segunda-feira, 23 de maio de 2011

CRM desenvolve projeto de qualidade de vida no trabalho

A Companhia Riograndense de Mineração – CRM vai implantar um projeto de qualidade de vida no trabalho, visando oferecer aos colaboradores condições de trabalho ainda mais favoráveis. Um projeto piloto dessa proposta, que conta com o apoio da direção, será desenvolvido inicialmente na sede e, uma vez aprovado, será estendido para as demais unidades.

O projeto envolve várias ações a serem implantadas ainda este ano. Entre eles estão a revitalização do paisagismo interno com a colocação ou substituição de plantas nas diferentes salas; Reformulação da proposta de ginástica laboral, que passará a contar com professores de educação física formados, já a partir do próximo mês de junho.

Além disso, também serão disponibilizadas pela CRM atividades físicas fora do horário do trabalho, três vezes por semana. Constarão de grupos de caminhadas e outras atividades variadas durante o ano, como ginástica, yoga, etc. Para tanto, o espaço multifuncional deverá ser adaptado de forma que possa abrigar essas práticas.

Numa parceria da CRM com o Sistema FIERGS, assunto tratado em reunião nesta sexta-feira (20), também serão desenvolvidas campanhas antibagismo e antidrogas, acompanhamento de funcionários afastados por doença, assim como cursos e palestras motivacionais. Esse convênio também envolverá a visita de profissional de saúde para avaliação postural no ambiente de trabalho.

O projeto de qualidade de vida no trabalho a ser implantado pela CRM ainda prevê a realização de avaliações ergonômicas dos ambientes de trabalho. Assim que o mesmo estiver completamente montado deverá ser realizado um ato de lançamento.

Um comentário:

  1. Parabéns para a direção da CRM, nós trabalhadores precisamos de melhores condições de trabalho,talves voçês da CRM possam aconselhar o prefeito Folador a investir na melhoria das condições de trabalho dos funcionarios da prefeitura de candiota, obrigado.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.