quinta-feira, 12 de maio de 2011

Concluída a primeira etapa do novo asfalto da 24 de março

Iniciada há menos de duas semanas, a obra de revitalização do asfalto da avenida 24 de março, em Candiota, já está com a sua primeira etapa concluída. Até o momento, todo o processo de recapeamento asfáltico já foi executado. 

Como explica o secretário de Obras, Artemio Parcianello, a expectativa é que o trabalho seja entregue antes do prazo estipulado – de 30 dias. “O processo básico de recapeamento está pronto e já está sendo encaminhada a efetivação da segunda parte”, assegura. 

O próximo passo, agora, será a execução dos acabamentos, a instalação das tampas dos bueiros do esgoto e a instalação da sinalização da via. 

A avenida 24 de março é o principal acesso à sede do município de Dario Lassance. O serviço de revitalização, por sua vez, integra um projeto considerado o maior da história de Candiota viabilizado com recursos próprios do poder público. A obra, que também prevê o revestimento das vias da vila Residencial e do anel de entorno da vila Operária, atinge valores na ordem de R$ 3 milhões.

26 comentários:

  1. Está de parabéns o Prefeito Luiz Carlos Folador, pelo ótimo trabalho realizado pela empresa contratada no recapeamento asfáltico da Avenida 24 de Março. E nós, moradores deste logradouro ficamos satisfeitos com a solução dos problemas desta via pública. Preocupa-nos, de outra parte, Senhor Prefeito, que esta avenida não se transforme em pista de corrida, transformando-se em ameaça à integridade das crianças e dos idosos, como tem acontecido esporadicamente na Luiz Chirivino. Sinalizá-las é preciso, como também coibir os abusos que possam ocorrer.

    ResponderExcluir
  2. COM AS OBRAS DA FASE C A PREFEITURA DE CANDIOTA MAIS QUE DOBROU SUA RECEITA MENSAL, COM O IMPOSTO CHAMADO ISS. ESSA OBRA (FASE C) NÃO É FRUTO DE TRABALHO SÓ DO FOLADOR E SIM DE TODOS ADMINISTRADORES ANTERIORES. CA BE AO ATUAL PREFEITO (QUE É BEM PAGO PARA ISSO) E FOI ESCOLHIDO POR NÓS, APLICAR BEM OS RECURSOS PUBLICOS, COM TRANSPARENCIA E TOTALMENTE VOLTADO PARA NÓS QUE SOMOS MORADORES DE CANDIOTA. AINDA É POUCO E QUEREMOS MUITO MAIAS OBRAS E REALIZAÇÕES, POIS TEMOS MUITOS PROBELEMAS EM CANDIOTA, E FALTA GERENCIA, POIS RECURSOS FINANCEIROS TEMOS. A PREFEITURA TEM EM SEUS MAIS IMPORTANTES CARGOS (SECRETARIA DE FINANÇA E SECRETARIA DE AMINISTRAÇÃO) SECRETARIOS DE BAGÉ, QUE SOMENTE GANHAM SEUS SALARIOS AQUI, E NÃO CONHECEM A NOSSA REALIDADE E NEM PARTICIPAM DO NOSSO DIA-A-DIA. QUANDO CAMPANHAS SE MOVEM PARA RENOVAR O LEGISLATIVO, PRECISAMOS FAZER UMA CAMPANHA DE RENOVAÇÃO DO EXECUTIVO, ONDE POSSAMOS ELEGER UM PREFEITO NATO DE CANDIOTA, E QUE COLOQUE NAS SECRETARIAS E NOS PONTOS CHAVES DA AMINISTRAÇÃO PESSOAS DE CANDIOTAS E COMPROMETIDAS COM CANDIOTA. SIM, ISSO É POSSÍVEL, E VAMOS LUTAR POR ISSO! BOM FIM DE SEMANA A TODOS, OBRIGADO PABLO PELO ESPAÇO. DEUS SEMPRE TE PROTEJA.

    ResponderExcluir
  3. Agora esta sendo refeito as obras que foram mal feitas, que vão achar a oposição para criticar, nem podem falar nada mesmo era uma vergonha, a 24 de março ficou com outra cara, a residencial esta mudando cara esta ficando perfeito estava esquecida, a vila vai receber outra cara ruas que estavam no esquecimento, João Emilio nem se fala esse inverno os moradores não vão passar trabalho, ai vem uns fazer criticas que esta sendo feito.
    Tenho percebido que todas comunidades estão aprovando essa obras todas, não entendo que uns acham coisas para criticar, não fizeram a metade e que foi feito esta sendo refeito.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo disse...
    14 de maio de 2011 14:07
    Pergunto porque o prefeito anterior não fez nem a metade o que foi feito esta sendo refeito, isso dizer que que hoje a recadação é maior é só desculpa, mesmo que tenha sido menor porque foi feito muito pouco ou quase nada, essa de dizer que tem gente de fora na outra tinha muitos secretarios de fora isso não é novidade.
    Que sabemos que foi feito foi sucatiamento, de tudo nesse tempo dos anteriores, nada foi comprado que era comprado não era pago, sera que não entrava nada de dinheiro ou eles não sabiam administrar?
    E essa de dizer prefeito nato já sabemos que não deu certo olha que aconteceu era uma vergonha, se for falar as falhas que tinha vai faltar espaço.
    Se quer defender que da para perceber os anteriores, eu defendo que esta ai hoje, não tem como fazer uma comparação que com certeza ficara ridiculo, como Candiota era tratado.
    Podemos fazer as coparações como era e como é hoje.
    Pergunto que seria de Candiota se a administração anterior que estava como estaraia?
    O povo não é mais bobo, é só sair na rua e pergunta que estão achando, não adianta tentar vender esse peixe fedido que não queremos mais.

    ResponderExcluir
  5. meu caro amigo anonimo
    obras pequenas sim estao sendo entregue,mas aqui na joao emilio sim tem criticas pois acho que vc nao mora em candiota para estar defendendo tanto o governo ou derrepente seja um filiado ao partido,lhe convido para vim na joao emilio tomar um como dagua,e ver a obra do calçamento que chega a ficar uma semana parada,esta semana estive falando com o dono da empreiteira que foi destinada a fazer o calçamento ele me disse que nao estao conseguindo pagar mercado restaurante pois a prefeitura nao esta repassando valores reais,se isto é verdade eu nao sei,a praça que ate hoje esta parada ou melhor nem saiu do papel mas o dinheiro foi repassado ao governo de hoje,claro estao deixando para entregar as obras no final da gestao,
    se vamor olhar bem a funo sim vamos achar podre na gestao bobo aquele que nao quer ver,

    ResponderExcluir
  6. Após quase três anos de governo agora,lembraram da vila residencial, claro ja esta se aproximando a eleição mas nós da qui não somos bobos, agora não adianta, temos ruas boas que não precisava ser mexida temos muitas outras prioridades do que botar asfalto em cima de rua boa, isso é querer substimar nossa inteligencia... ass. moradora da v. res.

    ResponderExcluir
  7. A arrecadação triplicou neste governo e para se faser calçamento tem que que vir toda uma infra-estrutura antes como redes de agua e esgotos se não fosse feito isto antes não teria como calçar, os outros prepararam a cama e o Falador esta deitando, mas ainda é muito pouco o que estão fazendo diante de tanto dinheiro que está entrando, sem falar que foi deixado recurso para o calçamento da joão emilio e dario lassance, recurso para moradia também em lassance... mas eu só vejo o prefeito bater continencia com o chapeu dos outros.

    ResponderExcluir
  8. Olha, aindA bem que temos o vereador Juliano aqui da ResidenciAL ele nos prometeu e cumpriu. Nos disse que tavam criticaNDO ele por estar com o Folador e ele nos disse que só assim conseguiria alguma coisa pra nós. O asfalto ta um beleza. Obrigado Juliano teu voto vale e muito pra ajudar na Câmara. Agora dizem por ai e eu estou buscando ver se é verdade que nas análises feitas com a água daqui foi encontrado coliformes fecais acima do permitido. Fica contigo juliano ver se é verdade.

    ResponderExcluir
  9. A vila residencial esta melhor agora porque antes não tinha nada o teu PMDB que tu deves ser uma viuvinha deles nunca asfaltou a residencial teve que entrar um governo do povo para fazer isso o HOMEM DA ESTRELA, então para de falar coisas e bate palma para nova residencial.

    ResponderExcluir
  10. Mas é claro que a nossa agua esta contaminada, não só aqui na nossa V. Residencial, como em Lassance e em quase todo o município...
    o esgoto ta caindo todo dentro da barragem de onde e bombeada a agua para a idráulica e ja não é de hoje. viva a qualidade da agua nossa de cada dia, viva a irresponsábilidade, viva a incomPeTencia!!!!

    ResponderExcluir
  11. Vejo que muitos fazem criticas e mais criticas, mas que vai valer vai ser o voto, povo vai pensar que queremos para candiota como era ou como esta.
    Não adianta vir falar isso ou aquilo o povo esta vendo e comenta como era e como esta sendo tratado.
    Os unicos que são contra tudo que da para perceber são as viuvinhas, e não adianta virem falar que esta ruim, no voto que vão ser avaliados.
    Quero ver que eles vão prometer que vão fazer, porque sabemos que quando estavam no poder nós já sabemos que eles não faziam nada, que sera que vão mentir dessa vez?
    E não adianta repito essa vez não sera mais uma vez deles ainda bem.

    ResponderExcluir
  12. Pela arrogãncia do anônimo do dia 16 as 19:16 é claro que só pode pt pois são os únicos que estão sempre achando que estão acima do bém e do mal, são os únicos que acham que tudo pode, incluzive decidir em quém o povo tém que votar ainda bém que estamos na democracia e a vontade popular é soberana, vai aguardando pois 2012 ja esta chegando e vamos ver se vocês vão conseguir reaplicar suas mentiras. hahaha

    ResponderExcluir
  13. Anônimo disse..
    17 de maio de 2011 10:03
    Verdade mesmo que ainda bem que vivemos na democracia mesmo, a maior prova foi que caiu os caciques, os generais que tinhamos em candiota a época se foi.
    Eu concordo contigo mesmo na questão da mentiras que não deu certo o povo não acreditou na mentira que foi feita olha que deu, caiu a casa de vez, não acreditaram que era falado e povo fez a mudança, será que vão dizer que vão voltar e fazer que não faziam ou vão dizer que vão fazer melhor, mas é bom saber que povo já conhece e sabe como era e como ésta, mas como vivemos em uma democracia o povo pode querer voltar como era antes, nada era feito, so barulho, mas sabemos que povo é muito inteligente hoje em dia sabe quando esta bom e que pode melhorar mais ainda, mas voltar ser garangueijo com certeza não.

    ResponderExcluir
  14. Ao anônimo de 17/5 - 19:06
    Se foram os generais e caciques, mas somente aqui em Candiota pois em Brasilia SE FORAM OS GENERAIS ENTRARAM OS PALOCCI, ZÉS DIRCEUS, ETC. Fizeram porcada e sairam pra não derrubarem o Lula e AGORA VOLTARAM com Dilma e em apenas 5 meses já está de novo o PALOCCI ENROLADO EM ESCÂNDALO ´Seu patrimônio aumentou 20 vezes em 4 anos" o Palocci com ajuda dos Deuses conseguiu esta proeza. Eu que pensava que era O Sarney, o Jader Barbalho, o Renan Calheiros e a corja de corruptos do PMDB de Brasilia que derrubaria a Dilma, ERREI. O PALOCI nvamente envolvido em maracutais. Este não é cacique e nem gereranal é chefe das maracutais.
    Tudo que foi dito aqui está nos jornais,portanto deverá ser publicado pelo blog.

    ResponderExcluir
  15. anonimo 15 de maio 2338 obras pequenas sim estao sendo entregues pior o governo anterior que nao entregou nem obras pequenas nem grandes bem que tu ta enxergando isto me sita uma obra entregue na joao emilio no governo anterior uma so nao vem com obras inacabadas e cheia de dividas que isso nao vale meu caro

    ResponderExcluir
  16. Anônimo disse...
    18 de maio de 2011 08:06
    Ficou brabo porque falaram a verdade, a casa caiu mesmo se foram os generais, mas que deu para perceber comentario local.
    Mas se for falar em Brasilia é uma universdidade de corrupidos, olha que acontecia na época de FHC, ACM, era uma turminha da pesada, mas que nos interessa é local agora.

    ResponderExcluir
  17. Não sou da Residencial e votei no Juliano. É no Juliano este que agora esqueceu que o governo dele junto com o PDT foi chamado de LADRÃO.
    PMDB e PDT (que era governo) eram chamados de ladrões, mas quem não deve não teme e até hoje não provaram nadica de nada. E como era uma baita duma mentira, o Juliano se achegou pro lado da comPeTência e como bom politico que é já conseguiu trazer pra o povo da Residencial este ASFALTO DE PRIMEIRA.
    O pessoal da Residencial devia se ajoelhar aos pés do Juliano e agradecer esta obra que eu sei de fonte segura que foi pleiteada e conseguida por ele. Foi chamado de traidor pelos seus colegas de partido. Mas é o povo que vota nele e ele vota para as causas nobres do FOLADOR.
    ASFALTO NA RESIDENCIAL TEM NOME - Juliano

    ResponderExcluir
  18. esses pmdb ficam so fando abobrinha disendo que um cara dajoao emilio era pmddb que o cara dependu deles se e como eu conheço o rapas nunca dependeu deles e quando ele entrou para o pt nen pmdb esistia em candiota quem conheçe ele sabe disso o desespero e brabo pergunta pro couto e pro valmir e pro gelcinho quen e esse cara e pro cergio braga tambem

    ResponderExcluir
  19. Dá pra alguém por legenda no texto acima?

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Tem secretário aí com telhado de vidro e fica atirando pedra no telhado dos outros. Não abusa, senão eu falo hein...

    ResponderExcluir
  22. para vereador nao durma de toca VOTE NO AMIGO BOCA morador da vila airtom ate 2012.AS PROPOSTA SÃO IGUAL AS DO TIRIRICA VOTE EM MIM DEPOIS EU TE CONTO.

    ResponderExcluir
  23. eu concordo com oanonimo 21de maio 17:47mas sem comentario quem mora em candiota sabe disso mas vamos ficar calado amigo se nao eles se queiman e vem com um monte de abobinha

    ResponderExcluir
  24. eu so tenho uma coisa pra diser fui do dindo duas veses mas agora que o folador entrou dindo nuca mais moro en candiota e nao sou filiado a nen um partido e nem dependo de cargo tambem

    ResponderExcluir
  25. voces falan que a arredaçao do governo folador e boa ainda bem ja pensou esta arrecaçao na mao do governo do pmdb a simtchau pra candiota

    ResponderExcluir
  26. Essa não tinha pensado mesmo esta certo o Anônimo 21 de maio de 2011 22:47, imagina toda esse dinheiro que foi arregadado nas mãos erradas como seria, mas falam que Folador arrecadou muito, mas que foi arrecado com eles vai me dizer que era pouco, não era pouco dinheiro não, por sinal era bastante nunca foi pouco, pouco era que era feito com nosso dinheiro para Candiota e quando era feito por sinal de pessima qualidade é só olhar a 24 de março um bom exemplo, não podemos esquecer que era bom mas para entel que só ela fez duas vezes a mesma porcaria para não falar a mesma......., isso que é governo bom que muitos defendem ainda.
    Eu não votei no Folador mas dessa vez voto e faço campanha, na outra vez votei neles sempre votava neles eles vinha na minha casa e faziam promessas eu acreditava, não sou filhado a partido algum, mas dessa vez já estou descidido, voto no Folador.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.