sexta-feira, 20 de julho de 2012

Unidade de Conservação Biopampa

Foto: Felipe Valduga
A Lei Municipal que cria a Unidade de Conservação Municipal de Proteção Integral BioPampa foi sancionada, na quarta-feira, dia 18, pela Prefeitura de Candiota.

A Reserva Biológica Biopampa – assim denominada – estabelecida pela LM nº 1371/2012, está situada junto à foz do arroio Candiota e possui uma área aproximada de dois mil hectares. O espaço tem como limites, ao norte, a ponte de concreto fronteiriça com Pedras Altas; e ao sul, a ponte de madeira de fronteira com Aceguá. As margens dos rios Candiota e Jaguarão e suas matas ciliares, entre as referidas pontes, também são referências limitantes de domínio da Unidade.

O município deve desenvolver, agora, um estudo mais aprofundado da fauna e da flora existente para encaminhar e cadastrar a Unidade junto ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).
A Unidade cadastrada junto ao SNUC, o município estará apto à receber recursos oriundos de compensações ambientais.

O trabalho de gestão da Unidade, conforme a Lei sancionada, será executado de forma participativa e democrática, com a participação efetiva de um Conselho Gestor, composto por representantes do Poder Público e da sociedade civil.

2 comentários:

  1. local perfeito para especimes em extinçao como o lobisomem do seival

    ResponderExcluir
  2. sera que recebera algum recurso federal nao tem CACHOEIRA, rsss

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.