terça-feira, 10 de julho de 2012

Oficinas de grafite e show de tambores


A praça da Vila Residencial, em Candiota, recebeu no último sábado, dia 7, ações do projeto Cores e Tambores. A iniciativa, patrocinada pela Eletrobras CGTEE, com apoio da Prefeitura Municipal, desenvolveu oficinas de grafite e show com o grupo Nação Periférica .

A oficina de grafite foi ministrada por dois instrutores de Porto Alegre, onde o projeto é executado. Conforme explica o instrutor Luis Flávio Trampo, a ação serve para multiplicar essa arte. “Desta forma é possível dividirmos experiências com esses jovens, desenvolvendo a criatividade e o uso consciente do grafite” salientou.

A atividade, direcionada para jovens de 13 a 20 anos, contou com diversos participantes. Thomas Dallanor, de 15 anos, morador na Residencial, revelou ter adorado a experiência. “Nunca tinha lidado com grafite antes. É muito interessante ver o que podemos fazer, deixamos até a praça mais bonita”, apontou.

O instrutor Mateus Grimm salientou que por meio de projetos como este é possível descobrir talentos. “Além de realizarmos uma integração entre os jovens, possibilitamos um primeiro contato com essa arte, podendo descobrir verdadeiros artistas”, afirmou.
O encerramento ficou por conta do show do grupo Nação Periférica, de Alvorada. O grupo faz parte de uma ação sociocultural que visa sensibilizar crianças e adolescentes em relação a educação musical. A ação objetiva, através do contato com a arte musical, estimular o desenvolvimento dos sentimentos de afeto e coletividade.

6 comentários:

  1. Grafite!!!
    E os brinquedos das crianças todos destruidos na pracinha, até quando?
    Será que não tem direito a lazer as ciranças da REsidencial?

    ResponderExcluir
  2. No campo do atletico, o o que era campo de futebol, agora é um abismo, em Lassance, até a placa da obra está no chão, aliás está tudo no chão.
    Que governinho hein!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se ruim o governo nos diz que teu governinho fez em 8 anos?
      Diz para nós que não sabemos só sabemos o lado negativo dele quem sabe ele tem algo possitivo.
      Que sabemos que teu governinho fez em 8 anos foi só cagada.

      Excluir
    2. Pra quê campo em Dario Lassance???? se só tem perna de pau... hehehehehe

      Excluir
  3. Até as crianças ou dizendos melhor os marmanjos do teu bairro não destruirem o lazer que nossa prefeitura disponibiliza a vcs. Até parece que o prefeito é o culpado, ele consegue e vcs destroem.

    ResponderExcluir
  4. O campo do atletico, ou o que era campo, é uma fotograafia perfeita desse governo.
    O que tinha foi destruido, entativa de reconstrução, e obar parada.
    Um caos total!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.