No dia 07 de julho, na Escola FARO da Vila Operária, foi realizado o quarto módulo da capacitação de multiplicadores em educação ambiental, promovido pela OSCIP “Vigilantes Ambientais”. O tema abordado foi “Proteção Animal” , apresentado pelo Prof. Ricardo Alfaya Saravia, que representou a ACPASFA - Associação Candiotense de Proteção Animal São Francisco de Assis.
Os objetivos do trabalho foram promover o bem estar animal, educar para a propriedade responsável, evitar a proliferação de animais abandonados nas ruas, Informar sobre procedimentos de atendimento a animais, promover a proteção de habitats dos animais silvestres, promover ações de esclarecimento sobre os problemas da caça e estimular a participação concreta dos alunos na comunidade.
Os organizadores do curso, que também atuam na ONG Candiotense de Proteção Animal, esperam que a conscientização levada a comunidade através da OSCIP reforce o trabalho da associação. A ACPASFA atua com poucos voluntários e já promoveu algumas campanhas de esterilização de animais em Candiota e aguarda que o poder público municipal assuma sua responsabilidade no controle da população de animais abandonados através da realização das esterilizações, aliada a educação para a posse responsável.
Na oportunidade os participantes do curso receberam informações sobre o trabalho de Proteção Animal que vem sendo desenvolvido em Candiota. Também foram exibidos vários vídeos e relatadas situações de maus tratos. Foi dada ênfase no fato de que cada vigilante ambiental tem o dever de atuar para que situações como as relatadas não mais se repitam, demonstrando assim o espírito da capacitação: atitudes individuais que fazem a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.