terça-feira, 3 de julho de 2012

Residencial Seival em Candiota

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, confirmou na sexta-feira, dia 29, a construção de um empreendimento habitacional composto por 40 moradias populares junto à localidade de Seival. O contrato para a execução dos serviços já foi assinado e os trabalhos devem iniciar nos próximos dias.

Segundo Folador, o projeto, denominado Residencial Seival, será erguido em frente à rua Alaor Socca. Serão duas casas adaptadas para portadores de necessidades especiais, com 42,19 metros quadrados cada, e 38 residências de 39,29 metros.

Cada unidade será composta por sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios. O investimento total previsto é de R$ 1.099.617,06, oriundos do programa Gestão de Política de Desenvolvimento, do Ministério das Cidades.

As famílias a serem beneficiadas com a iniciativa já estão definidas. O secretário de Planejamento, Alexandre Vedooto, evidencia que o projeto atende a uma demanda de 2010, quando 40 famílias de Seival tiveram suas moradias destruídas, durante um forte vendaval que atingiu a comunidade e região.

“Os recursos para esta demanda já estavam garantidos. No início deste ano tramitamos e aprovamos o projeto técnico do empreendimento e suas adequações”, detalhou Vedooto.

“Esta é a concretização de um compromisso que assumimos com a comunidade do Seival. Ali existem diversas famílias de baixa renda. Nossa meta, com esta ação, é garantir a dignidade para essas famílias”, salientou o prefeito municipal.

Os trabalhos estão sob responsabilidade da empresa JR Pereira & Cia Ltda., contratada após processo de tomada de preço. Assim que iniciada a obra, o prazo para conclusão é de seis meses.

8 comentários:

  1. AGORA A APAREER OBRA EM SEIVAL COM CERTEZA AS CASAS O GINASIOO JUSTO AGORA SR PREFEITO QUE ENGRAÇADO A OBRA DO POSTO VAI DE NOVO REINICIAR PELA DECIMA VEZ? OLHA SINCERIDADE PALHAÇADA

    ResponderExcluir
  2. Agora é tarde!
    Já era.. ninguem acredita mais.
    E tem mais que fazer mesmo, são bem pagos pra trabalhar por todas as comunidades.
    12 mil Prefeito e 6 milvice prefeito.
    Fui

    ResponderExcluir
  3. Oba finalmente o Ginásio, serio que maravilha quando começa a obra. A comunidade bem que merece Viva o Seival. As casinhas também são uma benção. Antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  4. apoiado depois de 4 anos, o Sr° Prefeito, volta a realizar obras em Seival, por será?
    Está Chegando a Semana Farroupilha, O bairro mais importante da historia farrapa é Seival.
    E ai Sr° Prefeito qual a programação?
    Não me diga que mais uma vez que todos os festejos não vão ser em Seival?

    TA NA HORA DE CANDIOTA ACORDAR .

    CANDIOTA NÃO É A CAPITAL NACIONAL DO CARVÃO

    E SIM CAPITAL FARRAPA! ES QUI O LOCAL SAGRADO PARA NOSSO GAUCHOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÉEE BEM NESSA O SR PREFEITO É ESPERTO OBRAS NO ULTIMO ANO DO GOVERNO E SEIVAL ENRAÇADO NÉ PORQUE SERÁ ISSO QUE ELE GANHOU A ULTIMA ELEIÇÃO LA DENTRO TA AI A RECOMPENSA QUEM VOTOU NELE ELE ESTA TRABALHANDO AGORA PARA O SEIVAL DEMOROUUUUUUU HEIMM ACORDA SEIVAL

      Excluir
  5. ELES PENSAM QUE A GENTE NASCEU BOBO, VAMOS APROVEITAR AS CASAS E DEPOIS VOTAR O DINDÃO. HEHE

    ResponderExcluir
  6. Acordem eleitos e comunidade. Eleição, era uma coisa que deveria haver bienalmente. Neste caso, as obras prosperariam em todas as localidades.

    ResponderExcluir
  7. eu como moradora do seival axo em ves de criticar deveriao faser mais por esenplo a sociasao de moradores ke a anos tai e noa fes nada desente nao adianta seival nao vai para frente em nada e so bla.bla.bla.bla

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.