sexta-feira, 13 de julho de 2012

Candiota terá investimento do Plano de Ações Articuladas do MEC

No início do mês, o Ministério de Educação confirmou a destinação de um valor de R$ 728.754,20, dentro do Plano de Ações Articuladas, para o município de Candiota.

Segundo a secretária de Educação, Nazionélia Ferreira, os valores serão utilizados na aquisição de três novos ônibus escolares (todos com acessibilidade), mobiliário (composto por 650 kits de mesa e cadeira), 36 aparelhos de ar condicionado (atendendo todas as salas de aula da rede municipal), além de cinco lousas digitais (para serem utilizadas em atividades pedagógicas multimídia).

“Quando há uma estrutura física material adequada, ela proporciona que o professor qualifique o seu trabalho. Ocorre a evolução do trabalho pedagógico. Além disto, o aluno sente mais prazer em estar na sala de aula. Isto contribui no seu aproveitamento”, argumentou Nazionélia.

A verba foi encaminhada aos cofres municipais ainda no início do mês e, agora, a Prefeitura deve iniciar o processo licitatório para a aquisição dos novos equipamentos.

5 comentários:

  1. Ótima noticia para o municipio, porém seria importante colocar alguém que podesse fazer a vistoria e para ensinar os motoristas da prefeitura como devemos utilizar um bem publico de forma correta e não sucateando como estão fazendo com os que tem. È triste ver o esforço que nosso prefeito e seus secretários fazer para adiquirir estes equipamentos e ter pessoas que não cuidam. Tomem uma providencia de criar um orgão que fiscalizem e façam quem estragar pagar, assim teremos onibus com qualidade e digno a nossos estudantes.

    ResponderExcluir
  2. Todos os motoristas da Prefeitura podem levar seus carros para suas resdidencias, isso só ocorre no municipio de Candiota, que é uma desorganização total, depois substituem peças originais por novas dos veículos da frota, a média de consumo de combustpivel é alta e ningume sabe ou nada viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve falar isso porque no governo passado não tinha carros isso não tem experiência para criticarem, nos 8 anos não conheceram carro novo, isso puro recalque.
      Mas prova mesmo que não sabe que esta falando, se esta falando em consumo, mais uma vez de prova patética que não conhece o assunto, porque se carros ficam nas casas dos motoristas prova que tem competência e são responsáveis para poder ficar, e se for para pátio vazio batendo carroceria só para dizer que esta lá? Onde fica preocupação com consumo?
      Isso não passa de um comentário de mais uma dos tetas secas, a casa caiu.

      Excluir
    2. Isso é um abuso, antes só motorista dirigia carros da prefeitura hoje, tá liberado, qualquer um dirige e leva para casa é um desmando, parecem donos, os vereadores são todos comprados pelo prefeito não falam nada, todos tem rabo preso, são comprados pelo prefeito, ainda querem dar uma de vitimas das criticas, tem mais é que fazer a coisa certa, não esquece que o povo ta vendo, não adianta falar do outro governo se esse governo não é exemplo, se fizeram alguma coisa tinham que usar, dinheiro tinham para gastar, mas nunca tiveram foi fiscalização por parte dos vereadores, todos comprados.

      Excluir
    3. dá uma olhadinha na lei antes de falar bobagem,se vc ler,vai ver que foi mudada!! Poderia te citar aqui o que foi mudado,quem pode dirigir além dos motoristas,mais vou fazer um favor a vc,vou deixar vc procurar e se atualizar rsrsrsrrr

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.