terça-feira, 17 de julho de 2012

Trabalhadores da usina de Candiota entram greve

Por: Joice Bacelo
joice.bacelo@zerohora.com.br


Funcionários das duas unidades da Usina Termelétrica Presidente Médice, em Candiota, na região da Campanha, decretaram greve nesta segunda-feira. Cerca de 60% dos trabalhadores estão parados, em adesão ao movimento nacional dos servidores da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (Eletrobras/CGTE), que tem 27 mil funcionários em todo o país.


De acordo com a delegacia do Sindicato dos Eletricitários do Rio Grande do Sul em Candiota, a proposta de reajuste salarial da Eletrobras é de 5,1% enquanto que o pedido da categoria é de um aumento de 10,47%. A greve não tem previsão para se encerrar, os trabalhadores afirmam que só retornam ao trabalho depois de as reivindicações serem atendidas.


Durante o dia, os trabalhadores da Presidente Médice que aderiram ao movimento deverão permanecer acampados em frente à portaria da usina. 


Em nota, a Eletrobras diz que considera a proposta de reajuste justa e espera que os funcionários voltem imediatamente ao trabalho.Foi informado também que a greve não está afetando as atividades essenciais, devido ao cumprimento da determinação legal de manter 30% dos trabalhadores em atividade.

6 comentários:

  1. Por essa eu não esperava!
    CGTEE GREVE POR REAJUSTE SALARIAL, será que a DILMA DO PT, vai conceder o aumento?
    Temos que fazer grve também para qe ocorra os leilões de venda de energia a carvão, senão daqui alguns meses nem usinas mais teremos para ter funcinarios fazendo greve.
    Esse é PT QUE EU CONHEÇO, E NUNCA ME ENGANEI!!

    ResponderExcluir
  2. Quando os funcionários da CGTEE, CRM e terceirizados que nelas trabalham ficarem sabendo o futuro dos funcionários desta cadeia produtiva, eu duvido que levantem bandeira PETISTA ou mesmo votem no PT. Isto vale também para o PT de Bagé, PM, e arredores que têm gente trabalhando aqui. Eu creio que até mesmo o Sindicato dos funcionários da CGTEE desconhecem o conteúdo do TAC que o Dr Sereno e governo federal assinaram.

    ResponderExcluir
  3. tem gente que so sabe falar mal dos outros tente fazer o bem e não o mal vais te sentir bem melhor .

    ResponderExcluir
  4. A Greve da CGTEE contra a politica salarial do PT da Dilma e do Folador, só complica mais a malfadada situação das usinas a carvão.
    O que já estava ruim agora piora.
    Ontem RBS novamente em Candiota, e agora com a chuva de cinzas, ocasionadas por não terem pessoal suficiente na operação da usina, por causa da greve.
    A Dilma e o PT cada vez ficam mais cotra o carvão!
    Temso que varrer esse partido daqui da região do carvão, senão vai ser esse caos.

    ResponderExcluir
  5. Os funcionários da cgtee em greve por mais aumento, mais os salário que eles recebem já são disparados, o maior da região. Voces estão chorando de barriga cheia,o que vcs deixam para os funcionarios das contratadas,trabalham muito mais que vcs não tem direito de ficarem doentes se não vão para a rua, ganham a metade do que vcs ganham, não tem vale alimentação polpudo como o de vcs, não tem prl, não tem ajuda de creche, não tem subsídios para estudar, não tem onibus novos para pega-los na porta de casa e ainda assim trabalham mais que os senhores. Por todas essas vantegens que acabei de citar vcs ainda querem mais. Vão trabalhar e agradeçam todos os dias pelo emprego que tem, botem a mão na consiencia e voltem logo ao trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CONCURSO PÚBLICO É ABERTO A TODOS, POR ISSO PARA SAIR DAS CONTRATADAS É NECESSÁRIO ESTUDAR E PASSAR NO CONCURSO. QUANTO A QUEM GANHA MAIS OU QUEM TEM DIREITO DE GANHAR MAIS ISSO É UMA QUESTÃO DE CATEGORIA, CADA UMA SABE DE SEU DIREITO. UM AUMENTO SALÁRIO TRAZ UM CIRCULAÇÃO MAIOR DE DINHEIRO PARA TODOS DA REGIÃO, POIS ESSE DINHEIRO VAI SER GASTO NAS LOJAS E RESTAURANTES DA REGIÃO!!!!! NÃO DEVEMOS INVENJAR O DO OUTRO, TEMOS QUE LUTAR PELO NOSSO!!!

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.