terça-feira, 10 de maio de 2011

CRM recebe mais de 11 milhões em investimentos

O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, e o presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), Elifas Simas, entregaram ontem, segunda-feira (9), quatro caminhões, duas perfuratrizes e uma carreta semi-reboque à Mina de Candiota. A aquisição dos novos equipamentos faz parte do plano de expansão da Unidade. O ato aconteceu na sede da superintendência da empresa, no município de Candiota. 


Beto Albuquerque destacou a importância da CRM e dos investimentos para o Estado. "Entregamos R$ 11 milhões para reforçar a capacidade de mineração da CRM e, ao mesmo tempo, deixar clara a disposição do Governo do Estado em tornar a empresa cada vez mais eficaz e eficiente, produzindo bons resultados" disse. O secretário também afirmou que os investimentos em novos equipamentos demonstram, ainda, a intenção do executivo gaúcho de ter mais usinas termoelétricas a carvão para gerar energia. "O investimento no carvão mineral é o meio mais rápido para que possamos tornar o Rio Grande auto-sustentável na geração de energia", destacou Albuquerque. 

A solenidade de entrega da nova frota foi prestigiada por cerca de 300 colaboradores da CRM, lideranças políticas da região e pelas empresas parceiras no empreendimento - Randon e Perline. Foram entregues dois caminhões fora-de-estrada, com capacidade de carga de 65 toneladas, dois caminhões rodoviários, com capacidade de 35 toneladas e uma carreta semi-reboque, com capacidade de 70 toneladas, além de duas perfuratrizes rotativas. 

Após o ato, o secretário de Infraestrutura realizou visita as minas de carvão e as instalações da CRM em Candiota. Também participaram da entrega o secretário-adjunto de Infraestrutura e Logística do RS e presidente do Conselho Administrativo da CRM, Claudemir Bragagnolo, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, o vice-prefeito Paulo Brum, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Juliano Corrêa, o diretor de operações da Randon, Erino Tonon e o diretor da Perline, Maurizio Perline.

Um importante ato que mostra a força e a importância da CRM para o Rio Grande e o Brasil.


Clique aqui para ouvir a reportagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.