terça-feira, 24 de maio de 2011

Dia do Desafio vai mobilizar Candiota

O município de Candiota está preparado para o Dia do Desafio. Na competição deste ano, realizada na próxima quarta-feira, dia 25, a cidade gaúcha vai enfrentar Herculândia, de São Paulo. 

Pela manhã, serão realizados 15 minutos de atividades físicas. A ação deve se estender às empresas, escolas e estabelecimentos comerciais. Além disto, as instituições de ensino do município promoverão gincanas para arrecadar agasalhos que terão materiais esportivos como premiação. “Nosso objetivo é manter a melhor média da região”, destacou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Bem Estar, Gil Deison Pereira. 

Em 2010, Candiota mobilizou 83,82% da população. Na ocasião, o município gaúcho venceu a disputa com a cidade de Guzolândia/SP. 

Entenda mais 

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Na iniciativa, duas cidades se enfrentam para ver qual mobiliza o maior percentual de habitantes. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.