segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ranking dos partidos nas principais cidades do País

O PT é o partido com mais candidatos a prefeito nas 85 principais cidades do País (capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores), lançando nomes próprios em 62 desses municípios. 

A legenda da presidente Dilma Rousseff é seguida por PSDB (43 candidatos), PMDB (36), PDT (32) e PSB (30). Além de liderar esse ranking, o PT demonstra grande capacidade de conquistar o apoio de outros partidos, sendo o aliado prioritário de oito das 14 maiores siglas. 

As informações são da Folha de S.Paulo. Os partidos com menor participação em coalizões petistas são PDT e PSD, da base governista, e PSDB, DEM e PPS, da oposição. A aliança mais repetida nas principais cidades brasileiras será entre o PT e o PCdoB, juntos em 22 disputas. 

Enquanto os comunistas entregam seu apoio a 19 candidatos do PT, os petistas apoiam comunistas em apenas três cidades. Um dos exemplos da falta de recíproca é Porto Alegre, onde o PT lançou Adão Villaverde, sem coligar com a deputada federal Manuela D'Ávila (PCdoB). Em São Paulo, os comunistas abriram mão da pré-candidatura de Netinho de Paula para oferecer a vice e mais tempo de TV para Fernando Haddad. 

A segunda aliança mais comum é entre PT e PSB, juntos em 21 cidades. O PSB investe nas candidaturas de Márcio Lacerda (Belo Horizonte), Luciano Ducci (Curitiba), Geraldo Júlio (Recife) e Roberto Cláudio (Fortaleza), todas sem o PT na coligação. Os socialistas também exibem 10 coligações com legendas de oposição (PSDB, DEM e PPS), o dobro do PMDB. Nas mesmas coligações em 21 cidades, PSDB e DEM compõem a terceira aliança mais repetida. Os tucanos levam vantagem, comandando chapas em 14 das cidades.

Fonte: Portal Terra

9 comentários:

  1. Politicos se dão bem.
    E eu gastanto com advogados e audiencias para quitar impostos cobrados judicialemnte pela Prefitura lá de Candiota, uma divida um pouco mais de mil reais, que não me avisaram e simplesmente me acionaram direto na justiça.
    Há mas tem troco, isso tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem deve tem é que pagar meu filho...eu pago minhas contas, durmo tranquilo, agora quem não paga por bem tem que pagar por mal... hehehe abraços..

      Excluir
    2. Que injustiça, não sabia que devia, só pode ta de brincadeira fazer cometario desse, quem não sabe que temos que pagar nosso impostos?
      Quanto tempo não pagava? No minimo 4 anos sem pagar.
      Qualquer divida que criamos se não for paga é unico meio de cobrar é na justiça, porque que não pagou em dia, com certeza não estaria na justiça.
      Meio que foi avisado foi na justiça, quem deve é que deve procurar saber das dividas.

      Excluir
    3. ué!?
      Será que tu se encontrava em "endereço não sabido" ou "ignorado" todo esse tempo? Mais ou menos cinco anos? (piada de péssimo gosto, com cheiro de extorsão)
      Estranho que ao receber a papelada da prefeitura, o fórum/cartório descobre n'uma rapidez incrível para onde remeter a cobrança da "dívida ativa"

      Excluir
  2. inposto todo mundo tem que pagar tem uma enfiada na justiça das administraçao passada

    ResponderExcluir
  3. Taylor hoje andando pelas ruas de Candiota, ouvi uma noticia que me deixou muito triste, e fiquei pensando, será que a politica envolve tudo isso, o respeito pelas famílias que ficaram desempregadas, só para manter o ego dos maus políticos, inclusive alguns PTs, contentes com o que estava acontecendo, será que é por medo do adversário, mas isso é uma tremenda maldade que estão fazendo, não sou partidário mas é revoltante, saber que as portas fecham para prejudicar um candidato. E quem perde é o povo de Candiota, será que no futuro bem próximo as pessoas não iram se dar conta que tudo é um golpe politico, só o que comentam dessa vez vamos derrubar ele... será? Eu já mudei a minha opinião, não gostei de saber disso. É golpe sujo, que as famílias não merecem pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse candidato quando estava no poder sempre foi de fechar as portas para todos, agora é hora dele receber porta fechada mesma moeda.
      Vai mudar de opinião porque fecham as portas, que conversa essa, assume que faz parte do time dele, esta tentando que deixem as porta aberta, tem mais que fechar mais porta ou melhor bater a porta na cara dele isso que ele merece, porta na cara.

      Excluir
    2. Tiro no pé!
      Essas mais de 1oo familias que perderam o emprego essa semana, multiplicada por 5, quer seja filhos, amigos ou parentes se transformaram de uma hora pra outra em um batalhão de mais de 700 cabos eleitorais da oposição, já tava dificil para o DONO DO MUNDO, agora ficou impossível! Adios!

      Excluir
  4. Tem mais é que pagar mesmo... Aqui em Candiota tem muita gente mal acostumada em não pagar as contas...Eu pago a minha água. Se eu uso porquê não vou pagá-la...??? E quem não paga por bem tem mesmo é que colocar no pau...aí sim eu quero ver. A mãe CEEE já foi, mooooorrrrreeeeuuuuu!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.