terça-feira, 31 de julho de 2012

Dadá, PT e PSDB

Para a grande maioria um desconhecido, nos meios políticos um inconfundível boa prosa: Seu nome ressurgiu, não como pré-candidato a vereador, mas de forma desabonadora quando estourou o escândalo do Cachoeira. O caldo entornou, quando foi apontado por dois policiais que atuaram na Operação Monte Carlo de ser o pagador de um mensalão (outro =/ -->) a policiais de Goiás, do governador Marconi Perillo (PSDB). Leiam um trecho de reportagem de quarta-feira (25) do “Valor Econômico”:

“A Justiça Federal em Goiânia dará continuidade esta manhã aos depoimentos do processo penal da operação Monte Carlo, em que Carlinhos Cachoeira e outros sete réus são acusados de formação de quadrilha armada, corrupção, peculato e violação de sigilo funcional.

Em depoimentos que duraram mais de três horas cada um, eles relataram detalhes encontrados nas investigações, como o pagamento de uma espécie de “mensalão” pelo grupo de Cachoeira a policiais para que colaborassem com o esquema de três formas: passando informações sigilosas sobre operações para fechar casas de jogos, fechando pontos de jogos não autorizados ou garantindo a segurança das casas de integrantes do grupo.

“Havia um pagamento mensal a diversos policiais civis e militares, e quem efetuava geralmente era o Dadá [o sargento aposentado da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, um dos réus no processo]“, disse Fábio Alvarez.

Já segundo as investigações da PF, conforme reportagem do “Estadão”, o deputado Protógenes Queiróz (PC do B), apareceria em ao menos seis conversas suspeitas com o Dadá, que esteve a serviço de Protógenes na Operação Satiagraha e, nas conversas, recebe orientações do ex-delegado sobre como agir para embaraçar a investigação aberta pela corregedoria da PF sobre desvios no comando da operação que culminou com a prisão do banqueiro Daniel Dantas.

Segundo policiais federais, em depoimento colhido de forma oficial, Dadá era o “pagador” do esquema Cachoeira. Sim, o mesmo Dadá que mantinha encontros com Protógenes, hoje deputado.

Seu nome também surgiu num caso de, por assim dizer, “varredura”, agora a mando do governador do DF, Agnelo Queiroz (PT).

Depois de todas estas informações, inclusive depoimentos oficiais, comecem perguntando o que exatamente fazia Dadá – Trabalhava para Cachoeira? Trabalhava para Agnelo Queiroz (PT)? Trabalhava para Marconi Perillo (PSDB)? Trabalhava para todos?

Trabalho para a PF e a CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.