sexta-feira, 6 de julho de 2012

Aprendendo para Reciclar em Candiota

Desde a tarde quinta-feira, dia 5, cerca de 30 jovens candiotenses já usufruem das atividades do projeto Aprendendo para Reciclar. O lançamento da iniciativa ocorreu junto à Escola Neli Betemps, no bairro João Emílio.

A proposta, segundo detalha o secretário Aroldo Quintana, vai promover, nesta etapa, oficinas de produção de sabão reciclado, reaproveitamento de pneus e confecção de materiais a partir de garrafas pets. “As ações serão direcionadas para 15 alunos da Escola Neli Betemps e outros 15 da Escola Santa Izabel que se inscreveram no projeto”, informou.

Durante o lançamento do programa, também iniciaram as aulas da primeira capacitação: aula de produção de sabão reciclado. A ideia, conforme a coordenadora do projeto, Débora Motta, busca utilizar o óleo descartado nos restaurantes e bares da comunidade para ser reutilizado como matéria-prima, na elaboração das peças. “É fundamental conscientizar a população sobre a importância da reciclagem. A viabilidade de novas atividades como as oficinas, palestras e cursos torna a comunidade mais consciente”, avaliou.

As aulas acontecerão por três semanas, sendo às terças-feiras na Santa Izabel e nas quintas-feiras na Neli Betemps, sempre das 13h30 às 16h30. As capacitações serão ministradas por profissionais contratados exclusivamente para a iniciativa.

O projeto, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, conta com o patrocínio da Companhia Riograndense de Mineração (CRM).

11 comentários:

  1. Clebismar cougo de Oliveira7 de julho de 2012 às 14:48

    Quando é que vamos aproveitar a nossa servidora, para participar de projetos desta naturaza, pois alem de ser bíologa sempre esteve engajada nos projetos ambientais do nosso municipio, sem falar que o munícipio investiu muito na sua capacitação técnica, com a palavra o gestor do meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca uma coisa na tua cabecinha, essa servidora fez concurso para uma coisa, não é bióloga, não tem sentido essa tua campanha em favor desse desvio de função. Teve oportunidade de fazer concurso na área mas não passou a bem capacitada com toda capacitação.
      Se foi investido em capacitação técnica mais uma vez prova que a administração anterior fez investimento errado.
      Não por ter curso superior ter que achar que tem que trabalha na área do nível superior , se concursado de outra área, tem noção de quantos concursados com nível superior de varias áreas???
      Se fizer isso com ela terá que colocar os que têm formação de educação física que por sinal tem vários, isso só um exemplo.

      Excluir
  2. O dia que ela fizer um concurso como bióloga para prefeitura, enquanto isso é a função que tem que fazer.
    Pergunta como era no governo dela se alguém tinha alguma qualificação se eles davam oportunidade ou se aproveitavam? Sem esquecer era a primeira dizer quem não era do partido não podia ter oportunidade.
    Mas enquanto isso fica onde esta, nada mais justo e injusto.

    ResponderExcluir
  3. É clebismar,enquanto alguns petralhas estiverem mandando não tem jeito mesmo, não adiante eles tem muitas dificuldades para compreender e nos temos que respeitar, pois nem todos querem o bem de Candiota assim como tu pensas. Nesta administração não tem e nunca teve desviu de função, a Lilian Alves Branco, concursada como tec. quimica, assumiu a chefia do transporte da saúde, mas isso não é desviu, porque com eles tudo pode, isto é só um exemplo entre tantos que tem e ainda tem coragem de atacar os outros. eta gentinha...

    ResponderExcluir
  4. A Lilia vai continuar com desvio de função porque o prefeito comprou a licença premio do engenheiro quimico Sabedra para que ela continuasse nesse desvio a pedido da secretaria Catia.
    Assim como a Inez que é servente, esta responsavel pela marcação e agendamento das consultas dos moradores de candiota que tem que submeter-se a toda essa incompetencia.

    ResponderExcluir
  5. Como gostam de desfazer das pessoas, falam em servente como fosse feio falar, não tenho relação com a Inez, mas com certeza ele deixa muitos com inveja, Inês se ler essa msg toma banho com sal grosso contra olho gordo, hehehehehehee.
    Essas maneiras que tratam os funcionários desfazendo, depois querem se fazer de coitados.
    Sempre foram assim e não mudam, tem que provarem do próprio veneno essa gente que sempre se acharam dono do poder.
    Pior que de tudo tem gente que se acham

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inês e servente sim,graças ao concurso que ela fez,e foi capacitada e qualificada para isso,deve ser muito orgulhosa do seu cargo,pois tem gente que fala dela,mais está morrendo de inveja,pois não tem sua capacidade,nem para passar em um concurso,nem muito menos,para ter a educação para atender o público,se não ela não estaria onde está!!Um conselho minha amiga ou amigo se espelhe nela,quem sabe vc ganha uma chance(ou migalha hahahahahaa)

      Excluir
    2. Parabéns a ines deve estar fazendo muito bem o trabalho que lhe deram para fazer,para estar chamando atenção de pessoas frustradas que não conseguem o que querem,pois a inveja e maior que a força de vontade,em batalhar em conseguir um cargo honestamente,acham que vão humilhar chamando a pessoa de servente,aposto que essa pessoa coitada não deve dormir legal,deve ter pesadelos por ser tão preconceituosa e arrogante

      Excluir
  6. Falando em Ines lá da Prefeitura de Candiota, agora cheguei em Pinheiro Machado e fiquei sabendo que a PRF apreendeu a Zafira da Saude, por apresentar problemas de segurança com os passageiros.
    Que vergonha e desrespeito com os que precisam desses serviços.
    No tempo do Juliano, tenha a metade da frota e isso não acontecia.

    ResponderExcluir
  7. alguém leu no tribuna a infelicidade da secretaria de saude dizendo que em candiota não tem doenças contagiosas
    isso significa que ela não tem conhecimanto dos dados de saùde. alguém porfavor coloque apar essa coitada

    ResponderExcluir
  8. a saúde candiota é uma comédia antes era a o Camilo que não sabia nada de nada e agora colocaram a catia que até é esforçada mas também ta longe de entender de saúde...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.