terça-feira, 24 de julho de 2012

CGTEE a perigo?

Em artigo originalmente publicado no jornal O Globo, no último domingo, com reiteradas publicações na internet, a economista Elena Landau, que conduziu o programa de desestatização no governo FHC, afirma que a presidente Dilma Rousseff decidiu retomar esse processo. Leia seu artigo:
Saindo do armário 

Por: Elena Landau
Primeiro foram os aeroportos, depois os portos e refinarias. Agora vem um pacote para aprofundar o processo de concessões para o setor privado e ressuscitar o PAC. Depois de um surto intervencionista, o governo percebeu que é impossível crescer de forma sustentada sem investimentos em infraestrutura e muito menos sem capital privado. Finalmente o PT rendeu-se ao óbvio e abraçou a agenda das privatizações de vez. O problema é que o faz de forma encabulada, tentando fingir que não faz o que faz, e nisso acaba fazendo malfeito.

A verdade é que a privatização nunca foi abandonada. Mudou de forma e foi redesenhada, refletindo circunstâncias econômicas e preferências governamentais, mas nunca deixou de acontecer ao longo dos últimos 20 anos.

A desestatização começou em setores industriais, para depois incluir concessões públicas possibilitando o país cumprir uma agenda de investimentos que o Estado, por falta de recursos e restrições institucionais e políticas, não podia fazer sozinho. As formas de venda também variaram ao longo do tempo: moedas de privatização foram aceitas no início, depois veio a participação do BNDES e dos fundos de pensão. Em muitos casos a privatização foi integral, em outros, empresas estatais mantiveram participações minoritárias nas empresas privatizadas. O fato é que, de Collor a Dilma, o reposicionamento do Estado na atividade econômica nunca parou.

Acontece que o governo petista ficou por muito tempo aprisionado por um discurso eleitoral que satanizava as privatizações. Demorou a sair do armário e mesmo assim continua envergonhado de um processo que só traz benefícios ao país. O grave, no entanto, não é a retórica da política, mas as falhas efetivas da privatização petista.

Primeiro, o processo de privatização petista peca por falta de planejamento. Vende concessões isoladamente sem pensar no setor, como nos aeroportos. Não há um plano de setor aeroportuário, apenas uma venda de ativos premida pela necessidade de melhorar a infraestrutura até a Copa do Mundo. Processo oposto ao das telecomunicações, quando toda a prestação do serviço foi redesenhada através de uma Lei Geral e uma agência reguladora específica foi criada. O setor de petróleo foi redefinido sem a análise e o debate necessários, embarcando em um modelo de exploração do pré-sal que, combinado com a política de conteúdo local, deixa a Petrobras numa armadilha e paralisada.

Segundo, erra na falta de critérios para qualificar os participantes dos leilões. O próprio governo tentou pressionar pela mudança dos consórcios já nos dias seguintes à privatização em Belo Monte. Se o consórcio não era sólido o suficiente para ganhar o leilão, por que não foi impedido de participar na pré-qualificação?

Terceiro, ficou refém do populismo. Muitas concessões de rodovias feitas no governo Lula não tiveram seus compromissos de edital realizados porque o pedágio não cobre os custos. E aí volta a velha prática de aditivos e ajustes no contrato. No setor elétrico, o baixo custo obtido nos leilões, apregoado como vitória política, é compensado por um elevado financiamento público, cujos critérios mudam a cada leilão, para não falar de mudanças do combustível original e dos titulares dos contratos, em completo desacordo do que se espera de um processo de licitação impessoal e transparente. Aos poucos este governo vai tomando consciência que o barato sai caro. Não há almoço grátis: ou paga o usuário ou paga o contribuinte.

Quarto, o governo petista politizou as agências reguladoras e tirou do Cade o poder de avaliar riscos à competição nas licitações públicas. Por fim, a expressiva participação de estatais para disfarçar a privatização, como a Infraero, não permite um choque na gestão nem ganhos fiscais.

Para dar mais competitividade à indústria o melhor a fazer, além de redução de impostos e juros, é melhorar a infraestrutura do país. Para isso, é preciso sair do armário de vez: planejar a privatização dos setores de infraestrutura, aprimorar os critérios de qualificação dos consórcios e fortalecer as agências reguladoras. E claro, governar com a realidade e não com a ideologia dos palanques. Ou seja, acabar com os malfeitos.

Nota do Blogueiro: Com relação a CGTEE, a patinho feio da Eletrobrás, objeto do título, por ora, tudo são conjecturas. Quem vai decidir é a presidente Dilma. O bem ao futuro pertence. Se vai acontecer ou não, penso eu, será uma questão de tempo. Suficiente, no entanto, para fazer despertar os temidos fantasmas de agosto (privatização, concessão ou perde do controle acionário).

71 comentários:

  1. Quando vi a foto dos funcionários da CGTEE em greve na portaria da Usina Presidente Médici; Deduzi pela forma com que a Dilma e o PT tem tratado a empresa, que eles na verdade estão é fazendo o VELÓRIO DA CGTEE

    ResponderExcluir
  2. Quantos milhões mais o governo pretende engetar na CGTEE de candiota,para que ela volte a operar em toda a capacidade.Na realidade o que eu sei e quem trabalha nas empleiteiras da usina sabe q governo tem q fazer uma limpa nesses funcionarios incompetentes que ganham salarios altíssimos e que trabalham muito pouco perto dos funcionarios das empleiteirase.Os caras tem unimed tem ticket alimentação com valor superior a 650 reais e mais esse valor dobra no mês da pascoa e do natal,mais PPR programa de participação nos lucros q não e pouco nunca baixa de 6mil reais por ano para cada um dos funcionaris e fora outros benificios q são muitos.CHEGA SER VER UMA VERGONHA ESSA GREVE PARA O NIVEL E GLAU DE SALARIO DA NOSSA REGIÃO !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah , pelo teu portugues da pra entender pq tens inveja dos concursados da cgtee,concurso pra vc ñ rola, só na empreiteira mesmo e olhe lá.

      Excluir
    2. Anônimo das 16:32,
      Talvez tu não saibas que os empregados das empreiteiras muitas vezes ganham um salário maior que os da CGTEE (Técnicos, por exemplo, chega a ser quase o dobro...), e, pra ti saber, a CGTEE tem mais funcionários de empreiteiras do que próprios da CGTEE. É mole? E se a empresa alega que não pode dar um aumento maior para seus empregados deveria então parar de sustentar as prefeituras da região com obras em escolas, patrocínios de festivais e mais um monte de baboseiras e parar de financiar o time do Vasco da Gama, pois futebol, na minha opinião, é uma coisa secundária.

      Excluir
    3. inveja É fogo...segue meu conselho:VAI ESTUDAR CARINHA E NÃO FICA FALANDO BOBAGENS POR AI...SENÃO FOSSE NÓS AQUI ESTA CIDADE NEM EXISTIRIA...

      Excluir
    4. nada mais que um(a)mordido(a)!!!!! hahahaha trabalha bastante aí pra mim dentro da usina,pq eu não quero me cansar!!! hahahaha qta bobagem tu pensa, hein!

      Excluir
  3. acho que tu esta por fora da realidade tem gente nas empleiteiras que ganham mais que os funcionarios da cgteee e o plano de saude é os funcionarios que pagam esse eles fossem incopetentes ela não estaria em funcionamento ate hoje e o ticket alimentação tem muitos trabalhadores que ganham so acho que tu deve te informar mais e eles tão lutando por um direito deles se tu não ta contente luta pelo teu;serviços essenciais é os funcionarios da cgteee que realizam;outra coisa as empleiteiras fazem muito retrabalho por falta de competencia

    ResponderExcluir
  4. A CGTEE saiu d plano de desestatização a muito tempo, o Brasil precisa de energia e vai investir pesado nisso, para Candiota seguir prosperando, pois sem CGTEE não tem EMS, CIMPOR, VOTORAM, CRM e demais terceirizadas que trabalham em Candiota. Para o anônimo acima se quiser ganhar os benefícios do funcionário publico vai ESTUDAR, passa em um concurso público aos invés de criticar.

    ResponderExcluir
  5. isso que o anônimo 24 de julho de 2012 18:30 escreveu é a mais pura verdade se não fosse as empresas terceirizadas a usina já estaria fora de operaçao.e é a classe de funcionarios q mais são desvalorizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que tu tas respondendo pro 24 de julho de 2012 16:32 pois eu sou o 18:30 e valorizo os funcionarios da cgteee e não o das tercerizadas como tu acha ;tem funcionarios de tercerizadas ganhando mais que os da cgteee isso é ser desvalorizado pensa bem e quem se acha prejudicado que lute pelos seus direitos assim como eles lutam pelo deles

      Excluir
    2. Na situação em que está o carvão mineral essa não é uma boa hora para a cgtee de candiota acompanhar a greve da eletrobras,mas depois aguentem as consequencias

      Excluir
    3. Eu vi pouco movimento da cgtee em defesa do carvão mineral.O que eu vi foi o movimento da prefeitura e do sindicato da crm.Com manifestações protestos adesivos com viajens de funcionarios da crm a Brasilia e a cgtee o que fez,derepente eu posso tar mal informado mas é o que parece.SERÁ QUE NESSA SITUAÇÃO É UMA BOA HORA PARA GREVE........

      Excluir
  6. Quem não sabe que a usina de candiota é o patinho feio da eletrobras,é uma pena q men todos possam ter a oportunidade de conhecer a area da usina especialmente a aréa da cinza tanto da face B como C para ver o lixo que é. Eu conheço a usina da Tractebel em Charqueadas e digo a diferença lá que tu não vé uma poluiçao no ar já aqui chega ser noticiario da RBS.quantos milhões a PASSAÚRA recebeu para reformar as unidades 3 e 4 da B já faz mais de um ano e a unidade 3 eles não conseguem botar em operação e a 4 passa mais saindo fora que operando.

    ResponderExcluir
  7. EU QUERIA SABER PORQUE QUANDO ESTÃO FORA DE OPERAÇÃO AS UNIDADES A e B VAI TANTA CINZA FORA DA FACE C ENQUANTO OS CEBOLÕES FICAM NA FRENTE DA USINA ESPERANDO PARA CARREGAR DIAS E DIAS.ISSO ISSO É UM DESRESPEITO A NATUREZA EM QUANTO AS FABRICAS DE CIMENTO FICAM NA ESPERA PELA CINZA ELA É JOGADA FORA.PORQUE??????

    ResponderExcluir
  8. Em vez de ficar com inveja dos funcionarios vai estudar pq o concurso é aberto a todos,como diz aquele velho refrão de alguns caminhões: NÃO ME INVEJE VÁ TRABALHAR!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não sei porq os anonimos!!!!essa galera não tem nome!!!! eu acho um ambiente meio poluido p/ uma vida de trabalho,mas esse pessoal estudou,ralou para trabalhar nessa empresa,merecem!!!e essa empresa é de fundamental importancia para toda essa região;

    ResponderExcluir
  10. Aé se ñ fosse as empreiteiras a usina já era né, as empreiteiras é só ma forma de apadrinhados ganharem dinheiro fácil do governo, pq qualificação técnica empreiteira vs cgtee é praticamente igual.

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo e apoio greve mas de professores,policias bombeiros servidores público que ganham muito mal.já da cgtee eu acho um adisurdo.depois a dilma privativa a cgtee,ai os carras choram,privativa que nem ela fez com os aeoroportos esse ano.O que deve pensar o governo?imaginar uma conversa da dilMa e do lobão! _Bá nõs envestimos milhões na usina de candiota nas reformas das unidades 3e4 da fase B vamos engetar mais um caminhão de dinheiro para implanta o sistema de dessulfuzação com cal da face B,forra a obra da fase C q era aguardada a décadas por todos,que só foi concretizada no governo lula.sabe de uma coisa Lobão,vamos vender ela para nõs não se encomodar mais tem ai a votorantim a mpx a tractibel algumas delas deve se enteressar na usina. Já penssou!!!!
    Esses funcionarios tinham que protestar sim,mas a favor do carvão mineral q pode ficar fora dos leilões da aneel o que eles tão fazendo e velando a cgtee.

    ResponderExcluir
  12. Se não tiver carvão, não tem usina.
    Ou vais sustentar a usina com óleo? Quero ver.
    Todos nós reconhecemos o direito à greve, mas o momento é complicado para a CGTEE. Não podemos matar a "galinha dos ovos de ouro".

    ResponderExcluir
  13. Essa história de que sem as empreiteiras a Usina não opera é bobagem, afinal, são os empregados da CGTEE que operam a usina e não as empreiteiras. Nós temos que combater é os políticos que ao invés de fazerem concurso para a empresa, ficam acomodando apadrinhados ganhando 12 mil reais por mês e mamarem nas tetas da CGTEE. Isso sim é vergonhoso. Pergunta para o prefeito de Candiota que ele te diz quem são os ditos cujos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala isso porque com certeza não ganhando 12 mil reais, porque se fosse estaria bem quetinho.
      Vem com esses discursos furado demagogicos.
      Para falar assim só pode ser mais um que faz parte das viuvinhas mau amadas.
      Conhecemos quando falam nesse tom, vai me dizer que só agora tem politica na usina, que só esse prefeito tinha apadrinhamento.

      Excluir
    2. Olha, Politicagem barata como essa realmente é a primeira vez que acontece na usina e na CGTEE. Esses teus companheiros estão destruindo a empresa aos poucos e o seu Folador é o principal articulador dessa insanidade.Quero ver que, se depois que a CGTEE fechar as portas ele vai ter dinheiro fácil para realizar as obras que a população precisa. Outra coisa: não te esquece que a Delta foi uma das contratadas para a construção da Fase C...

      Excluir
    3. Sr. Taylor.
      As revistas semanais e princiáis jornais tem destacado o julgamento do MENSALÃO; como voce é um excelente articulista da area juridica e politica, sugiro uma materia sobre esse assunto,
      obrigado

      Excluir
  14. A falta de informação é algo muito complicado mesmo, não é a cgtee que ta em greve é todo GRUPO ELETROBRAS, acho que em vez de ficar opinando sobre assultos que não tem conhecimento vai estudar um pouco de portugues: adisurdo, privativa, envestimos, engetar, dessulfuzação , nõs não se encomodar, enteressar, tem um tal de Aurélio que poderia ser muito útil.

    ResponderExcluir
  15. Tem é que privatizar essa usina!
    Ai sim a coisa andaria!

    ResponderExcluir
  16. Esse Governo PT é isso aí.. embuste e decepções!

    ResponderExcluir
  17. So a privatizacao resolve o problema desta

    usina, porque empresa publica e assim. Todo mundo man da ninguem obedece e cada um faz o que quer

    ResponderExcluir
  18. O maior entrave da liberação de leilões para venda energia e politicas publicas para o carvão, por inceível que se pareça, é o PT - PARTIDO DOS TRABALHDORES!!!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem com papo desses, só pode ser mais uma da teta seca, mais uma viuvinha querendo dizer que eles são a salvação a voltar a governo, que abertura eles tem? É tanto que eles não tem poder algum que ministro de minas e energia é do partido e eles se calam.
      Porque ? Porque eles estão por terra e cada vez fica pior situação, estão que nem cola de cavalo.
      As viuvinhas não são faceis.

      Excluir
  19. Parou a Face C de novo? Nunca funcionou direito, é muita coisa errada feitas as presas, desculpas eles dão de graça, mas ganham bem essa gente.

    ResponderExcluir
  20. votar em vereador voce estara empregando eles e nos sempre na mesma, roçando tela para conseguir emprego.e eles 4 anos com seu salario garantido.

    ResponderExcluir
  21. O pior é ver os canditados do chamado Partido dos Trabalhadores (PT) fazendo discursos em prol do carvão.
    O que eles pensam que nós somos? Um bando de alienados? Ou pq somos interioranos não temos inteligência suficiente para separar o joio do trigo?
    Sabemos que o PT é o entrave dos novos leilões de carvão!
    Os candidatos daqui fazem um discurso totalmente diferente do que prega o Palácio do Planalto. E nós, os trouxas (me incluo nisso, pq já cai nessa conversa), acreditamos nesses gargantas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da forma que esta falando quer dizer salvação é pmdb???
      Só pntasode estar loco ou esta de bricandeira, se nem a empresa propria sabem administrar vamos achar que vamos cair nessa conversa fiada, só pode achar que somos trouxas mesmo, não vem nem adianta que não acreditamos nesses gargantas mais.

      Excluir
    2. Daqui alguns anos Candiota será Museu, e a culpa é do PT que não quer mais o carvão, os meus filhos e os seus não terão futuro se aqui quiserem ficar, e quanto a adminstrar uma empresa meu amigo, aqui em Candiota é difícil se não se aliar ao Partido dos Trabalhadores, entre hoje e amanhã serão feitas 120 demissões no munípio, 120 famílias que ficarão sem renda e só não vê o motivo que não quer!

      Excluir
    3. Deve esta super mau informada,a grande maioria ou quase todos já estão certos que pegam na nova empresa que chegou, porque amanha já começa nova empresa trabalhar.
      Motivo todos sabem qual é, só você que deve se fazer que não sabe.
      Futuro de Candiota era negro mesmo era cidade sem futuro a 4 anos atraz isso tenho certeza, futuro para nossos filhos seria sem futuro.
      Mas hoje tenho certeza foi melhor escolha que fizemos dizendo não para um projeto oco estava sendo usado, por isso dizemos não e demos tchau graças a Deus.
      E tudo se encaminha para continuar esse projeto que em 3 anos mudou a cara de Candiota.

      Excluir
    4. Me indigno com isso, caro anônimo do dia 31 de julho as 11:32hs, são 120 famílias que passaram por necessidades, por um jogo político sujo, nojento, onde o que prevalece é o simples fato de querer vencer sem princípio, sem caráter, sem se colocar por 1 minuto no lugar desses chefes de família que agora vão ter que se virar e muitos vão vender seus votos por uma prato de comida. É lamentável que alguém chega em nosso município não nos conhece, portanto não se preocupa conosco, faça jogadas como essa pra ganhar uma eleição.

      Excluir
    5. Acaba prejudicando uma empresa do município, que paga seus impostos e da serviço ao povo de candiota.

      Excluir
  22. Pobre CGTEE, até dezembro/2013 fecha a usina fase "A", ta escrito no TAC (Termo de Ajuste de Conduta), o equivalente a 6 usinas candiota-1.

    ResponderExcluir
  23. as viuvinhas so falan que nao sai usinas a carvao e culpa do PT quem e o ministro de minas e energia è do Pt ??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe quem assinou o TAC pelo Ministério de Minas: Foi o Sr. Marcio Pereira Zimmermann, PT de carteirinha do governo Olívio e homem de confiança da presidente Dilma.
      TAC é desemprego, fome, miséria.
      Olha o tiro no pé, se você não precisa outros (filhos...) dependem dessas usinas.

      Excluir
    2. Pois é, tem gente que acha que tudo é culpa desse partido ou daquele. Que querem só culpar o PT.

      Mas será que essa gente que defende tanto o PT é informada? O Sr. Zimmermann assina a TAC e eles não sabem?

      Na verdade nao queria nenhum dos candidatos que temos hj no município.

      Mas que o governo PT quer acabar com o carvão isso é fato.

      Excluir
    3. concordo com 12:38 não só o ministerio de minas e energia como o PMDB tem a vice presidencia do governo federal.

      Excluir
  24. pmdb chantagista gente que gosta de se achar superior aos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas por serem assim olha quem esta com eles??
      Só aquele grupinho que sempre se achou, por isso que estão sozinho e acabados para não dizer detonados que isso na verdade estão.

      Excluir
  25. O PT está jogando a toalha, estão em pânico, nem o cerebro funciona mais, as respostas que dão são de dar dó! Coitados.. caiu a casa!

    ResponderExcluir
  26. afinal qual o motivo dessas 120 demissoes?

    ResponderExcluir
  27. secretario de obras cade o calçamento da rua mae eloa em lassance? há lembrei la não tem eleitor, com que cara tu vai la pedir voto?

    ResponderExcluir
  28. MORDAÇA!
    O GOVERNO PT DA PREFEITURA DE CANDIOTA, BLOQUEOU O ACESSO A TODAS REDES SOCIAIS DOS OOMPUTADORES DA PREFEITURA.
    MOTIVO: MEDO DE DEUNCIAS DSS PRORPRIOS SERVIDORES.
    ESTÃO TODOS REVOLTADOS, MAS É SÓ MAIS UM TIRO NO PÉ. HEHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja para os funcionários sair do facebook no horário de trabalho e trabalhar,não por medo!!!

      Excluir
    2. Não sabem usar tem mais que bloquear tudo mesmo serviço não é local de usar redes social, social faz em casa.
      Que mordomia como sopa de minhoca.
      Tiro no pé porque?
      Se os outros não pagavam em dia e ainda morrem de amores por eles.
      Tiro no pé deixar muitos funciobaros passar dia nas redes sociais, vai trabalhar em um serviço privado ve se vão deixar ousar para esse fim.

      Excluir
    3. anônimo é fácil dizer q é mordaça
      bota o nome q eu boto o meu
      mas me dá 20 motivos concretos para tr redes socias em ambiente de trabalho
      seja a empresa qual for
      a não ser empresa de eventos

      Excluir
    4. Que internet e not para usar onde quer compra um not e paga uma internet que é tua, quer tudo de graça que povinho brabo.

      Excluir
    5. Apenas o risco de invasão de virus oportunistas vinculados via essas redes sociais, o que é comum a muitas empresas o bloqueio dos acessos nos computadores, para evitar danos físicos. Portanto condenar essa ação é no mínimo ser um completo desinformado. Porque não criticam empresas como a Petrobrás, qe tem um rígido controle do uso dos equipamentos de sua rede de informação, restringindo ao extrema o uso dos equipamentos. Há, talvez é porque quem escreve aí no blog não está nem um pouquinho interessado com o prejuízo do patrimônio público, mas sim com os interesses eleitoreiro e inescrupulosos.

      Excluir
  29. Verdade, e não é só isso, nem e-mail de serviço se consegue mandar, pois bloquearam, UOL, BOL, HOTMAIL, GMAIL E YOUTUBE, etcc agora a comunicação é só por sinal de fumaça ou pombos!
    Estão tão apavorados que tudo o que tentam fazer fica pior, que coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sem noção
      todos esses sites ate tudo bem
      mas youtube
      para q?
      vr vídeo o dia inteiro e comer banda de internet
      qr olhar vídeo tudo bm, mas em casa
      hora de trabalho é para trabalhr

      Excluir
  30. Sou do PT, E trabalho na prefeitura. mAS PRA QUE BLOQUEAR FACEBOOK E CIA? SENDO NA HORA DE EXPEDIENTE OU NÃO DEIXA LÁ!!! É UMA FORMA DE DESCONTRAIR!!! Vou nas caminhadas e voto FOLADOR, mas como disseram anteriormente, É UM TIRO NO PÉ!!
    E.

    ResponderExcluir
  31. Sou do Governo Muncipal. e o maio cabo eleitoal da oposição em Candiota é o estado do Campo do Atlético, é um comício constane da oposição dia e noite, não precisam nem fazer campanha,
    depois não digam que eu não avisei.

    ResponderExcluir
  32. vão pra trabalhar ou pra se distrair fizeram muito bem em bloquear uol bol etc...que mordomia hem kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  33. Tirar o acesso a redes sociais é um atraso, são essas pessoas encapuçadas que estão no poder, mas nem precisa fazer muita força, com essas ações de restrição a informação, eles por si mesmo caem.. pobre PT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa gente não tem o que falar mesmo, na outra administração esxistiam bloqueios da internet, porque tinha muita queridinha que passava só no orkut e no msn. Naquela época não tinha ainda o Face. Mas o orkut era a febre geral. Sei de gente que não saía destes sites. Eu não sei porque agora estão com espanto.Gente que deixava de trabalhar e ainda atrapalhava os outros que queriam trabalhar pra ficar de bate-papo na net. Isso eu vi com meus olhos e não estou contando coisas que outros me falaram. Mas como diz o ditado: pimenta nos olhos dos outros é colírio, qualquer coisinha agora é um ubarrarrá...

      Excluir
    2. Acesso as redes sociais não muita informação e sim uma distração. Queres trabalhar ou ficar se divertindo?? Pra se divertir tens o sábado e o domingo pra fazer isso. E ainda depois do expediente já que as 15 hs já está em casa. Ah, não tens internet em casa??? Tá aí o prblema. Compra um modem da vivo ou da claro e poe no computador ou not. Ah não tem computador ou not?? Vai num cyber.Sai de casa dá uma caminhada , que caminhar faz bem à saúde. Já fica sentado o dia todo no serviço e vai pra casa e ainda fica sentado, vais caminhar vivente porque senão depois tá por aí todo cheio de dor, de problemas por aqui e por ali. E depois vai reclamar que a saúde no município anda uma merda, também você faz o quê por tua saúde??? Tá certo tem mais é que reclamar é só disso que vocês vivem hoje em dia, ganham tudo nas mãos e ainda querem mais...oh gentinha ingrata... que Deus te abençõe vivente... Ah e te dê muita saúde, porquê desse jeito que tu vais só mesmo ELE pra te salvar...

      Excluir
  34. Esse governo tem é muito papo e pouco trabalho....

    ResponderExcluir
  35. ô alopradinha das12:05, nos sabados e domingo não tenho tempo para net, pois somos obrigadas a caminhar nas vilas com o prefeito, que rídiculo aquilo, ou u não estava na reunião dos cc e estagiarios? e tenho que namorar né, pois eu não sou como voce eu tenho quem me ame. vai te curar maluca, tu tá só piorando a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha.... não estás satisfeita em ter que sair pras caminhadas em querida??? não queres sair nas caminhadas dos fins de semanas? Pelo que sei vai quem quer, é livre arbítrio. Cada um faz o que quer... ou então bota a colinha entre as pernas e pede demissão. Não está satisfeita com o que tem que fazer, vai pra casa. Depois vai pra rua e fica aí reclamando que em Candiota não se consegue emprego, que vai embora porque aqui não dá mais e é aquele lero-lero de sempre, né. Quando tem ajuda, arruma um emprego, sim emprego , porque muitos só querem é estar empregados porque trabalhar né filha, necas de pitibiribas. Hoje está muito comum a candidata na hora de procurar serviço é assim: "bah eu trabalho em qualquer ponta, pra mim não tem lugar. Venha o que vier" mas depois que conseguiu uma boquinha começa a trancar os pés:" ah isso eu não faço, eu não fui contratado(a) pra fazer isso ou fazer aquilo". Essa trova eu já conheço bem... e vassoura nova varre bem !!! depois, ha depois só Deus sabe. Namorar pra quê??? Tu já é titia, já passou teu tempo filha, vai cuidar as crianças da irmã ou do irmão. Só não bate nelas poruqe tu vai te complicar. Vai querer tirar teus recalques nos inocentes... um abraço

      Excluir
    2. Hum não esta contente com as caminhadas?
      Pede para sair, com certeza que tem muitos que queria muito estar no te lugar.
      Mas pode ter certeza que ele não é bobo sabe bem quem pode confiar se faz que não sabe.
      Mas depois não adianta querer chorar dizer que esta sem fazer nada e quer trabalhar, mas por ser uma pessoa desse perfil que nunca vai para frente nunca vai passar de um ser comum, nunca vai ser nada.

      Excluir
  36. Até o "salgadinho" foi lá e demarcou cinco terrenos pra ele. Que absurdo. Ele tem a casa dele, tem emprego garantino e ainda faz uma dessas??? e olha que ele não é do PT viu gente. E doutra tiurma...

    ResponderExcluir
  37. É verdade e junto com ele ta o Cocota que demarcou quatro terrenos pra ele. Que absurdo. Ele tem lote nos assentamos, tem casas no lassance, um delas alugada para o PT e ainda faz uma dessas??? e olha que ele ainda é filiado do PT. E não doutra tiurma..

    ResponderExcluir
  38. Fui falar com o cocota e ele negou que é o lider da divisão dos lotes, até me falou o valor, e ele me disse que não tem 6 nem quatro marcados para ele, me disse que só tem um terreno.

    ResponderExcluir
  39. na verdade verdadeira voces so querem culpar um partido e outro,o culpado sao essas pessoas que invadiram os terrenos e espero que a justiça seja feita com eles!!!bando de desocupados que visam somente uma casa!!

    ResponderExcluir
  40. Eu sou totalmente contra essas invasões,se a prefeitura não tomar nenhuma atitude e tirar essas pessoas do terreno ela vai estar incentivando mais e mais invasões em candiota.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.