quinta-feira, 12 de julho de 2012

Governo institui GT para debater a matriz energética


O presidente da CRM, Elifas Simas, acompanhado pelo Superintendente da Mina do Leão, Rui Osório, participou na tarde desta quarta (11) da instalação do Grupo de Trabalho de Energia (GT Energia), instituído a partir do Decreto nº 49.063/12, com a finalidade de apresentar estudos e traçar orientações sobre o setor energético do Estado.

O evento, realizada na Secretaria de Infraestrutura e Logística do RS (Seinfra), contou com as presenças do vice-governador Beto Grill e do secretário Beto Albuquerque. Formado por representantes de secretarias e órgãos de governo e coordenado pela Seinfra, o grupo terá 120 dias para apresentar o cronograma de projetos, bem como soluções para o potencial energético do Rio Grande do Sul.

De acordo com o secretário Beto Albuquerque, a equipe técnica deverá fazer um planejamento a curto, médio, e longo prazo para que o Rio Grande do Sul seja plenamente atendido em suas necessidades energéticas, a partir da análise do setor e do seu impacto sobre o desenvolvimento da matriz produtiva gaúcha. "Com este diagnóstico, iremos traçar um cronograma de projetos e apresentar o relatório final com objetivos e propostas específicas para as demandas apontadas", disse.

O GT Energia é formado por representantes da Secretaria de Assessoramento Superior do Governador, (CAS) da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas (GPRF), Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás), Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e gabinete do vice-governador.

17 comentários:

  1. Tem gente que acha que o povo é de memória curta, dizendo-se soberanos defensores do carvão mineral. Acham que esquecemos que por causa dessa gente ficamos 23 anos esperando pela Fase C que foi construída pelo governo Lula! Chegam a acreditar na própria mentira e assumindo uma postura pobre e sem fundamento prático que possa testemunhar a favor do lema que está corrente por aí em Cadiota. Quem não conhece ou se faz de louco para andar de anbulância que acredite nesse tipo de gente defensora do carvão eleitoral. Eu particularmente prefiro ser prático e fundamentar que não posso dar a minima importância a gente que não tem crédito histórico nenhum para se apresentar localmente como defensores do carvão. Mas quero parabenizar a grande iniciativa da ciação do GT do carvão, pois como já vê temos elementos práticos para ver que realmente investe no desenvolvimento do carvão e quem sucateia e tenta privatizar! FORA OS OPORTUNISTAS DESCARADOS DE PLANTÃO!

    ResponderExcluir
  2. Mas é só o que faltava, um PeTrálha vir aqui neste valioso espaço, para falar babuzeiras e defender o indefensável, o melhor que tu tens que fazer é convencer a Dilma e o PT que o nosso CARVÃO é vital para o futuro de CANDIOTA, ou tu achas que sem CARVÃO tem progresso para nossa cidade???

    ResponderExcluir
  3. Também fora essas pessoas que só pensam em si e não no povo de Candiota, sem carvão e sem Entel, quem irá empregar essa gente, o prefeito? Grande jogada política desse governo, com medo do adversário, tentam fechar a Entel, que gera empregos para o município, já pensaram quantas famílias irão ficar sem emprego, o povo não vai esquecer na hora do voto!

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo vc parece ser uma pessoa inteligente, só parece pois todos nós sabemos que teu PT (Dilma) é contra o carvão e já deu 3 motivos fatais para tanto, eis:
    1º- NÃO VEIO PARA INAUGURAR A FASE C;
    2º- NÃO COLOCOU O CARVÃO NA MATRIZ ENERGÉTICA;
    3º - NÃO RECEBE EM BRASILIA NINGUÉM PARA FALAR SOBRE O CARVÃO.

    Portanto deixa de devaneios e assume que teu PT vai acabar com os poucos empregos que temos Na Usina e CRM e o povo candiotense precisa dar um recado pra ela: VOTAR NA ÚNICA OPÇÃO QUE vai mostrar onde está escrito a decadência de nosso municipio ( TAC ). Todos de candiota receberão em suas casas quem é contra o carvão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando nisso quem coordenava o PAC que viabilizou a Fase C? Há todos esqueceram que era a Dilma, mas Eu não esqueci não! Agora o GT vai processar todo o estudo de viabilização do carvão de forma integral. Isso é avanço, pois no mundo inteiro existem tecnologias tipo essa desenvolvida pelo CIENTEC, que podem promover a geração de energia com redução extraordinária de enissões, portanto o caminho está certíssimo. Parabens a ibiciativa!

      Excluir
  5. O povo de Candiota não pode ficar calado e tem que se manifestar, sem carvão e sem Entel, não vamos ter empregos, a Entel uma empresa que a mais de 30 anos gera emprego ao município, está prestes a fechar as portas, por perseguição politica e medo do adversário, de todas as maneiras eles querem derrubar seu opositor, só não lembram das famílias que irão ficar desempregadas, depois na hora do voto vamos dar a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao e so a entel que tem pra trabalhar se esta desnpregado vai ate rio grande la tem serviço de montao e so sair da volta de candiota

      Excluir
    2. Mas se não sabe administra que seu ainda querer voltar adminitrar que não é dele, se não soube fazer boa gestão que é dele como vamos confiar em gente assim.
      Se fecha as portas com certeza má gestão querem que derrame caminhão de dinheiro na frente para recuperar que não soube administrar.
      Mas sabemos que ouve, a verdade virá a tona.

      Excluir
    3. Tem mais que sair de candiota mesmo, quem não briga por emprego, a politica tem esse tipo de perseguição, acusa os outros para se dar bem, e as famílias como é que ficam? Só pensam em derrubar o adversário, mais nada.

      Excluir
    4. Quando a verdade vir a tona, o feitiço pode virar contra o feiticeiro! ou será que o povo vai concordar com jogo sujo?

      Excluir
    5. Companheiro, na verdade essa briga envolve gente grande, mas quem paga o pato é mesmo o povo de candiota, sou contra gerar desemprego, ai as pessoas iram embora de candiota.

      Excluir
  6. Mente pequena fala em desgoverno, viúvas e governinho, que grande governo que não pensa no povo, nos empregos, só quer midia, não pensa no povo nas famílias, ainda quer continuar a enganar o povo, da casa para aqueles que tem lotes e continuam não pagando nada, quer tirar as casas dos antigos moradores, incentiva as invasões e não cuida das escolas, quer formar companheiros para novas invasões, eu só vejo neste governo.

    ResponderExcluir
  7. Que tal esses Governos do PT>>>

    GREVE GERAL NA CGTEE de Candiota, +/- 700 funcionarios parados, o motivo querem reposição salaria que a Dilma PT se nega a pagar;

    UNIVERSIDADE DO PAMPA> dois meses parados por Greve, querem aumento salarial e a Pres. Dilma se nega a recebe-los

    ESCOLAS ESTADUAIS: Uma na area ruaral fechado por que falta tudo, e outra na SEDE DO MUNICIPIO, um mes sem aula por falta de meia duzia de fios eletricos

    A Dilma e o Tarso e o Falador Todos do PT, não atendem nossas revindicações, sem falar n carvão que são totalmente contra

    Tá louco meu!!! To fora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas greve foi coisa que criada nesse governo agora quantas greves já teve na usina?
      Bom quem é de Candiota sabe disso, já teve em varia setores na esfera municipal, do estadual e nacional, de todos partidos não só do PT, teve no governo Rigoto na CRM que quase privatizou, teve na usina quando britto do PMDB entregou por preço de banana, na prefeitura em vários partidos que passaram.
      Resumindo greve sempre teve, da forma que falam parece que coisa nova, mas sabemos que não é de hoje essa briga por melhores índices salariais.
      Quem não lembra uma greve na época que era CEEE que durou vários dias acampado na frente da usina?
      Então a greve não é coisa de hoje meus companheiros

      Excluir
  8. Que idiotice Candiota está sendo tapada de drogas,nossos adolescentes em perigo,e vcs aqui discutido o que não leva a lugar nenhum,quem e o culpado,da politica sem noção no mundo??temos que brigar por salvar nossa Candiota,dessa epidemia que brevemente vai colocar nossas crianças e jovens em um mundo sem volta,enquanto todos pensam em suas vaidades partidárias,os jovens estão pelas praças,escuros de candiota,fumando maconha,comprando pedra,cheirando..o que é feito NADAAAA,TODOS FINGEM NÃO ENXERGAR,E MAIS FÁCIL FINGIR QUE NÃO ENXERGAM,E SE INCOMODAR COM OUTRAS COISAS..

    ResponderExcluir
  9. esse ano não vou votar para nenhum vereador, porque ate hoje nunca consegui nada sou diarista não dependo de politicagem,faz 4anos que não via um vereador, agora eles se lembram da gente com a maior cara de pau inclusive o vereador que ha 4 mandatos votei nele nunca me perguntou se precisava de alguma coisa.a gente so arruma a vida dos outros e eu sempre na mesma.

    ResponderExcluir
  10. cade o calçamento da mãe eloa ha esqueci na mãe eloa não tem eleitor,la ninguem vota vamos ver que desculpa eles vão dar,esses descarados de plantão ,acomodados caras de pau.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.