segunda-feira, 28 de março de 2011

Meioeste se movimentando

A Meioseste Ambiental, empresa responsável pelo Aterro Sanitário da Metade Sul está se movimentando em Candiota. Na Semana passada esteve realizando uma pesquisa de opnião com os moradores e distribuindo um panfleto que destacava:

Meioeste - LIXO

Agora esta semana realiza reuniões na João Emilio, Seival e Vila Operária. O objetivo da reunião é informar os moradores destas localidades sobre o empreendimento.

Porque essa movimentação agora? 
Porque João Emilio, Seival e Vila operária, que são os bairros mais distantes do empreendimento?
Porque presquisa de opnião?

Estou curioso. Dentro do possível estarei participando das reuniões.

10 comentários:

  1. Espero ansiosamente a Tua participação para construírmos um bom trabalho de coleta seletiva e gestão do lixo em nossa cidade,pois a Meioeste veio para construir soluões ambientais para o problema do lixo em Candiota e Região.Seja bem vindo na discussão, pois todos tem o direito de bem exercer a cidadania de forma construtiva.
    Abraço
    Gildair Pereira da Paixão

    ResponderExcluir
  2. sim.. sim. e manter o seu emprego!

    ResponderExcluir
  3. Gildair, vc pode me informar se nas comunidades dos assentamentos também terão a oportunidade de receberem algum tipo de esclarecimentos a respeito do Aterro Sanitário?
    Abç
    Sergio S. Brito

    ResponderExcluir
  4. Por favor deixe de ser covarde e se indentifique, pois o anonimato é o refúgio dos covardes! Isso é para o carregado de maldade que está se manifestando como anônimo!
    Por favor queira dar o ar de Tua graça!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia não estava demorando para o pessoal que esta recebendo o trigo esse mesmo uma ajuda para alimentar os animais etc.. como pode os mesmo que estao recebendo estão vendendo nos assentamentos e outros lugares niguem ta vendo isso do governo ou não querem ver não tem fiscalização esse governo aaa é de direito estanceiro rico receber ajuda que é para os mais pobres alguem vai tomar uma providencia este governo que se acha ótimoo ei cade ?O PDT esta cuidando de entregar e pelo visto mau entregue alguem vai tomar uma atitude?

    ResponderExcluir
  6. ENTRA EM CONTADO COM ESSE PESSOAL, É A UNICA MANEIRA DE RESOLVER:(VOCE NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR - ISSO É DE LEI)>>
    Promotoria:
    PROMOTORIA DE JUSTIÇA CÍVEL DE BAGÉ
    Endereço:
    AV. 20 DE SETEMBRO 1050 - CENTRO CEP: - 96400051
    E-mail:
    mpbage@mp.rs.gov.br
    Telefone Principal:
    (53) 32428280
    Telefones:
    (53) 32427767 (53) 37722194- FORO (53) 32473600 (53) 32423428
    Membros:

    * Dr. ANDRÉ BARBOSA DE BORBA - 3º PROMOTOR DE JUSTIÇA DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA CÍVEL DE BAGÉ
    * Dr. MARCOS FERRAZ SARALEGUI - 1º PROMOTOR DE JUSTIÇA DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA CÍVEL DE BAGÉ
    * Dra. MARIA COUGO OLIVEIRA - 2º PROMOTOR DE JUSTIÇA DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA CÍVEL DE BAGÉ

    ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  7. Recebi material que esta sendo distribuido pela Meioseste Ambiental, empresa responsável pelo Aterro Sanitário da Metade Sul, nesse material diz que esta resolvendo um problema para Candiota, mas não diz nada referente as cidades que vai ser recebido o lixo, não esta bem claro quantas cidades, que no material esta bem claro, vamos encarr de frente essa questão, só tenho essa duvida, podia ser mais claro dizendo isso, alguem sabe quantas cidades?

    ResponderExcluir
  8. é memso. vamos mandar cartas e e-maisl para o ministerio publico lá de bagé, o endereço e -email esta no anônimo das 12:49 eu mesmo já mandei um hoje, a ligação não consegui completar mas vou continuar tentando.

    ResponderExcluir
  9. Sergio,com certeza os moradores das comunidades dos Assentamentos receberão informações e participarão da discussão da gestão dos resíduos sólidos gerados pelo consumo humano, pois já foi tema da romaria da terra realizada na comunidade do Assentamento Roça Nova e temos o maior interesse em contribuir para a construção de alternativas para sanear problemas ambientais, como o caso da disposição correta desse tipo de material e com isso construir soluções ao atual sistema de destinação dos resíduos sólidos hoje adotados pelos poderes públicos nesta grande região. Portanto creio que a contribuição desse povo que sempre teve participação na defesa do meio ambiente é bem vinda, pois somos um grupo de pessoas preocupadas em saneamento ambiental e estamos a disposição da comunidade que quer soluções para esse problema. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. ai alguem sabe c vai ter serviço para o pessoal de candiota nesse lixao ai ou vao trazer alguem de fora para trabalhar ?//c tiver trabalho ai me manda um numero para ligar pois estou sem emprego e tenho familia para sustentar

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.