domingo, 1 de julho de 2012

Frases da Semana

“Tivemos um encontro com a equipe, em maio, e vislumbramos a demanda de clarear mais sobre este assunto junto aos nossos professores.”
Nazionélia Ferreira, secretaria municipal de educação de Candiota, sobre a palestra “Fases do Desenvolvimento Infantil e Ciclos de Alfabetização”, apresentada pela professora doutorada em Educação, Veronice Camargo da Silva, no CTG Batalha do Seival, na última segunda-feira.

“No local onde aconteciam as aulas para alunos de todas as idades, inclusive do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) não possui as mínimas condições sequer de alguém habitar, quanto mais de aprender alguma coisa.”
João André Leher, na última quarta-feira, no editorial do jornal Tribuna do Pampa, sobre o Escola Estadual 8 de Agosto, em Candiota, quando afirma que estamos longe de sermos um país que prioriza a Educação.

 “Não há o mínimo de dignidade no aprendizado diante de uma situação destas. As aulas eram dadas no improviso. Só voltaremos a dar aulas quando as condições forem restabelecidas.”
Eliziane Cunha, Professora da Escola Estadual 8 de Agosto, em reportagem do Jornal Tribuna do Pampa, Edição 250 (27-06-2012).

“Nota Zero.”
Título da material do Jornal Tribuna do Pampa, sobre as condições da Escola Estadual 8 de Agosto, localizada no Assentamento 8 de Agosto.

“A que ponto chegamos. Será que os pais dos alunos da 8 de agosto não são daqueles que fecham estradas para tudo. Está mais que na hora deles darem apoio aos professores daquela escola.”
Anônimo, em comentário no Blog TC7, na última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.