Em Candiota o Blog Teclando o 7 foi o precurssor da comunicação via internet e hoje outras empresas e pessoas ja usam este meio de forma muito eficience, vide o exemplo dos amigos do Navarrina Studio que de forma irreverente explora o facebook, site e imagens como ninguem em nossa cidade. Eu sou Fã.
Na coluna Inicio de Coversa do Jornal Tribuna do Pampa de sexta-feira(13) o editor João André cita a coluna Pinheirense Karla Faria que realmente faz uma bela análise sobre o tema.
No mundo temos muitos exemplos de campanhas eleitorais via internet que deram certo. Que é muito mais que conquistar eleitores. As doações para a campanha também são um dos objetivos. Nos Estados Unidos Barak Obama que esta em plena campanha com mais de 17 milhões de seguidores no twitter e 27 milhões no Facebook é o mestre.
Na ultima campanha presidencial todos os candidatos utilizaram muito bem a internet, mas Marina Silva foi a grande professora. Especialistas acreditam que 30% dos mais de 19 milhões de votos de Marina foram conquistados pela internet.
Nesta eleição nas grandes cidades a internet é o carro chefe de algumas campanhas. Em Porto Alegre Fortunati tenta fazer frente a grande popularidade de Manuela na grande rede que seguidamente realiza bate-papo ao-vivo pela internet com seus eleitores mantendo forte um dos principais conceitos da internet: INTERAÇÃO
E em Candiota o Facebook, email e SMS(via celular) serão mais uma das armas do postulantes a cargos eletivos.
Portanto vimos que trata-se de um terreno muito fértil, principalmente para aqueles que buscam o voto da juventude e analisando através da óptica dos candidatos realmente não podem deixar de explorar este meio, mas que se deve saber utilizar.
Portanto muito cuidado, senão a campanha por busca de votos na internet torna-se um Cavalo de Troia.
Funcionarios da Camara de CANDIOTA, estão indignados com o TP de sabado 14/7 que detonou o plano trenzinho da alegria, e a divulgação de que ganham os melhores salarios publicos de Candiota.
ResponderExcluirIntenet é de gratis...
ResponderExcluirO Pitbull divulgações, cobra R$ 65,00 por hora de divulgação de som de campanha pelas ruas da Sede de Candiota.
A chapa da situação o contratou por cinco horas diarias, ou seja a cada dois dias vai aí tranquilos o valor de 1 salario minimo!
É mole ou que mais?
Tudo pelo poder, e qualquer preço!
Nooosa!! De onde vem tanto dinheiro para esse partido?
ExcluirQuemsão os doadores?
Tem como a gente saber, seu Taylor ou Pablo?
obrigado.
Tchau!