A praça da Vila Residencial, em Candiota, recebeu no último sábado, dia 7, ações do projeto Cores e Tambores. A iniciativa, patrocinada pela Eletrobras CGTEE, com apoio da Prefeitura Municipal, desenvolveu oficinas de grafite e show com o grupo Nação Periférica .
A oficina de grafite foi ministrada por dois instrutores de Porto Alegre, onde o projeto é executado. Conforme explica o instrutor Luis Flávio Trampo, a ação serve para multiplicar essa arte. “Desta forma é possível dividirmos experiências com esses jovens, desenvolvendo a criatividade e o uso consciente do grafite” salientou.
A atividade, direcionada para jovens de 13 a 20 anos, contou com diversos participantes. Thomas Dallanor, de 15 anos, morador na Residencial, revelou ter adorado a experiência. “Nunca tinha lidado com grafite antes. É muito interessante ver o que podemos fazer, deixamos até a praça mais bonita”, apontou.
O instrutor Mateus Grimm salientou que por meio de projetos como este é possível descobrir talentos. “Além de realizarmos uma integração entre os jovens, possibilitamos um primeiro contato com essa arte, podendo descobrir verdadeiros artistas”, afirmou.
O encerramento ficou por conta do show do grupo Nação Periférica, de Alvorada. O grupo faz parte de uma ação sociocultural que visa sensibilizar crianças e adolescentes em relação a educação musical. A ação objetiva, através do contato com a arte musical, estimular o desenvolvimento dos sentimentos de afeto e coletividade.
Grafite!!!
ResponderExcluirE os brinquedos das crianças todos destruidos na pracinha, até quando?
Será que não tem direito a lazer as ciranças da REsidencial?
No campo do atletico, o o que era campo de futebol, agora é um abismo, em Lassance, até a placa da obra está no chão, aliás está tudo no chão.
ResponderExcluirQue governinho hein!!
Mas se ruim o governo nos diz que teu governinho fez em 8 anos?
ExcluirDiz para nós que não sabemos só sabemos o lado negativo dele quem sabe ele tem algo possitivo.
Que sabemos que teu governinho fez em 8 anos foi só cagada.
Pra quê campo em Dario Lassance???? se só tem perna de pau... hehehehehe
ExcluirAté as crianças ou dizendos melhor os marmanjos do teu bairro não destruirem o lazer que nossa prefeitura disponibiliza a vcs. Até parece que o prefeito é o culpado, ele consegue e vcs destroem.
ResponderExcluirO campo do atletico, ou o que era campo, é uma fotograafia perfeita desse governo.
ResponderExcluirO que tinha foi destruido, entativa de reconstrução, e obar parada.
Um caos total!