próximo embate esperado na Câmara, durante a votação da correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física. O governo defende o índice de 4,5%, mas há propostas da oposição de um índice de 10%. 'Talvez não tenhamos dificuldade de votar com a presidente nesse caso. No entanto, a área técnica está fazendo um estudo do tema', disse. Segundo ele, uma correção acima dos 4,5% poderia sinalizar ao mercado uma inflação maior, o que seria prejudicial à economia.

O líder afirmou, no entanto, que a bancada do PDT atua com uma linha programática. 'Não existe alinhamento automático. Somos aliados e não subordinados. Isso tem de ficar bem claro e temos certeza de que não teremos dificuldades de convivência com o governo, que compreende isso'.

5 comentários:

  1. E em Candiota o PDT é ALIADO ou SUBORDINADO ?

    ResponderExcluir
  2. Tchan tchan tchan... Quem tiver convicção que responda... ahhahahahahahaha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Em Candiota parte aliada (Tailor & Cia.) e subordinada (vereadores, secretários, CCs).
    Ou não é ?

    ResponderExcluir
  4. aliado é quem cosntroi junto! Portanto acho os vereadores do pdt secretarios e ccs etão ajudando a construir,esses sim são aliados...
    Quem cirtica os erros e soma-se aos acertos é aproveitador.que não colabora com o que é bom e critica o que ruim é ipocrita, e tem um monte desses por ai. Se nominarmos quem anda criticando e ver o que esses tem feito de produtivo alem de criticar, com certeza muitas mascaras cairiam e averdadeira face dos mediucres seria revelada.

    ResponderExcluir
  5. O anônimo das 15:46 tá nervosinho. Deve ser daqueles expert em mamar na teta do poder público, e assim passa governo, troca governo e ele sempre agarrado. Na iniciativa privada, ah q dúvida, é um fracasso.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.