Com objetivo de evitar potenciais focos do Aedes Aegypti, a Prefeitura de Candiota realiza diversas ações preventivas. Uma delas é a instalação de armadilhas pela cidade. Ao todo, doze foram distribuídas em pontos estratégicos.
Como lembra o coordenador de Vigilância Sanitária, José Alexandre Ferreira, elas recebem monitoramento uma vez por semana. “Nesta ocasião é feita a troca de água e limpeza. Ainda, é colocado veneno na água acumulada a fim de matar as larvas do inseto”, comentou.
Sobre os locais escolhidos, existe também o cuidado com os pontos estratégicos. Em sua maioria, são borracharias e ferros velhos – por possuírem condições de proliferação. Durante as visitas, os agentes também recolhem os objetos que são considerados possíveis criadouros do mosquito da dengue.
"Sempre que possível, ainda distribuímos materiais em eventos e escolas e também buscamos alertar as famílias contra a dengue”, lembra Ferreira. Até hoje apenas um caso de suspeita de dengue foi relatado em Candiota. Mesmo assim, após averiguação, ele não foi confirmado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.