quarta-feira, 11 de julho de 2012

Programa Jovem Aprendiz completa dois meses

Foto: Felipe Valduga
No dia 9 de maio deste ano foi lançado, em Candiota, o programa Jovem Aprendiz. A iniciativa, nesta primeira etapa, envolve 30 jovens, de 16 a 23 anos de idade, selecionados no município para integrar um curso profissionalizante em Auxiliar de Manutenção – voltado para as áreas de Elétrica e Eletrônica. O projeto é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal, a Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras/CGTEE) e a Escola Técnica José César de Mesquita, de Porto Alegre. 

Como explica a coordenadora local, Cristiane Leivas, a capacitação ainda está na fase teórica. “Ainda restam mais três meses de aulas em sala de aula para, então, darmos início à fase prática. Nosso cronograma prevê o início desta próxima fase para o dia 28 de setembro”, relatou.

Ao todo, serão cinco meses de aulas teóricas, de segunda a sexta-feira, junto às dependências da Escola Municipal Neli Betemps. O mesmo período será dedicado à etapa prática, que vai ocorrer dentro de setores da Usina Termelétrica Presidente Médici, localizada no município.

Além da qualificação, os aprendizes também receberem auxílio de meio salário mínimo cada – valores oriundos da CGTEE/Eletrobras, por meio de convênio com a Escola Mesquita – e vale transporte durante todo o período do curso – viabilizado pela Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.