domingo, 1 de maio de 2011

Renovação no legislativo Candiotense

Tem sido pauta de muitos comentários aqui no blog a Renovação do Legislativo Candiotense. E ontem a assídua leitora Nadiane lançou a campanha oficial no orkut e agora lanço aqui no blog e no twitter também.


Se vocês acreditam que é preciso renovar o Legislativo, o que não quer dizer tirar todas as pessoas de lá e colocar novas, mas que as atuais também tenham mais atitude e se renove, porque somos eleitores mais atentos e exigentes, entrem na comunidade http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=113866119 e comente aqui no blog Tc7 sua opnião. 2012 está chegando.

Comente...

Faça sua sugestão de renovação, elogie os atuais, critique. Fique a vontade.
Quem você acha que deve continuar?
Que deve sair?
Quem deve ser o novo?
Não deixe de participar... Mas, por favor, vamos ser construtivos e não destrutivos.

Participe no Twitter #renovacamaradecandiota

206 comentários:

  1. Obrigada Pablo, mas a iniciativa é do meu amigo Gabriel Bonilha eu sou apenas a coautora porque partilhamos da mesma ideia. Valeu pelo destaque, um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Veja so nesta semana que era de votar o salalario dos funcionarios teve vereador que ja não faz nada viajando para Brasilia, então os funcionarios que receberam na teoria o tão alardeado aumento que na pratica não veio, frustrando a nossa expectativa então vamos renovar o legislativo porque esses que ai estão vendem o seu mandato para o executivo por cargos, um exemplo é a omissão deles em relação ao LIXÃO.

    ResponderExcluir
  3. eu trocaria o marco, vitor, liliane e celso. não gosto do trabalho deles.

    ResponderExcluir
  4. amigo anonimo das 15:53, o projeto de aumento para os salários dos funcionários entrou na câmara apenas na quarta-feira, se tu não sabe estuda, pois tem prazo legal pra ser votado, para de falar besteira então. a renovação é necessária sempre, mas vai ver esse pessoal iniciou campanha porque tentaram uma boquinha por la e não conseguiram nada, por isso querem renovar, quem sabe eles consigam na próxima. parabéns ao Valmir Cougo que não contratou a empresa aquela de publicidade para fazer matéria da câmara e tomara que o Juliano tambem não contrate.

    ResponderExcluir
  5. eu trocaria o marco se elege por causa da entel, vitor além de não fazer nada tenta comprar as pessoas , os ouros o povo pode falar por si mesmo.Mas votem com inteligência.

    ResponderExcluir
  6. que trabalho que o marco vaz e o vitor coitada da liliane,o marco é um baita cara como pessoa mas como politico deixa a desejar,o vitor nem tem oque falar e a liliane sei la coitadadinha dela!!!
    mas tem mais gente que tem que abrir fora na proxina como o guilerme barao.
    tem que deixae para a juventude,como pablo deisom e tem um baita cara que merece sair como vereador nao so como pessoa mas sim como um cidadao que tem olhar no futuro,aroldo quintana este sim tem que dar uma chance,esta na hora de mudar vamos analisar bem nossos votas para depois nao se arrepender novamente!

    ResponderExcluir
  7. fora selso santos e marcos ja deu seus tempos agora tem jente nova ai com varios planos futuros né plablo e gildeisom

    ResponderExcluir
  8. olha tem que dar uma força para meu amigo ki bixinho.
    falando serio agora estamos cansados de ver todas eleiçoes sair sempre os mesmos vereadores tem que renovar candiota,nao por aqueles que ficam na camara so dando nó e tomando chimarrao,e fazendo nome em cima dos colegas que tem projetos,e colocando faixas em sua casa para chamar atençao,e se metendo no concurço para tentar anular este sim tem que mandar pra casa.
    pede pra sair fanfarao

    ResponderExcluir
  9. no legislativo eu trocaria ojose vitor eo guilherme barao o jose vitor se eu pudesse trocar duas veses eu trocaria daria continuaçao ao grande valmir cougo eao joao couto e oresto varre tudo moro na joao emilio com muito orgulho

    ResponderExcluir
  10. eu trocaria Marcos , Liliane, CELSO, Valmir este fala muito e faz pouco.

    ResponderExcluir
  11. tem que sair o celso , valmir, marcos, lilian, couto.

    ResponderExcluir
  12. forrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrra
    celso
    venhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    pablo lima

    ResponderExcluir
  13. eu trocaria o celço santos eo guilherme barao eo jose vitor duas veses

    ResponderExcluir
  14. Esta na hora de renovar e agora ou nunca mais

    ResponderExcluir
  15. eu trocaria o jose vitor e barao 59 veses

    ResponderExcluir
  16. Eu trocaria os vereadores oportunistas que se dizem oposição, mas só fazem por puro oportunismo nada mais do que isso, antes quando era situação não achava nada para criticar era dez vezes pior não via nada, mas com certeza seus dias estão contados, isso é uma boa campanha, quando for fazer campanha em nossas casas deixar entra e fechar porta e não deixar sair sem ouvir tudo que temos para falar e dizer toda verdade que pensa dele.

    ResponderExcluir
  17. Prezado anônimo, eu não preciso no momento de nenhuma "boquinha" porque tenho formação estou trabalhando em um veículo e além disso tenho um negócio próprio e graças a Deus nunca dependi de Prefeitura nem de Câmara para pagar minhas contas! Tenho minha empresa com meu marido e nunca pedimos nada para ninguém para montarmos ela e tocarmos em frente. Infelizmente muita gente e instituições em Candiota só tem comida na mesa por causa desssas "boquinhas" com certeza, devem aproveitá-las, como eu também aproveitei muito bem quando fui CC. Aproveitei a oportunidade e tenho convicção que honrei o meu trabalho. Estou nesta "campanha" abertamente porque não tenho "rabo-preso" e não sou filiada a nenhum partido. Por outro lado, entendo que há muita gente dependendo do Poder Público e por isso não assina suas opiniões e compreendo, porque infelizmente há represálias e perseguições em todos os partidos. Sou uma cidadã que paga os impostos em dia e estou desenvolvendo minhas atividades com total profissionalismo que qualquer profissão deveria ter, quem me conhece de verdade sabe disso! Mas, entendo que, não me conheças, nem ao menos o meu trabalho para fazer este tipo de comentário. Se quiseres me conhecer podemos um dia quem sabe ser bons amigos, nem sempre a primeira impressão é a que fica! Mas claro que tens o direito de ter um préjulgamento a meu respeito e eu não preciso provar nada para ninguém. Como cidadã e jornalista me sinto no direito de propor discussões e tenho absoluta convicção que não estou ofendendo ninguém e muito menos nessa caminhada sozinha, afinal, só criamos esta comunidade no Orkut porque já vi dezenas de comentários aqui sobre este assunto, renovação, a maioria anônimos, mas que expressa um desejo coletivo. Tanto é que em três dias a comunidade já conta com 24 membros. Se leres o intuito da comunidade entenderás que não são críticas ofensivas e apenas um pedido formal para que "alguns" de nossos vereadores resignifiquem-se, assim como nós como seres humanos precisamos sempre adotar novos pensamentos, ideais, ações e não estagnarmos. Um abraço!
    Quanto ao que falaste da Assessoria da Câmara, não tenho nada a ver com esta empresa desde o final do ano passado, mas pelo que sei e ouvi falar ela está na Assessoria da Prefeitura e Câmara de Candiota. Mas realmente apenas os envolvidos podem te confirmar.

    ResponderExcluir
  18. Tem que tirar quem tem mais de dois mandatos e deixar quem está no primeiro, dar uma segunda chance para mostrar a que vieram. Mas bahhhh da pano p/manga cutucar nossos politicos eim que ate agora lesgislavam como queriam, achando que ninguem via o que fazia.

    ResponderExcluir
  19. É isso ai vamas renover colocando gente nova e inteligente. Pablo 12.777 hahahahaha
    Cinco votos ha JE eu garanto.

    ResponderExcluir
  20. Anonimo das 18:40
    Então pelo que tu falas o executivo é que não mandou dentro do prazo e nos deixou sem o aumento de salario; obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Gosto do trabalho da vereadora giselma. Acho a mais atuante q diz o que fazendo. na minha opnião só ela se salva

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Bom é a primeira vez que estou postando aqui no blog, devido terem me alfinetado. Bom o que tenho a dizer a essa pessoa anônima que em 1º lugar ela que vá colocar o nome aqui pra depois vir falar alguma coisa. A campanha que iniciamos nada mais é do que um alerta pra campanha de 2012 que já esta proxima se formos pensar. Não estamos de maneira nenhuma criticando o atual governo ou os vereadores e sim querendo renovar as ideias, os vereadores na camara no ano de 2012, porque achamos que precisamos cada vez mais investir em pessoas jovens ou novas ideologias. Porque se formos parar pra pensar, alguns vereadores não fazem nada mesmo. Obrigado pelo espaço e espero que agora você anônimo que nos criticou entenda nosso lado e que veja que em momento nenhum estamos querendo empreguinho, ou sei lá o que.

    ResponderExcluir
  23. eu votaria no vereador jose vitor mas pra ele ir pra bem longe de candiota porque quem nao faz nada que nao atrapalhe sou morador da joao emilio

    ResponderExcluir
  24. foooooooooooooraaaaaaaa jose vitor tchau prati

    ResponderExcluir
  25. o vereador jose vitor tem que ir pra bage se canditar la porque ele ja trabalhou com o guanaco la e foi presidente de bairro la por oque eu sei um pessimo presidente tchau pra ti

    ResponderExcluir
  26. E quem sera as porq que vira tem que ser pessoas de muito trabalho e projetos porque esta faltando é lancar os projetos de qualidade e desenvolvimento temos muito que faser por nossa Candiota! hehehe...

    ResponderExcluir
  27. Eu não voto no José Vitor e não sou PMDB , mas acho que é o unico vereador que faz alguma coisa para a comunidade, pois os outros só querem encher os bolsos.Que engraçado não falaram dos ver. do PT , antes viviam criticando tudo que o Marcelo ou Odilo fazia agora são conivente com tudo que acontece, sera que o Folador tá certinho?O povo vai lembrar disso no ano que vem.

    ResponderExcluir
  28. Alem da vontade popular que impera nas eleições, não é o bastante trocar por trocar. Temos que analisar como funciona o sistema, comparecendo as reuniões e se inteirando do processo legislativo e normas deste poder. Entre tantas normas utilizadas pela Câmara nossa de Vereadores, Questiona-se?? porque as sessões são após as 4 horas da tarde. Poderiam como em outras cidades ser na manhã ou inicio da tarde. Outra: os vereadores que são empregados na Prefeitura trabalham até as 14 horas. Depois eles são vereadores. Quer dizer se houver atividade de manhã eles não podem, e recebem pelos dois lados. A lei diz que não pode exercer cargo eletivo se houver concomitância de horários. Ou o camarada é vereador ou empregado da Prefeitura. Vereador eleito assume Secretaria e manda o eleitor as favas. Pensem nisso!

    ResponderExcluir
  29. Gostei da sugestão do anonimo das das 12:45. Na pior das hipótes trocamos 6 por meia duzia.

    ResponderExcluir
  30. è verdade não adianta trocar por trocar mesmo. a sessão tinha que ser depois das 18hrs que os trabalhadores estao em casa e podem acompanhar o trabalho, mas mesmo não tando lá da para acompanhar, saber o que fazem pela página da câmara, pelo jornais pelos blogs, tem como se informar sim. Mas e ai, quem seriam nove nomes bons para vereadores em Candiota, vamos sugerir? Eu não sei de todos, mas...chuto:

    1- Anselmo Malagues, psdb
    2 - Pablo Lima, pdt
    3 - Aroldo Quintana, Gil Deison ou Tailor Lima, pdt
    4 - Rui Shnneider, pdt
    5 - Giselma pereira, Pt
    6 - Adriano santos, Pt
    7 - Luis Artur, Ptb
    8 - Marcelo Gregório, pmdb
    9 - Magna Alves,pmdb

    Mas que tal????

    ResponderExcluir
  31. Dalmolin, Celso, Vitor, Liliane e Valmir não dá mais. Votaria no Adriano o cara tah fazendo um bom trabalho e já tentou várias vezes, quem sabe, é um guri novo, assim como o Pablo Lima. Gente jovem e decidida!

    ResponderExcluir
  32. Nadiane, parabéns pela sua iniciativa!! Conheço você à muitos anos e sei o quanto você é capaz. Acredito como eleitora que sou, na renovação política de Candiota, e ninguém melhor que o povo para renovar e criticar mesmo. Afinal nós que pagamos o salário deles!!

    ResponderExcluir
  33. Já eu acho que ficaria legal assim:
    1- Marta Oliveira(PMDB)
    2- Giselma Pereira(PT)
    3- Marcelo Gregório(PMDB)
    4- João Couto(PT)
    5- Luis Arthur(PTB)
    6- Magna Alves(PMDB)
    7- Betiolo(PSDB)e sei lá. Acho que tem tantas pessoas interessadas em fazer algo novo, que estão no anonimato, ou fazem as coisas e outras pessoas ganham o nome. Acho que tem bastante tempo ainda pra pensar e dar uma aguardada pra mais proximo das eleições.

    ResponderExcluir
  34. anonimo das 16 e 27 - Marcelo Gregório não se elege nem lider de turma, Anselmo prepara chimarrão para os outros tomarem, Aroldo nem com mandinga consegue, Giselma só depois de parar de falar besteira...

    ResponderExcluir
  35. acho que este tal de gabriel bonilha,quer uma vaga de vereador!
    mas bá gabriel e ki bichinho,mas que duplinha
    fora liliane agora é a vez dele em seival

    ResponderExcluir
  36. que tal colocar o joao mauricio.
    eo joao andre.para vereador ja que o jornal vai mal das pernas,

    ResponderExcluir
  37. que, comunistas no legislativo, aí sim né, se nem tocARAM o negócio deles direito vão tocar o povo, fala sério

    ResponderExcluir
  38. Esta postagem falando no gabriel acho que ele seria um bom vereador, guardando a lingua é claro, porque ideias para este jovem é o que não falta. vindo de uma comunidade simples sempre esta fazendo o possivel pra levar coisas boas pra esta comunidade que tanto precisa de pessoas que nem ele. este jovem esta sempre interessado em ajudar ao proximo e com isso as pessoas muitas vezs o vejam como ixibido, mas não ele é corajoso por ter criado esta enquete e a comunidad no oktut. paraben a nadiane momo e a ele pela iniciativa, se ele se candidata pode ter certeza que votaremos nele.

    ResponderExcluir
  39. Acho que vou votar no paixão, pois foi o único que teve coragem de verdade, porque os outros só fizeram barulho e não fundamentaram nada até agora. Ele enfrentou com coragem os desafíos e mostrou-se verdadeiramente preocupado com assuntos da comunidade de candiota já a muito tempo. Paixão neles! Pena que Ele não está em partido nehum, porque os atuais políticos o anojaram! Hahahaha

    ResponderExcluir
  40. anonimo das 17:05 o Luiz Artur nem tem mais partido se desfiliou do PTB....

    ResponderExcluir
  41. Eu votaria no Gariba da residencial ele é um guri bom e todos gostam dele em todo municipio sei bem oque estou falando deem uma opurtonidade pra ele e vcs vão ver, gariba 2012.

    ResponderExcluir
  42. Acho que chega de celso santos,que e funcionario da crm vai pra crm cumprir seu horario ,fica só na volta da prefeitura fazendo politicagem prometendo a aposentadoria pra todo mundo.vai trabalhar fazer jus ao salario da crm.

    ResponderExcluir
  43. E o genro da secretaria de ação social que e cc, já foi até pra Brasilia com o prefeito. Esse e de sorte,quem sabe um dia senhor prefeito convide algum funcionario do quadro pra conhecer Brasilia!!!

    ResponderExcluir
  44. EIII. AGORA VAMOS FAZER UM TWITASSSOOOO SEXTA-FEIRA DIA 9, AS 21HRS VAMOS DISCUTIR TODAS ESSAS E OUTRAS INFORMAÇÕES NO TWITTER QUE SEGUE A SEGUIR, NÃO DEIXE DE PARTICIPAR, É MUITO IMPORTANTE SABERMOS SUA OPINIÃO, LEMBRANDO CRIE UM PERFIL FASLO, POR EXEMPLO, ANONIMOCANDY2, TUDO EM ANONIMATO, VAMOS LÁ....
    http://twitter.com/#!/anonimosrebelad

    ResponderExcluir
  45. Acho que um bom nome para vereador poderia ser o Folador, ja que prefeito nunca mais... mas desde que ele se comprometesse em não renunciar o mandato de novo para ir para Brasilia de novo!!!

    ResponderExcluir
  46. tivemos um bom vereador em candiota GILDO FEIJO quem sabe em 2012 de novo

    ResponderExcluir
  47. Gildo Feijó?????? Dah onde? Com gildo é mais crinças da escola/ogildo é rua calçad,/ cai fora/ vamos então continuar com o João Couto que esta fazendo alguma coisa alem de dormir politica, sonhar politica e fazer politica, esse simd dah pra se salvar.(unico)

    ResponderExcluir
  48. tira selso!!!
    poem pablo!!!

    ResponderExcluir
  49. anonimo 21;04 e eo gildo vem mesmo de candidatoa vereador porque de prefeito ele nao vai morder isca sabendo que naao ganha do folador nen que avaca tussa

    ResponderExcluir
  50. ao anonimo que diz que o folador e um bom nome para vereador isto e mas nao te preucupas indio velho nao pra agora e sim para 2016 e faz mais votos do que o candidato a prefeito do pmdb isto eu garanto e se ele tivesse que ir pra brasilia como tu diz teria abandonado aquela vez que o teu prefeito deixou aquele monte de dividas

    ResponderExcluir
  51. Olha eu votaria duas vezes se podesse no Gildo Feijo se ele fosse candidato a verador, pois nunca mudou é humilde tem qualificação é honesto e além de tudo é TRABALHADOR... vamos lá GILDO Candiota precisa de gente assim!

    ResponderExcluir
  52. se o gildo for candidato a vereador estou com ele eu e minha familia e muitos, pois ja foi o vereador mais votado da história de Candiota e vai ser de novo não tenho nenhuma dúvida, da-lhe Gildãoooooo

    ResponderExcluir
  53. Tem que tirar o Rolando Lero:

    Captei amado presidente, captei prezados colegas, captei queridos funcionários.
    É muita gentileza improdutiva e só. Vai jogar teu baralho no PC.

    ResponderExcluir
  54. Gildoooooo pra ti faço campanha dia e noite, vem para vereador tá

    ResponderExcluir
  55. Vamos tirar o Valmir Cougo é muito barulho de prato e pouca comida, antes gritaava, gritaava e agora? ficou mudo? e agua? e as hidraulicas? e a saúde? e a barragem da vila operária? e a educaçãoooooo??????

    ResponderExcluir
  56. To com o anonimo acima, fora o "Pedro Pedreira" que diz no PT é diferente, comigo é no campo das idéias, muita teoria e pouca prática.

    "E não me venha com chorumelas!"

    ResponderExcluir
  57. Vamos pensar antes de colocar essas pessoas ,depois não adianta criticar ,é nos que botamos eles, por exemplo temos 9 vereador e 6 é funcionario PÚBLICO que compromisso eles tem com o povo?não quero nenhum funcionario publico na camara no ano que vem.

    ResponderExcluir
  58. Quer fazer o seu vereador trabalhar, vamos eliminar os altos salários dos vereadores e só pagar por despesa. Só ia concorrer quem quizesse trabalhar pra Candiota.

    ResponderExcluir
  59. Eu tiraria a Liliane, nem sei como ela entrou credo que fraqueza.

    ResponderExcluir
  60. Minha amiga, meu amigo. Se tu que votas conscientemente, escolhendo bem o teu representante, se o teu vereador nos quatro anos ou em oito anos não apresentou um projeto que seja, para melhorar Candiota, que não seja para dar nome das ruas, esse não merece voltar para a Câmara. Fazendo assim, logo vamos ter uma Câmara digna de orgulho, porque essa que tá aí...

    ResponderExcluir
  61. Devagar
    Muito cuidado e critério com os candidatos para esta renovação que acontece periodicamente, que para alguns eleitores é insuficiente.
    -para cargo da vereança não é exigido grau de instrução.
    -para o cargo de vereador não é exigido preparação.
    -cargo de vereador é coisa séria, não é aventura ou vaidade pessoal
    -Não é fácil cumprir a exigência da sociedade, principalmente daqueles que pouco entendem do processo legislativo, e que não enxergam o benefício coletivo em detrimento de seu problema pessoal ou de parentes.
    O que nós condenamos na política do País, é tudo mea culpa, e está amparado pelas leis, que eles (legisladores em todo País) votam e aprovam, com nossa complacência.
    Eu afirmo que todos os vereadores de Candiota são atuantes e competentes, uns com maior intensidade outros com menor, uns num estágio mais avançado do aprendizado outros mais atrás. Ninguém age igual em seus atos e atribuições.
    Se ajudar, dentre as 496 câmaras que temos no RS, a nossa de Candiota, estaria situada entre as melhores 30. Pela qualidade de organização, cumprimento e conhecimento atualizado da legislação, e demonstração de interesse e aperfeiçoamento de Vereadores e Servidores. Por outro lado, identifico que a exigência e a participação da comunidade ainda é pouca e o desconhecimento quase geral.
    Em tempo: Não sou vereador e não está nos meus planos sê-lo.

    ResponderExcluir
  62. Alguém me da noticias do tão proclamado e festejado aumento de salário dado ao funcionalismo público municipal de Candiota???????? até agora só teve barulho... salário que é bom nada... e os vereadores pq estão emperrando esse aumento??? eles ganham um salário bem polpudo... e não é o povo que decide de quanto é o aumento... na hora de trabalhar um pouquinho eles querem ibope, não cumprem a obrigação de trabalhar pelo povo.

    ResponderExcluir
  63. Muito bem! Comentários inteligentes, desvinculados a política partidária e despretensiosos! Movimentos como estes são sempre bemvindos e eu, aderi anonimamente porque como cidadão de Candiota, não me sinto contemplado com as políticas públicas e vereança local. Claro que seria imaturidade generalizarmos o trabalho dos vereadores como bons ou ruins, mas por exemplo, expuserei minhas razões para estar aqui. Temos uma lei de incentivo fiscal que reduz em 50% o ISSQN para empresas que tem 50% da mão-de-obra local (moradores de Candiota). Agora pergunto, aconteceu isso na Fase C? Todos os candiotenses trabalharam na Obra? Eu sou mecânico e não consegui trabalho. Sei que não tinha gente suficiente para preencher os cargos, mas, então, que não fosse dada a dedução fiscal e as empresas logo, pagassem o ISSQN na íntegra, 100% que estes impostos reverteriam-se em benefícios coletivos.Mas onde estavam nossos vereadores? Nossa Comissão de Emprego da Câmara? assegurando que o Executivo receberia os devidos impostos. Mas, "abriram as pernas" e deixaram tudo passar. Vamos ver se com uma MPX da vida a coisa mude e nosso Legislativo pense bem antes de votar leis deste porte. Por isso acredito nessa tal renovação de ideias que seja! E acho prezado anônimo anterior que o povo não é tão ignorante e mal informado e ponto de não ter noção dos procedimentos legislativos e avaliar o que é bom ou ruim. E vejo que a muitos que entram na política por vaidade sim e acho que só se ofende quem serve o chapéu. Onde estão os vereadores frente a estes debates?. Porque não vem aqui e expoem-se, defendem-se, falam porque sao atuantes!? Não adianta falar no Plenário pq fica lá o que dizem, não chega no povo.

    ResponderExcluir
  64. Como atuantes? Se viajar com nosso dinheiro pra lá e pra cá é ser atuantes pelo amor de DEUS...
    Acho que precisa ser feito alguma campanha SIM, e eles Gabriel e Nadiane estão de parabens por tererm iniciado, terem dado a cara a tapa.
    Não adianta fazer um prédio novo pra câmara se as pessoas estão desestimuladas, devido os vereadores estarem sempre com as mesmas ideias e sempre os mesmos vereadores. Não quero aqui em momento nenhum dizer que os vereadores atuais não fazem nada, mas sim precisam ser mais informativos de suas ações, ao povo, estarem mais presentes identificando as REAIS necessidades. em candiota ser vereador é uma forma de aumentar a renda, e acaba não sendo um compromisso com o povo. NÃO SE SE ESQUEÇAM QUE AQUI ESTA SENDO MANIFESTADA A VOZ DO POVO QUE É A VOZ DEUS!

    ResponderExcluir
  65. O projeto de lei 47/2011, com protocolo 161, que fixa o piso municipal de salários 2011 na sessão de ontem deu baixa para as comissões.

    ResponderExcluir
  66. Informação sobre o aumento do funcionalismo de Candiota.
    Senhores, como sempre acontece, o Sindicato deixa para última hora as tratativas do aumento para vigência em 1 de abril, e ocorre todos anos este atraso. Por sorte a reposição vale a partir de abril. 10,95 de recomposição de perdas e 0,05 de aumento que totaliza 11%. Além disso noutra lei que Tb será aprovada está o aumento de vale alimentação para 12/dia e a redução de 20 para 10% na contribuição do funcionário e futuramente uma redução na contribuição da parte do servidor para o IPE.

    ResponderExcluir
  67. A vergonha que são esses politicos .

    O aumento de salario que era para nós recebermos agora não veio; se fosse para votar algum projéto para beneficiar a empresa MPX e outras, o prefeito municipal ia correr muito ia determinar para chegar dentro do prazo e os vereadores iam correndo votar, vejam o projeto mandado pelo vereador vitor eles bloquearam, porque beneficiava o povo de Candiota e não uma MPX da vida e etc

    Esse assunto do beneficio no issqn para as empresas, se sabe que não se tem controle, sobre a mão de obra em 50%, a prefeitura não consegue controlar,nos os trabalhadores somos administrados pelo partido dos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  68. Chê ceis tão misturando as coisas. O Dr. Rui Xinaider é um ótimo médico, dum conceito muito bom em Candiota. Querem estragar o cara, metendo em política. Prefeito tem que ser uma pessoa que tenha uma visão holística, como diz a D. Ketlin. Que enxergue bem a parte política, sem descuidar da parte adimins, adismin, adsimins desse troço.

    ResponderExcluir
  69. Achados e Perdidos:
    Todos acham que devem ser feita realmente a mudança no legislativo de Candiota, será que isso acontecera na urna? Porque sei muito bem que tem muita gente que troca o direito ao voto por tijolos "ex"!
    E porque ninguem falou no Juliano ainda, querem que ele continue? é porque ele só foi bom secretario de saude, porque fica a duvida o que ele faz por candiota? como consegue levantar tantos votos? Querem que ele continue ou que ele saia?
    Como disse o caro assima vereador não é cargo pessoal ou de vaidade MAS SIM DE SUSTENTABILIDADE.... Apesar de que alguns são concursados e etc. Tem gente ali que trabalha manha, tarde e noite. Pra que??? só me diz pra que??? e depois me dizem que tem vereadores que não trabalham apenas por dinheirrro.. Tem um caro que não citarei o nome que veio na minha casa pedir voto e que hoje é vereador, nunca mais olhou na minha cara e nunca mais veio me visitar pra dizer o que esta fazendo por nois. Vamos pensar bem antes de votar no ano de 2012.
    e pra essa pessoa que tah esperando o aumento do salario, ela que sente, porque de impé ela vai cansar.

    ResponderExcluir
  70. Mas claro que não é de conhecimento de todos o que a câmara faz porque que gosto vamos ter de ir a uma sessão onde veremos sempre as mesmas carinhas???.Sempre buscando os interesses particulares que visaram os votos futuros pra reeleição. Porque aqui em Candiota, é muito facil falar as coisas quero ver eles cumprirem o que prometem nas campanhas politicas. Quero ver, estou com o folhetinho de cada um dos vereadores e do prefeito com suas promessas pra recordar eles caso seja necessario! Renovação neste legislativo já! 2012 esta ai e desta vez vamos ter que votar certo, não troque seu voto por comida, dinheiro, ou sei lá. Vote consciente, vote pela renovação.

    ResponderExcluir
  71. Sobre eleição, gostaria de dizer que a mesma se ganha ou se perde,durante esse periodo que esta se aproximando porque o folador chegou um ano antes da eleição em Candiota, distribuindo aqueles cartões de natal e tirando da frente possiveis pre candidatos do PT ou seja- Tailor Lima e João Couto os meios que o mesmo usou estaremos falando mais tarde;ao mesmo tempo que ele se articulava ele ia fazendo alianças ou possiveis alianças com partidos pequenos; ao mesmo tempo a administração municipal na época ia tocando as obras e inaugurando as mesmas e achando que iriam serem aclamados pelo povo, e ai deu no que deu o folador ganhou a eleição.

    Quero dizer que eleição perdida é a que ja esta no papo, quando tu começas a abandonar os companheiros da primeira hora em favor dos adversarios, acontece o que aconteceu com o seu Marcelo Gregorio tirando do PMDB OS QUE TRABALHAVAM E O FOLADOR MUITO ESPERTO FOI E COOPTOU-OS so que agora o senhor folador esta na escola do senhor gregorio.

    ResponderExcluir
  72. Para todos os que postaram e acreditam que é importante a renovação, pergunto, por quais razões. O colega aí em cima botou por causa do ISQN que acha injusto e os demais? Pq ñ estamos sendo bem representados?

    ResponderExcluir
  73. Primeiro: Não voto mais em vereador que depois de eleito, pelo povo, para uma vaga no legislativo, troca a sua vaga por uma secretária ou outro cargo no governo.
    Segundo: Tenho na idéia uma lista de ALGUNS NOMES que, acredito eu, possa fazer diferença no nosso legislativo:

    Gildeison - PDT
    Pablo Lima - PDT
    Clargue Rostan (MAster inf.)
    Aroldo Quintana - PDT
    Magna Alves - PMDB
    Jesus (correios)
    Jaime Sobrinho (cadesul)
    Seu Sadi - PMDB
    Preto (esporte)
    Renato Cunha - PT
    Paulo Brum - PSDB

    ResponderExcluir
  74. só pra constar, não adianta reclamaar e falar mal,se eles estão lá é por causa da DEMOCRACIA, não sei se vcs sabem o significado da palavra. em 2012 veremoos o 'que não dá mais'.o povo nnunca esta contente com nada,sempre haverão as controversias mas vamos esperar as eleiçoes. Abraços:Natalia Dal-Molin.

    ResponderExcluir
  75. Moradores da AMVO (vila operaria) me dizem um projeto do Ver. Valmir Cougo pra Vila em todos os 2 ou 3 mandatos que ele tá , fica só treinando as crianças e os BOBOS da AMVO ainda votam no coitado(há e ainda é funcionario público)Abram o olho, tem gente nova pedindo pra trabalhar, valorize seu VOTO.

    ResponderExcluir
  76. ao anonimo de 3 de maio o valmir nao grita agora porque esta tudo tranquilo meu amigo porque nosso prefeito esta trabalhando bem e eu conheço bem o valmir se estivesse indo mal ele gritaria sim disto eu tenho certeza

    ResponderExcluir
  77. Ichê ainda tem gente que tenta limpar o Valmir. Se ele é bem grandinho porque não vem aqui se defender? Esta quetinho porque sabe que não é de nada, alias que não faz nada! Alias estou inojada desses vereadores que vão pra camara muitas vezes uma vez na semana, só tomar mate e fumar, porque grande parte do tempo é só isso que vemos eles fazer, ahhh e bater boca sobre seus próprios interesses. Eles precisam saber o que nós queremos, e não aquilo que seja bom pra eles! Façam mais reuniões com o povo e ninguem reclamara de vocês, mas enquanto continuarem a fazerem de Candiota o que bem entenderem sem consultar o povo, é nisso que vai dar, reclamações em cima de reclamaçoes.

    ResponderExcluir
  78. Olá pessoal, parece que o debate está tendo um lado proveitoso e outro até mesmo irônico, mas o importante é que ele está havendo. Claro que em alguns dias ninguém mais lembrará disso, é lógico e natural, mas quem sabe serviu para despertar a consciência crítica em um ou outro eleitor. Mesmo animada com a discussão, entendo, quem em 2012 vão vencer as relações de poder e o dinheiro! Em Candiota e em todo o Brasil, porque nossos eleitores são corruptos, vendem o voto. Também quero dizer que há em Candiota vereadores bons sim, que trabalham pela comunidade e que fazem o que podem em busca de melhorias, como vice-versa. Quero reafirmar, que jamais foi criada essa comunidade como forma de generalizar para negativo o trabalho dos nove edis ou depreciar e sim para discutir. Creio que a política regional nunca foi tão discutida e hoje em dia - e será daqui para frente - , extrapola os limites dos plenários e gabinetes e chega à comunidade através de mídias como o Blog do Pablo o mais acessado e informativo de Candiota. Deveria ser sempre assim e quem sabe estamos plantando essa sementinha da reflexão. Afinal de contas, todos nós queremos uma cidade melhor de se viver. Queremos boa saúde, educação, esporte, lazer, ninguém está na torcida do contra (creio eu e quer ver o município se dar mal). É tudo para termos muito mais qualidade de vida e essas questões, passam pela política.

    ResponderExcluir
  79. gildo feijo quando era vereador andava nas ruas perguntando para as pessoas se precisava de alguma coisa .hoje qual vereador faz isso?so se lembram da gente para pedir voto. na camara hoje so se salva guilherme barao os outros nao servem pra nada .

    ResponderExcluir
  80. Tai uma LISTA de novos futuros candidatos que temos que levar em conta,concordo plenamente com o anônimo de 3 de maio das 22:13, são pessoas que temos que conferir,olhem com atenção o trabalho dessas pessoas que não é de hoje, só não concordo com uma pessoa daquela lista que esta na politica há varias administrações e não consegue crescer,tem o rotulo de vagabundo ,durminhoco e mais algumas coisas, não preciso dizer o nome porque CANDIOTA ja conhece...

    ResponderExcluir
  81. venho atravez deste blog,fazer um convite a todos candiotense pra fazer uma manifestasao enfrente a camera de vereadores,com cartaz faixas,renova legislativo,na ultima sessao deste mes de maio!
    Lembrando que é uma manifestasao pacifica,sem ofensas aos vereadores,espero contar com todos!!
    postar aqui os anonimos que vao participar,mas temos que ir em massa!!
    um dia antes da manifestasao revelo quem sou eu!
    obrigado e conto com todos

    ResponderExcluir
  82. tem que tirar o marcos dalmolim,e por gildo,ja deu otempo dele

    ResponderExcluir
  83. Não tenho certesa, mas acho que o Anselmo Malagues é do PSB e não do PSDB.

    ResponderExcluir
  84. O anônimo do dia 4/05 que defende o vereador valmir cougo que antes era o grilo falante, isto mesmo era pois agora nem fala mais, não deve morar em candiota pois acha que está tudo as mil maravilhas não deve estar bebendo da nossa agua, não deve ter necessitado dos serviços de saúde, não deve ter um filho matriculado em uma escola municipal... acorda amigo por mais que queiras defender e tens esse direito, o pior cego é o que não quer enxergar...

    ResponderExcluir
  85. Gente alguém tem noticias do aumento de salário??dos municiparios...
    Cadê o comprometimento dos vereadores do PT em aprovar as demandas do governo???
    péssimo isso de divulgar aumento e não colocar na folha em tempo.. ANO QUE VEM É ANO ELEITORALLLLLLL !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Sugiro alguns nomes
    1 Daiane do Seival
    2 Gariba da Residencial
    3 Fabiano da Agropecuaria
    4 Gildeison da Cultura
    5 Julia Graziela da Vila Operaria
    6 Daniel Santos do Meio Ambiente
    7 Adriano Santos da Vila Operaria
    8 Pablo do Blog t7
    9 Reginaldo Mano de Seival

    ResponderExcluir
  87. Eu tenho uma lista de gente empreendedora que pode fazer a diferença no Legisltivo:
    1 Pablo
    2 Aroldo
    3 Ketleen
    4 Hulda
    5 Jaime
    6 Rosaurea
    7 Joao COuto
    8 Adriano
    9 Gariba

    ResponderExcluir
  88. É isso aí mano velho, a juventude quer um cara como você nos representando de verdade. Olha aí, me inspirei e compus até teu jingle:

    "Ele é jovem democrático
    Dinâmico e empreendedor
    Pablo do Teclando 7
    Para nosso vereador
    Sangue novo na política
    Vontade de trabalhar
    Gente boa como o Pablo
    Nós podemos confiar"

    ResponderExcluir
  89. Enquanto alguns estão preocupados em divulgar listas, o que não significa nada e nada contribu.O que muda é voto no dia, mas voto trabalhado e pensado. primeiro: se eles querem, segundo se os partidos os querem, terceiro se eles tem condições de passar nas convenções e por último peça a seu preferido andar e se interessar. a fila anda!. depois não adianta chorar (bhá não era o que eu esperava!!)Quanto a protestar. protestem é válido. só que quem faz tem que ter conhecimento do que vai protestar. Cuidado não vão pagar mico ( tipo, mas eu não sabia que era assim!).

    ResponderExcluir
  90. fala serio!!!
    julia graziela ta loko!
    olha como ta o ctg!

    ResponderExcluir
  91. vai pablo é tua vez agora!

    ResponderExcluir
  92. Óia...quarqé lista de vereadô qi faça tem que ter o gildo, pruqui que homi bão. Só ele é brabo, se tu intica com ele, puxa um facãozinho i já qué ti lonquiá.

    ResponderExcluir
  93. Pessoallll Relowwww, tem que colocar gente CAPACITADA, e não gente que não tem preparo algum pra exercer um cargo tão importante, se é assim pra colocar certas pessoas que estão na lista do 6 de maio as 14:38 que deixem os que estão lá agora. Não podemos colocar gente despreparada, e não podemos confundir quem faz alguma coisa sendo secretário, porque nem sempre um bom secretario é um bom vereador, não é mesmo? Outra coisa, teve gente ali que só arruma confusão, e outras que fazem coisas boas, mas não confundam generosidade com órgãos publicos.

    ResponderExcluir
  94. clementino perera gonçalves6 de maio de 2011 às 19:59

    porque nao te endentifica pmdb radical eu defendo ovalmir sim porque e um cara copetente o cara que mata cobra e mostra o pau e vai ser o nosso prefeito em2016 disso eu tenho certeza tedentefica meu amigo se tu tem vergonha na na cara nao te esconde atras dum anonimo eu moro na joao emilio rua davi beteuvides machado n 101 estou a disposiçao

    ResponderExcluir
  95. clementino pereiragonçalves6 de maio de 2011 às 20:42

    tu me desculpa meu amigo anonimo eu estava escrevendo ali como diz o gaucho ai tive que dar uma saidinha rapida tu disse que eu defendo ovalmir eu defendo sim cara com muito orgulho pelo menos o valmir ainda visita nos najoao emilo e um cara do povo em quanto nos temos um vereador do teu partido na joao emiliopassa porti e nao ta nem ai te endentifica cara bota vergonha na cara

    ResponderExcluir
  96. Clementino não fica nervosinho e teu vereador ja foi candidato a prefeito e levou um banho de voto.

    ResponderExcluir
  97. meu amigo clementino,nao tem o porque por o nome nos comentarios poem quem quer!
    se vç defende p grilo falante que bom pra ti!
    eu moro na joao emilio e poucas vezes vi o valmir aqui sei la derrepente vai so em sua casa porque na minha ele nuncA teve e nem vai vim,
    se ele vai ser prefeito nao isto vamos ver se ele tem copetencia.
    ja que vç e tao amigo do volmir da uma força ai pra sair a praça da vila,
    mas eu lembro que na ultima eleiçao vç fez campanha para o companheiro couto,lembra oque ouve,nao esquesa que vai ter uma manifestasao em frete a camara de vereadores vç tambem pode levar sua bandeira e dar sua opiniao,e lembro que a anos atraz vç e sua familia eram pmdb lembra ou esqueceu tudo que uma certa pessoa fez por sua familia hem.e agora vem falar em vergonha na cara mas ta certo o porco come e vira o cocho,mas dor de barriga nao da so uma vez!!!
    tem gente na joao emilio que nao trabalha e fica so na moita cuidando do pmdb,cuida tanto que na outra eleiçao pensaram que tinha rancho dentro da igreja,derram com os burro na agua,nao respeitaram nao a casa de deus fazendo arruasa em frente!!!

    ResponderExcluir
  98. TEM GENTE NA JOAÕ EMILIO QUE TEM QUE FICAR BEM QUIETA,NÉ AMIGUINHO.VEM TIRAR AS DORES DO GRILO FALA SERIO,MAS VAI CAPINAR UM PATIO AMIGUINHO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  99. CLEMENTINO CLEMENTINO!!
    NÃO fica ai dando teu endereço comprando briga com partidos!

    ResponderExcluir
  100. sobre a lista de 6 de maio 14:38, FALA SÉRIO, deixa co tá não se aproveita nada.

    ResponderExcluir
  101. e ai pessoal oque voces fasen na camera de vereadores quase todo mundo acha que voces só falan coisas que vão faser qualquer coisa e não fasen nada só para ganhar voto do povo e depois ando pedino voto nas porta das casa até entre gando pápeis? e fica ums minuto ate passa no papó?

    ResponderExcluir
  102. eu concordo com o clementino o valmir trabalha sim e e um cara do povo acha que eu vou votar no jose vitor um cara que so critica o prefeito e coloca faixa em sua residencia onde esta o dinheiro prefeito agora tu ta vendo vitor onde esta odinheiro no teu bolso e do marcelo eu tenho certeza que nao esta

    ResponderExcluir
  103. Qual aumento de salario, a inflação da Dilma voltou e comeu o dito aumento.

    ResponderExcluir
  104. Resposta para anonimo 6 de maio de 2011 19:59
    O vereador valmir esta quiétinho porque o folador calou a boca dele com a indicação de ccs na prefeitura, ele esta maniado, porque se ele se posicionar, o folador coloca ele na geladeira. a um tempo atraz ele teve até que fazer churrasquinho da paz, para o folador, para as coisas voltarem as boas, desde então, ele esta preocupado com a reeleição e não com a qualidade da agua, com secretarios dirigindo e passeando com os carros da prefeitura como ele fez com o Juliano na outra administração, e isso que tem secretario do PT no ministério publico e ele valmir quiétinho.

    ResponderExcluir
  105. Por pessoas ignorantes que nem tu é que as pessoas não se identificam meu caro, e outra coisa se você defende é porque tens seus motivos para defender. Isto não significa que as pessoas do nosso municipio tenham bons motivos para tambem o defender. Em momento nenhum quis lhe causar algum constrangimento, peço desculpa se ficaste ofendido.
    O Valmir tem que fazer isso mesmo para garantir sua continuação na politica, e ao contrario do que diste que tens um vereador na tua comunidade que não te cumprimenta, deve ser porque ele não vai com a tua cara. Não sou PMDB e não defendo o Vitor mas ele é "PERSEGUIDO" podemos dizer assim dentro da Câmara pelo fato de cutucar os erros e outras coisas, então acho que antes de falar de alguem, por favor verifique as informações. Abraços.

    ResponderExcluir
  106. Cara bem idiota esse do 6 de maio das 20:42, o Valmir vai ser o teu prefeito lá em Jurancindy, porque aqui em Candiota nem prometendo subir as escadaria da penha ele não se elege mais.... FORA VALMIR, CELSO, LILIANE, DALMOLIN, VITOR E JULIANO...TROC OS VEREADO DE CANDOTA APOADA....

    ResponderExcluir
  107. GENTE ONDE ESTÃO NOSSOS VEREADORES? COMO DISSERAM ESSES TEMPOS AQUI O CELSO SÓ APARECE NA JOÃO EMÍLIO PARA JOGAR BOCHA, MAS PELO MENOS VEM, CONVERSA COM O PESSOAL. PORQUE O RESTO NÃO VAI NAS COMUNIDADES NÃO CONVERSA COM O POVO, PORQUE SÓ VISITAM NO ANO ELEITORAL QUANDO TAMBÉM DÃO CARONA. O ÚNICO QUE DÁ CARONA SEMPRE É O JOÃO COUTO. É MUITA CONVERSA FIADA QUEM TEM OS SANTINHOS GUARDADOS DAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES? OLHA LÁ E VÊ SE AS PROMESSAS FORAM CUMPRIDAS. PORQUE NENHUM VEREADOR APARECEU AQUI PARA SE DEFENDER AINDA. OS ANÔNIMOS NÃO SE ESCONDEM, VOTAM TAMBÉM, É A FORMA QUE TEM DE SE EXPRESSAR. JA SAO MAIS DE 100 COMENTARIOS AQUI E 100 VOTOS ELEGEM UM EM...

    ResponderExcluir
  108. Pablo acho que vc podia fazer uma coisa por nós candiotenses. Acha os santinhos com as "promessas" dos vereadores e começa a fazer uma série de entrevistas. Por exemplo, o que o Juliano prometeu? E o que ele cumpriu! Ai vc entrevista ele e ele pode se defender dar seu ponto de vista tb e faz isso com os nove, quem não quiser responder azar, o povão que julgue. O que vcs acham pessoal? não é uma boa ideia?

    ResponderExcluir
  109. Graças a DEUS que temos o vereador josé vitor, porque o folador vinha comprando os vereadores do PMDB, e ai quando chegou no Vitor se deu mau, a oposição é muito necessária, e traz o contraponto em favor da população tu ja pensaste se não tivesse oposição como seria esse pesadelo do folador estaria patrolando todo mundo.


    Parabéns ao PDT pela eleição, Barão e Tailor......

    ResponderExcluir
  110. viu CLEMENTINDO nao cutuka onça com vara curta se nao da zebra o pessoal da vila joao emilio ja mais vao sair porti te liga bico de luz!!! faz tua campanha quieto na moito,o grilo fala muito e faz pouko tem q tirar ele da camara,ja deu o tempo hi fora hi fora grilllllloooooooooo!!!
    a joao emilio tem que se unir e ajudar o miguel a se eleger,e o bube que adora todos eé bem quisto por todos aqui,tem o gilmar da assosiaçao de moradores,tem vereador que sabe onde fica a joao emilio,so quando tem torneio de bocha,assim eles vao em massa,

    ResponderExcluir
  111. parabens a folador por tudo que comesou a fazer,se vai terminar nao sei,mas nao vejo o dia de comesar a campanha eleitoral,vou esperar q ele venha em minha casa pedir votos,vou olhar bem na cara dele e dizer no teu cuuconcorente que eu vou votar,tu so prometeu e nada troxe gente de bage para ocupar cargo de ccs,eles nem votam aqui vai la e pede voto para os bageences,q o meu e da minha familia tu nao leva nada,eu nao presciso de vaga na prefeitura mas tem geite aqui em candiota q é bem qualificada para trabalhar na prefeitura,mas isto se chama perseguisao politica depois vem subir no palanke e dizzer que em time q esta ganhando nao se meche,mas ta bom folador voce que manda por icuanto!e ve se faz a praça la da joao emilio todos estao esperando,quem sabe o proximo vai fazer oque foi comesado
    viu tailor sobrou prati ja vai emtrar trabalhando vai nessa lima estamos esperando e sua vez é agora ou nunca ajuda a renovar candiota contamos com voce tailor
    ass juvenal madruga

    ResponderExcluir
  112. Com certeza anonimo do 8 de maio das 15:46, é uma ótima ideia isso sim, já que nenhum deles veio aqui se manifestar. Ahhhhhh, lembrei, eles acham que somos idiotas e que só falamos essas coisas, e que na hora do voto não nos manifestaremos tambem, deve ser isso, sópode. Que tal se eles fizessem uma reunião em cada comunidade expondo o que estão fazedo? Vamos dar a oportunidade a eles de se explicarem! Mesmo que seja para ouvir mentiras, mas eles tem o direito de defesa. Ai depois continuamos a deitar o pau neles... Ahhhhh, mas eles deve estar com medo de nóis porque ate agora nenhum BOM VEREADOR VEIO AQUI DAR EXPLICAÇÕES OU TENTAR SE DEFENDER,sera que es~toa com medinho de uma represalia online???

    ResponderExcluir
  113. Anônimo disse...
    8 de maio de 2011 09:04
    Me deu pena de anônimo na defesa do vitor, coitado esta sendo perseguido que inocencia, ele mostra as coisas erradas pode mostrar pode haver mas não se compara que tinha de errado na época que ele era situação e ficava caladinho, acha que cara desse dem moral de falar algo?
    porque ele não falava nada ficava caladinho tudo que acontecia e não comentava nada, nem pelo salario dele ele cobrava quanda a prefeitura atrazava, já que ele é bom vereador porque ele não cria uma lei de quem é vereador e é funcionario publico deve abri mão e escolher por onde quer receber da camara ou da prefeitura.

    ResponderExcluir
  114. Vcs já perceberam que os vereadores mais comentados são o Grilo Falante e o José Victor.
    Claro os dois são muito parecidos, para não dizer igual politicamente.
    O GF é o JV de ontem e o JV é o GF de hoje.
    A diferença é de quem ta no governo.
    Resumindo, farinhas do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  115. Boa ideia esta de entrevistas com os vereadores! Muito interessante eu adoraria ler. Abraços :)

    ResponderExcluir
  116. tu viu valmir o cara la da joao emilio largou uma isca e os cara morderam que tu sera o prefeito em 2016 e ficaran todo borrado essa foi boa eu tenho uma coiza adizer um vereador dum bairro duns 380 eleitores ele e obrigada afazer uns 250 votos e nao trinta e poucos votos obrigado

    ResponderExcluir
  117. eu concordo com o anonimo de 08 de maio das17;13 ogilmar morais e um exelente cara e o miguel tanbem mas nao se antecipe muito meus amigos porque vem nego queimando cartucho por ai e pode puxar o tapete de voces porque santo de casa nao faz milagre o que puxa alguma coiza pra joao emilo e so vereador de fora do bairro

    ResponderExcluir
  118. A grande resposta para uma câmara viciada e acomodada é votar em uma cara assumido e que descabele o palhaço. Assumido nas suas posições e responsabilidades e mexa (escabele) a cabeça daqueles que pensam que o povo de Candiota e bobo. O cara vem ai e vai ser o mais votado.

    ResponderExcluir
  119. Coloque aqui, agora qual o vereador na sua opinião que não esta agradando e que poderia sair antes mesmo de terminar esse mandato! Eu na minha opinião quem nunca deveria ter entrado pra politica é o Guilherme, porque nunca fez nada, a não ser se meter naquele escandalo.

    ResponderExcluir
  120. OLHA pessoal gostei da ideia de entrevistar os vereadores e ver suas últimas propostas na eleição passada. Meu voto na última eleição foi de um vereador que todos querem fora. Quero dizer que se esta entrevista sair, vcs se surpreenderão com os resultados. Digo a vcs pq eu acompanho o trabalho de alguns vereadores e embora nunca tenha votado no JVitor e nem votaria, ele é um dos que têm melhores trabalhos em prol da comunidade (vcs vão rir e me criticar). Depois vem Valmir, J> Couto, Guilherme,Giselma, Celso, Marco e por último Juliano e Liliane e ai nos últimos 2 a ordem pode ser invertida porque não soma nada. Aguardo esta empreitado Pablo Lima.

    ResponderExcluir
  121. JORGE SANTOS VIL JOÃO EMILIO10 de maio de 2011 às 21:42

    RENOVAÇÃO JÁ!
    Pablo,
    leio jornais, escuto rádio, acompanho as noticias do meu estado e do meu pais.
    Sou uma pessoa bem informada.
    Visitei o site da Camara de Vereadores e fiquei estarrecido.
    Não dá para comparar o trabalho dos vereadores.
    Vou aderir a campanha: RENOVAÇÃO JÁ.
    JOSÉ VICTOR E MAIS 8.

    ResponderExcluir
  122. JUAREZ DA SILVA DE DARIO LASSANCE10 de maio de 2011 às 22:15

    ANONIMOS
    RENOVAR SIM, MENTIR NO BLOG FICA FEIO, DIZER QUE O GILDO FOI UM BOM VEREADOR É NÃO SABER NADA DA cÃMARA, O CARA NUNCA FEZ NADA, ANÔNIMO, TE ACORDA TCHÊ, NÃO MENTE PARA OS OUTROS, GILDO, WALMIR, JULIANO, CELSO, GUILHERME, MARCO DALMOLIN E JOÃO COUTO, SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO, DE TRABALHO NADICA DE NADA, FORA COM ELES, MAS NEM TODOS SÃO IGUAIS, GISELMA E JOSÉ VITOR, TEM PROJETOS E TEM TRABALHADO PELOS JOVENS E PELA POPULAÇÃO, ANONIMO, QUER FALAR A VERDADE SOBRE O TEU VEREADOR ACOMPANHA OS TRABALHOS DELES NA CÂMARA.

    ResponderExcluir
  123. ANA CAROLINA BARROS11 de maio de 2011 às 10:02

    Concordo cm o anônimo das 22:15.
    O Gildo, o Juliano e outros que se elegeram a vereador, o que fizeram? Eles só foram para a Camara de vereadores para se candidatar por que não poderiam ficar nas secretarias.
    O Gildo só arrumou o lado dele como secretario por isso ele fez a votação que fez. Usando a máquina administrativa.
    O Juliano também como secretário de saúde.
    E dizer que eles foram bons vereadores é DEMAGOGIA.
    Eles foram aproveitadores do momento em suas secretarias.
    O Gildo tava de mal com o Marcelo que andava pedindo voto para ele PARA VEREADOR e para PREFEITO o folador. Depois bateu nas casas e teve o atrevimento de pedir voto para ele como candidato a prefeito. Pode?
    O Juliano também quando não foi ele o candidato do PMDB quando o Marcelo não podia mais ficou do outro lado quer dizer em cima do muro.
    Outro que já deu pra ele é o Guilherme. O Gil do se deu mal quando colocou o braço nele e pediu voto para vereador e os outros do PMDB ficaram na rasteira.
    Acabou dando chance para o adversário que ganhou as eleições por que o partido estava divido. Senão não tinha para o Folador.
    Ah! falando em falador por que fala pelos cotovelos e é um autoritário, centralista como todos os Pts, dizem que são democratas autoritários. Só quem manda é ele e os outros ficam calados.
    Meu pai foi do PMDB e tudo que temos foi por esforço dele.
    Acho que o trabalho do ver João couto e do Jose Vitor são bons. Estive olhando no site da Câmara. Nós jovens temos que ser responsáveis em apontar o dedo apenas para julgar, temos que ver as ações de cada vereador. Temos o privilégio de termos internet em casa e estar atentas a todos os noticiários.
    Hoje vejo minha mãe se esforçando para que eu possa continuar os estudos na universidade, por isso tenho minha ideia própria. E se as eleições fosse hoje eu votaria no Vereador Jose Vitor, não para vereador mas para PREFEITO.
    Acho que todos os eleitores deveriam olhar mesmo antes de fazer críticas.
    Jovens na política acho que deveria ter sim, mas pessoas preparadas por que gritar e escrever qualquer pessoa USA O ANONIMATO e faz ter discurso e colocar em prática é apenas um dom que nem todos tem.
    Outra coisa, sabemos que os vereadores só visitam as nossas casas para pedir voto nas eleições. Mas o que sabemos é que nossos vereadores não teriam tempo de estar em todas as casas durante os 4 anos de vereança.
    Abraços,
    Ana Carolina Barros/Vila João Emilio

    ResponderExcluir
  124. Mas bá!!!
    vcs viram que os vereadores que sao mais metralhados sao. juliano,guilerme,volmir,celso,marco,e porque eles nao se defendem,tem que vim para o debate assim seria otimo de ver a peleia,joao couto é um otimo vereador mas pena que ele ainda nao fala a lingua do povao,mas com o tempo ele aprende!!
    ana carolina barros,peço a vc para postar neste blog alguns projeitos que os vereadores fizeram neste mandato,ou melhor o que eles fizeram aqui na joao emilio,concordo com vc eu tambem voto no vitor para prefeito,mas nos moradores da joao emilio temos o dever de eleger um vereador de nossa comunidade,nao aqueles que vem aqui so pedir votos ou jogar bocha!
    pena que os moradores de nossa vila nao tem palavra falam que vao ajudar os candidatos daqui mas na hora eles se vende por sacolao ou materiais de construcao,
    nossa agua aqui esta muito ruim a noite ela fica escura nao da para beber isto ninguem vé e nao fazem nada para melhorar a cualidade!!

    ResponderExcluir
  125. Não sei por que, mas senti uma espécie de recalque nos comentarios de Ana Carolina e Juarez, me parece cobra mandada, fogo amigo como dizem na giria ou seja os próprios companheiros, pois é comum sentirem inveja dentro do mesmo partido, não é J. vitor?

    ResponderExcluir
  126. È isso aí, Ricardo Rodrigues de Moraes para vereador pela João Emilio, não tém pra nínguém.

    ResponderExcluir
  127. mas que barbaridade o povo quer por qualquer um na prefeitura,coisa de loko,quem é ricardo rodrigues de morais,oque ele fez para o pessoal da j emilio,tem que ser o gilmar esta faz por nos aqui!
    tem o nero,o kamotim,o bikudo,o esso,veio julinho,passarinho,canjica,clementindo,carqueija,bube
    estes sim conhecem bem as nessecidades da vila J E !!
    quem sabe algum deles se candidatam ja que a politica em candiota ta uma bagunça,
    hé ta perto das eleições vamos votar certo para depois nao se arrepender,como hoje acontece em candiota vote consiente nao por sacolao e materias de construção,depois passa a campanha eles nao nos dao uma lata de oleo
    estes vereadores sao cara de pau temos que dar oleo de perobá para eles passar na cara!!
    ÓÓÓ CARA DE PAU!!!!
    TEM QUE TROCAR TODOS QUE ESTAO LA A ANOS E NADA FAZEM TIRA TODOS RENOVA CANDIOTA O FUTURO NOS ESPERA!!!
    VIVA !!!

    ResponderExcluir
  128. Adoro ler os posts e comentários deste blog, minha amiga Nadiane estás de parabéns por esta idéia (iniciativa) RENOVAÇÃO... nossaaa está bombando e os comentários muito interessantes, expressam idéias, pensamentos do povo e o povo que elege, não é mesmo?
    Pablo muito show o teu blog.

    ResponderExcluir
  129. É bem de se entender pq tem que ser anônimo, as pessoas assinam como a ANa e o Juarez e são chamadas de recalcadas. O que tem a ver, eles apenas estão dando a opinião deles. Que mediocridade. Adorei a enquete, mas tem que mesmo ter a opção nenhum. Espero e confio na renovação e não vamos nos vender amigo por lata de óleo. Aguardamos ainda para ver a manifestação dos vereadores, será que eles não acessam a internet? Não podem responder para o povo. O eleitor de Candiota tem um novo perfil, não se engana mais com falsas promessas e troca de favores! Avante a campanha Renovação no Legislativo!

    ResponderExcluir
  130. ja que esses vereadores nao fazen nada da joao emilio eu votaria na claodeti no canjica no cissica nocarqueja e na nadiane e no cergio momo enojose vitor mais o jari e no cueca

    ResponderExcluir
  131. Rsrsrs...eu não tenho pretensões políticas...só para deixar bem claro! E por enquanto, ainda nem decidi em quem vou votar em 2012, porque nem sei também quais são os candidatos. Mas, aposto mesmo na renovação.

    ResponderExcluir
  132. GILMAR MORAIS, um cara que ninguem gosta na vila, não tem estudo, vai fazer o que na camara? Só brigar, ele não sabe nem falar direito, não moro na joão emilio mas acho que a vila merece coisa BEM melhor, se não querem mais o Vitor, por favor escolham pessoas capacitadas, olhem o perfil,alguem falou no nome da Claudete, porque não, é uma mulher TRABALHADEIRA, e é uma MULHER , nós do sexo feminino temos que nos unir.

    ResponderExcluir
  133. Ana Carolina Barros/Vila João Emilio12 de maio de 2011 às 15:13

    Para responder ao anonimo de 11 de março 13h 54m, quero dizer senhor(a) que não sou do tipo de pessoa que se deixa levar pelos outros ou ser mandada por alguém. Principalmente no momento de democracia que este blog está oferecendo. Parabéns Pablo, desde que não vire baixaria. Pena que as pessoas estão usando para finalidades próprias e políticas. Infelizmente são pessoas que gostam de fofoca e confusão. Não retiro nenhuma vírgula do meu comentário. O que escrevi não é novidade para ninguem.Toda cidade ficou sabendo.
    Parabenizo o anonimo das 21h 35m pois hoje as pessoas são mais informadas e tem ideias próprias, sejam jovens ou mais velhos, não precisam se esconder de ninguém para expor suas opiniões ou ficar na defesa de alguém.
    Sinto que esta anonimo que postou sobre inveja o que ele deve ser é muito invejoso. Minha mãe sempre diz que primeiro respeitamos as pessoas para poder ser respeitadas. Tenho 28 anos e estou aqui desde os 12, que vim para estudar. Na minha família votamos no Seu Odilo, no Marcelo Gregório, já votamos em outros candidatos do PMDB e nos ultimos mandatos votamos no Vereador José Vitor.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  134. Gente, tem algo errado por aqui. Nas postagens o Celso é criticado, o Barão tb, e na enquete estão liderando como os vereadores PARA PERMANECEREM EM 2012?!Onde está a contradição?O que está acontecendo? no fritar dos ovos vão ficar os 9 dinovo?

    ResponderExcluir
  135. Anonimo das 23:25, se le os comentario vai ver que os mais citdanos para sair são o Vitor e o Valmir, assim como o Marcos, liliane e o Celso.
    O Guilherme, João coutoe e juliano os menos citados. Mas tu tem razão a urna é que vale.

    ResponderExcluir
  136. Eu votei no Juliano, mas ele traiu o meu voto e de toda minha familia e porque não de toda a vila residencial, pois ele se vendeu para o Falador por dois ou tres carguinhos na prefeitura, mas errar uma vez e humano mas jamais errarei de novo pois aí seria burrice.

    ResponderExcluir
  137. Eu tb votei no Juliano, mas nunca mais! Ele foi um bom secretário de saúde mas para vereador deixa a desejar no meu ponto de vista, não defende a Nossa Vila Residencial e se lá vai ser asfaltado é porcausa do Folador.

    ResponderExcluir
  138. julianoooooo! nunca mais.....
    abraço

    ResponderExcluir
  139. PROFESSORA ROSANA VITOR17 de maio de 2011 às 20:44

    Prezado Pablo!
    Este meio de comunicação deveria em primeiro lugar informar aos cidadãos qual é o papel de um vereador e de um Prefeito.
    Pena que muitas pessoas não conhecem a importância de termos um representante no Legislativo.
    Fico triste em ver todas as reportagens aqui postadas e somente esta que tem mais comentários ou as pessoas desconhecem o assunto para comentar ou ...
    As outras creio que não são importantes para a maioria das pessoas que aqui expuseram suas opiniões e muitas foram além do que deveriam expor,pela falta de educação citando nome deste ou aquele, pois os nossos Vereadores, o Prefeito e
    Secretários Municipais são nossas autoridades e por dever como cidadão temos que respeitá-los.

    ResponderExcluir
  140. Acorda Candiota a hora é Agora!!! Esse foi há 8 anos mas nunca me esqueci. Acorda Candiota!!!!!!!!!!! Vamos fazer 20 anos e não temos Código de Postura! O Estatuto e a LO ainda são de Bagé! Pq nossos vereadores não se debruçam em revisar as nossas lei? Ah...pq da trabalho ne, tem que fazer audiência pública, reunir a comunidade, reescreve-la. Enfim! Mas Hulha Negra fez, lá os vereadores não tiveram preguiça.

    ResponderExcluir
  141. Ao anonimo das 23.56
    nem um prefeito na cidade faz algo sozinho porque prescisa passar pela camara de vereadores,a questão do asfalto da residencial nem sei porque saiu,pois os moradores la moram de graça não pagam agua e iptu,ai vem culpar o juliano,tudo bem as casas antigamente foi doada aos funcionarios da ceee,mas hoje tem gente que mora la que nunca trabalhou na usina,nem parentes dos antigos donos são!
    tem muitos moradores aqui da vila que ganharam as casas e ate hoje ja mais passaram uma tinta nas paredes,nao cuidam da sua propria moradia ai vem querer melhorias e ficam se achando andando de carrão,mas aposto que é tudo financiado,comem arroz e feijão,e arrotam caviar.
    pois tem aquela mentalidade de antigamente de quando alguns trabalhavam na CEEE,HOJE MUDOU TUDO NAO TEM MAIS AQUELA MORDOMIA,QUEM É PRA CUIDAR DA VILA É A CGTEEE,MAS TEM AS LAMPADAS DA RUA TROCAM SE NAO FOCE A PREFEITURA NEM LUZ TERIA.AI VEM COBRAR DO JULIANO PORQUE NAO COBRAM DA CGTEEE!!!!!!
    A QUADRA ESTA UM LIXO!

    ResponderExcluir
  142. Quero que tu postes meu comentário neste assunto, pois pensei que não havia postado e encontrei lá no assunto da 24 de março.

    Concordo com o anônimo das 18h e 02m.
    Este Blog está virando uma roda de fofocas e fomentações.
    Por que essas pessoas que citam nomes de autoridades e ex-autoridades do município não se identificam para todas as pessoas que leem vejam seu comentário. É mais digno.
    É muito triste se esconder no anonimato e dizer o que bem entende.
    Penso que quem gosta disso são pessoas que não tem vergonha na cara usufruir deste perfil.
    Também fico imaginando a alegria do BLOGUEIRO PABLO ao aceitar ou não o comentário (p q já expressei minhas críticas e ele não postou) para ver o que vai dar.
    Com todo esse perfil de moço sério o que ele gosta mesmo é de ver a coisa pegar fogo.
    Temos outros assuntos mais interessantes e delicados em nosso município e de grande responsabilidade e também de interesse da Comunidade. Isso sim só servirá para melhorar nossas ideias e ajudar nossa cidade.
    Parabéns Pablo. Pelo que vejo é o nº 1.
    Percebe-se que está uma maravilha a administração de nosso município, com tantas pessoas reclamando, da ÁGUA, da SAÚDE, da EDUCAÇÃO, essa é uma vergonha. A construção nova da Escola Neli parece um galpão. Enfim, está tudo OK. Não precisamos reclamar.
    Quem sabe o nosso Prefeito não chama o Carlinhos cantor e pede ajuda dele para visitar nossas comunidade e me refiro também aos assentamentos de CARRINHO DE MÃO, como fez quando se elegeu. Enquanto um sentava o outro carregava, passeando em toda João Emílio onde ele perdeu as eleições. Creio que depois de ser chamado o "SENHOR DO CANGOL", ele não usou mais o mesmo.
    Imagina se a moda pega.....
    4 de maio de 2011 08:55

    ResponderExcluir
  143. JAIRO PALOCCI DE LASSANCE18 de maio de 2011 às 19:25

    renovação do Executivo, é bom começar a pensar , zero hora do dia 18 de maio de 2011, Policia Federal apura contrato em 450 municípios gauchos,é bom verificar os nomes das empresas envolvidas, e aos aNonimos petistas recomendamnos a leitura, pois, tem familia de gente que manda, envolvida na fraude, é pode respingar , pertooooooooooooooooooo, NÃO esqueça, leia zero hora do dia 18 de maio e a MAFIA DOS REMÉDIOS.

    ResponderExcluir
  144. Há que maldade do JAIRO PALOCCI DE LASSANCE, eu li a ZH do dia 18 de maio e na Mafia dos Remédios das 3 familias lá envolvidas, somente uma tem conotação com o sobrenome de um importante politico de Candiota. Isso não quer dizer nada pois sobre nome não quer dizer envolvimento. Agora o que me deixa preocupado é que somente 47 municipios dos 450 e poucos existentes do RS, estão livres da Mafia. Espero que o nosso, MESMO TENDO UM DOS MAFIOSOS COM SOBRENOME IGUAL AO POLITICO DAQUI, não esteja envolvido. Agora que o sobrenome é igual lá isso é.

    ResponderExcluir
  145. Eu fico abismado com as obras em Candiota. Na João Emília, por exemplo, onde estão fazendo o calçamento, a inteligência do Governo é tanta, que onde estão colocando o calçamento, os carros continuam a passar tranquilamente sem nenhum impedimento, e olha, que já está bem torto. Em seguida vai ondular. A brilhante ideia de recapear a Residencial deve ser porque está sobrando R$ e também remédios nos postos. Não estou aqui para criticar, quero uma melhor Candiota porque sou da Terra. Mas se compararmos as administrações de Candiota, de larga escala que o PMDB leva a melhor, para tanto, peço a você, caro amigo..e eleitor, seja consciente em 2012! Vote em quem realmente luta pelo bem da comunidade!!

    ResponderExcluir
  146. bah gente
    voces falaram tanto nesse jose vitor que o feitiço virou contra o feiticeiro.
    se ele não era conhecido agora ta. vcs viram a votação deste cara.
    mas povo é povo.
    o voto é do povo.
    agora so esperar ano que vem que a urnas vam dizer.
    ta aí o cara.

    ResponderExcluir
  147. ANTÔNIO CARLOS VELOSO - DARIO LASSANCE19 de maio de 2011 às 17:18

    RENOVAÇÃO DA CÂMARA, PABLO É PRECISO VALORIZAR QUEM TRABALHA, E A DÉIA DA SAÚDE TÁ MERCECENDO TER UMA OPORTUNIDADE, MUITO ATIVA, INTELIGENTE, COMPROMETIDA COM AS CAUSAS SOCAIS, SEM DÚVIDA ALGUMA DARIA UM BELA VEREADORA NO PSDB, ISTO QUE EU SOU PARTIDÁRIO, NÃO VOTO NELA, MAS TENHO QUE RECONHECER SEU TRABALHO.

    ResponderExcluir
  148. Esse Felipe Barbieri ele é um guri que pensa que sabe das coisas e ainda quer ser candidato pelandiota que o pmdb a vereador sabe quantos votos ele vai ter menos de 30, ninguem gosta desse guri na residencial então oque ele falr é tudo balela, sabe de outra coisa ele votou no serra pra presidente e não gosta do psdb aqui em candiota que horror então pablo não publica mais os comentarios deste guri abusado e sem noção, ASS; VILA RESIDENCIAL.

    ResponderExcluir
  149. Caio Ribeiro - Vila Residencial20 de maio de 2011 às 20:28

    Pablo, Renovar Pra que? E Por quem? A matéria abaixo é somente para os anônimos contrários ficarem vermelhos de ciúme.

    QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL ( O QUE FOI FEITO COM AS VERBAS ? )
    Qualificação Profissional sempre foi uma das bandeiras de luta do ver. josé vitor, desde o início de seu mandato ele tem alertado os Prefeitos, tanto o ex- Prefeito Marcelo quanto o Prefeito Folador, foram vários discursos e encaminhamentos pedindo a qualificação de jovens, homens e mulheres chefes de famílias e jovens maiores com idade mais avançada e sem qualificação.
    quem acompanha a política sabe, que ele alertava já em 2005: “a Fase C está chegando e a nossa gente não está preparada, é necessário qualificação para que o nosso povo não fique arranhando tela”. NADA FOI FEITO EM NEM UM GOVERNO, e vitor continuou sua luta, a MPX, A USINA SEIVAL E A FASE “D” VEM AI, e o nosso povo a maioria sem qualificação, será que vamos novamente esperar chegar as obras das usinas e mais uma vez BUSCAR BAIANOS, SERGIPANOS, PARAIBANOS, para trabalhar aqui ou mesmo gaúchos de outras cidades. Será que não está na hora de sair da promessa, da conversa fiada e trazer cursos para o nosso povo e a nossa gente.
    No dia 09 de maio o Vereador, mais uma vez, cobrava o executivo sobre a qualificação da mão de obra Candiotense na Tribuna da Câmara, onde externou toda sua indignação e cobrou soluções, uma vez que através de EMENDAS suas APROVADAS EM 2010 A SEREM EXECUTADAS EM 2011.matéria publicada Jornal Tribuna do Pampa dia 12 maio de 2011.
    Através destas emendas o Vereador destinou no orçamento recursos no valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais) para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional para homens e mulheres chefes de família, R$50.000,00 (cinquenta mil reais) para cursos de qualificação para nossos jovens e R$40.000,00 (Quarenta mil reais) para cursos de capacitação na área de agricultura familiar. e pelo que lemos está iniciando o cadastramento de pessoas que precisam de qualificação, este trabalho, após concluído será passado ao Prefeito para auxiliar o governo na estatística de qualificação.se o Prefeito não sabe, agora josé vitor informa ele.Quero dizer que tenho a esperança que o Prefeito deixe a política de lado, e use as emendas do vereador nós destinada no orçamento, para que o nossa gente possa se qualificar e oferecer uma vida melhor para seus familiares. EM TEMPO: PARA VOCÊ SABER. O ver. Vitor destinou recursos no valor de R$40.000,00(Quarenta mil reais) para aquisição de uniformes e outros materiais esportivos, para ser usado neste ano de 2011,diz que tem gente recebendo os uniformes e materiais, mas não estão dizendo quem pos a verba no orçamento.Vitor aqui somos 3 que confiamos em ti.

    ResponderExcluir
  150. Que ótimo Caio, vieste aqui a público e expuseste informações importantes do Legislativo, acho que quem tem essas informações e quem sabe, até os próprios edis e assessorias poderiam fazê-lo. Mais um vez reforço para você e para os demais que a "renovação" não é com o intuito de fizer que todos devem sair e novos devem entrar, porque como já dissemos aqui, há sim bons vereadores e sim, fomentar aqueles mais acomodados a se resignificarem enquanto agentes públicos, assim como nós temos que em nosso cotidiano e, em nossas vidas, nos resiginificarmos constantemente em busca de aperfeiçoar o trabalho que nos propormos fazer. Quanto aos anônimos que criticam pessoas como o Felipe, a Ana Carolina, o Jairo, entre outros, acho lastimável! As pessoas expõem suas opiniões e são criticadas e perseguidas por muitos sim! Infelizmente! Mesmo que não concordemos pessoal, temos que no mínimo respeitar, isso é democracia, liberdade de expressão e não misturar o particular com um espaço coletivo como o blog. Por isso, entendo o anonimato de muitos, mesmo criticados no Legislativo, gostaria de ressalvar que são anônimos na assinatura, mas são pessoas que pensam, tem uma visão e que principalmente...VOTAM!

    ResponderExcluir
  151. Queridos amigos e amigas, realmente votei no Serra e não me arrependo, acredito que ele é mais preparado que quem está no Governo hoje. Votaria nele por mais 20x; o bacana de podermos debater os assuntos do município é que surgem especulações de tal maneira. Estão sabendo mais do que eu, dizem que sou candidato, na verdade estou focado nos meus estudos para me tornar um pouco mais culto, até mesmo para não ficar me envolvendo na vida alheia usando de calúnias e injúrias para com o próximo, minha preocupação é com Candiota, com o cidadão candiotense. E sim, sou PMDB, visto a camisa e vou defender as cores desta ideologia no próximo pelito!!!

    ResponderExcluir
  152. Felipe, Com todo o respeito, não adianta vestir camisa do PMDB, pois a próxima tá perdida: é Folador de novo, na cabeça...

    ResponderExcluir
  153. A quem interessar: http://blogdanady.blogspot.com/2011/05/politica-da-regiao-debatida-no-espaco.html

    ResponderExcluir
  154. Eu so queria uma informação..qual e o clitério de avaliação de um curriculum para se conseguir um emprego na fase fase b ou c da usina,pois conheço pessoas que trabalharam anos na fase c ou seja desde o inicio como mecanicos,soldadores,montadores de andaimes,carpiteiros,pedreiros,encarregados..etc..pessoas de candiota,filhos de candiota moradores do seival,lassance,residencial,vila operária e estão indo para riogrande ou petrobras em porto alegre deixando sua familia,sua cidade onde muitos estudarão com muito sacrificio para ter a qualificação logo após trabalharam até o final da obra da fase c e não tem trabalho para eles aqui,mas para 120 baianos,pernanbucanos e pessoas de outros estados tem,pois estão chegando pessoal de fora de novo,alguém pode me dizer o porque?de não ter trabalho para os candiotenses que tem qualificação e referencia da maior obra do pac não ter trabalho aqui para eles,mas ha vagas para o pessoal de fora obrigado

    ResponderExcluir
  155. Fala sério né Daniel santos para vereador!Sou mais o quisbichinhos então hehehehehe

    ResponderExcluir
  156. Tem que sai dela o vitor aquele sim naum presta....

    ResponderExcluir
  157. ola nadiane e gabriel, gostaria de parabenizar a idéia de vcs. Temos que avalia sim pessoas que trabalham pela comunidade e que lutem pelos seus interesses. deivid blank lassance

    ResponderExcluir
  158. Melhor vereador para candiota seria o Deivid Blank.

    ResponderExcluir
  159. concordo com a 'mari', o melhor vereador para candiota seria deivid blank.

    ResponderExcluir
  160. Ta louco, Deivi Blanck, quém é esse o que ja fez por Candiota? anão ser chegar depois das 10:00 no hospital para dizer que trabalha hahaha

    ResponderExcluir
  161. se chega as 10 horas eu não sei, mas que o David Blanc e competente, ninguem pode duvidar, o cara consegue trocar de carro a cada dois meses. o rapaz é bem pago.

    ResponderExcluir
  162. Obrigada Deivid!!! Acho que tu e outros jovens tem o potencial para renovar nosso Legislativo. Abraços

    ResponderExcluir
  163. DEIVID BRANCK!!
    ESTE guri é um batalhador sempre trabalhou em 2 serviço esta sempre presente nos eventos,é um cara que nao encomoda minguem,vereador sim ele tem que ser temos que mudar candiota queremos sangue novo,tem gente em candiota que nao gosta dele mas isto é inveja é um cara bem susedido batalhador nao é de agitar em festar fica sempre de canto com suas parcerias,alem de trabalhar muito la no hospital para melhorar a saude de candiota ainda tem que aturar o dono da lancheria.
    é guri vai enfrente tu é o cara temos que ter uns guris novos como voce e o pablo que vao lutar pela juventude !!
    cara nao vai me desepicionar !
    so nao vou votar em ti deivid porque certa mente voce vai vim pelo pt se foce outro partido eu e minha familia iamos te ajudar e muito
    abraços deivid e pablo

    ResponderExcluir
  164. acho que o deivid seria um bom vereador sim, ele esta sempre ajudando as pessoas no pronto atendimento e até mesmo em outros assuntos. acho que as pessoas que o criticam deveriam trabalhar um pouco mais. pois o mesmo sempre teve 2 serviços e onde acontece qualquer episódio o mesmo esta la sempre acompanhando. vamo la deivid tem o meu apoio. abraço e segue em frente.

    ResponderExcluir
  165. Acredito no Deivid um jovem com potencial e força de vontade...nao é como outros que so sabem criticar e nao fazen nada!!!!E sou a favor da mudança!!!

    ResponderExcluir
  166. Eu tambem sou a favor da mudança, mas no Deivid eu não voto nem que vaca tussa e outra este rapaz não concorre pois tem compromisso com a Giselma ele é cabo eleitoral dela.

    ResponderExcluir
  167. Renovação é o Alan ou Renata na Câmara. diz que vem de candidato, é quente essa;

    ResponderExcluir
  168. claro que o David tem chance!! tem uns meninos aí louco pra votar nele! é sério gente!

    ResponderExcluir
  169. sou morador de lassance e ando muito nos mercados no banco no correio e do que ouço da boca do povo para a proxima eleição para vereador é que com o pessoal da crm e do sindicato e da casa ispirita a Giselma tem força.com quem usa o serviço da saude a Déia do Delci.o gildo tambem é muito popular e tem uma base fiel. com a gurizada e os moradores mais antigos o gildeison é muito bem articulado e também tem bases sólidas. o Deivid também é forte com a gurizada.e tambem ouço falarem no fabricio do Bica.o pessoal do interior que veio pra cidade o Artemio é o nome.com o pessoal das igrejas o vice tem um bom apoio.depois ouço os nomes do Tailor do Oxilei do Sergio Brito do Aroldo da Magna e claros dos ja vereadores Celso Santos Guilherme Barão e Marco Dalmolim Vitor e Juliano mais a coisa não ta muito boa pra eles. Ja os votos de protesto Ques Bichinho e Alan disputam a preferencia.
    Estou vendendo o peixe que compro nas ruas. e pelo que ouço aqui na sede os nomes que vão somar maior numero de votos estão ai citados se vão se eleger ai é outra historia.

    ResponderExcluir
  170. Com certeza o Gildo é o meu candidato, dessa vez não vou concorrer e vou apoialo o gildo é da terra e um sujeito humilde e preocupado com as coisas do nosso municipio.

    ResponderExcluir
  171. Também apoio e faço campanha para o Gildo!!!
    ele foi o cara que ficou mais tempo como secretário de obras, sempre ajudou todo mundo sem olhar sigla, cor ou religião, sempre teve respeito pelos seus colegas de trabalho,gildo tu faz muita falta aqui na secretaria... e no pequeno período que esteve como vereador também foi respeitado por todos os partidos e ainda foi o vereador que fez o projeto que concede 50% para o trasporte de estudantes para Bagé.
    Gildo tu és muito importante para CANDIOTA estamos te esperando de volta.

    ResponderExcluir
  172. Boa noite!!
    A eleição está perto, o que queremos para nossa cidade?
    Candiota hoje é conhecida por sua obra da fase c que gerou milhares de oportunidade de serviço,por ser a capital do carvão,e por ter mais empreendimentos que estão sendo discutidos para nossa cidade como a MPX.
    A prefeitura arrecadou o dobro de impostos,a cidade evoluiu. Obras e residenciais foram feitas, melhorias em vias públicas e rurais.
    Hoje vejo Candiota como uma cidade do futuro onde só vai morar aposentados, engenheiros, técnicos, pois a mão de obra é temporária, obras acabam e ficam só os profissionais qualificados.
    A prefeitura não da uma ajuda de custo a quem quer fazer um curso na área pretendida não tem uma parceria, como a prefeitura de Pinheiro Machado tem com a Ufpel e UCpel de pelotas, pinheiro machado o maior imposto arrecadado é o da votoram cimentos. e Candiota arrecada da CRM CIMPOR CIMENTOS ELETROBRAS ENTEL ZANDONA MINERAÇÕES MEIO OESTE AMBIENTAL entre outras empresa de pequeno porte.
    com todas estas arrecadações são de valores muito alto,mas muito pouco está sendo feito em nossa comunidade,em pinheiro machado por ser uma cidade pequena com uma arrecadação mínima,muito está sendo feito vejo um povo contente,ao contrário de candiota onde os moradores como o do Seival ficam a ver navios está abandonada parecendo uma cidade fantasma onde há pouco investimento e melhorias na área da saúde (fora o posto de saúde novo, que foi conseguido através de um vereador) e moradia incentivo aos pequenos produtores rurais e pecuaristas.
    não só no seival mas sim em outras comunidades hoje temos o aterro sanitário,porque não criar uma cooperativa de reciclagem pois la esta sendo depositado materiais que podem serem usados para reciclar como garrafas pet papelão latinhas e plastico entre tantos,alem disso traria oportunidade de emprego para a comunidade em si

    ResponderExcluir
  173. Eu acho Que o Fabrício Moraes eh uma boa,eu conheço ele e sei que ele gosta de politica e quem é renovação tambem,se da bem com a comunidade de candiota tem as amigos em tudo os bairros, residencial,operaria dario lassance joao emiio seival e nos assentamentos tambem trabalhando ali no varejao ....eu ja vi o nome dele até no carro da deise cappua ali da papelaria (Fabrício).quem sabee 2012

    ResponderExcluir
  174. Tudo bem, nada contra o Fabrício, mas eu pergunto, ele sabe o que é ser um vereador, qual o papel? Eu sou a favor da renovação, mas também vejo que as pessoas tem que ser bem preparadas, ter o mínimo de conhecimento para exercer um cargo político QUE NÃO É UM EMPREGO!!!! A pessoa precisa entender um pouco de leis e etc.

    ResponderExcluir
  175. caramba! o anonimo do dia 26 14:39 é o proprio Fabricio; e mais, com a diversidade de amigos que tem em todos bairros e assentamentos, deveria concorrer a PREFEITO ou quem sabe a Senador... hahahaha

    ResponderExcluir
  176. a eleiçao nao é brinquedo pessoal !!!!!!
    agora se todos que gostam de politica em candiota querer uma boquinha vai dar briga,
    este rapaz que estao mencionando aqui oque vai fazer por candiota,vai querer fazer conpetisao de som arrancadao entre outros mas nao vou criticar o moço!
    eu foto no BICA e nao no fabricio,o bica sim mora aqui a anos é um cara 100 %
    valeu !!!!!

    ResponderExcluir
  177. Achaaaaa quem tal, eu em até ontem nao sabia de nada o meu amigo alex spenser chega na loja e me falar que estava o meu nome no blog, até nem sabia mais obrigado pelos meus fã,sobre o som eu acha uma boa candiota precisa de alguma coisa parecida assim...abraço
    Fabricio

    ResponderExcluir
  178. Mal educado esse menino fabricio! não aceita critica; esta começando muito bem!!!! alias a gente já sabe como vai terminar.. valeu!!

    ResponderExcluir
  179. Este tal de fabricio acho que é o filho do bica?
    olha gente ele quer uma vaga no legislativo so para ganhar mais uma grana extra !
    guri fica ai na loja que vç ganha mais vç nem sabe oque é politica tem que comer muito feijao com arroz antes de ser candidato a vereador
    so vç mesmo fabricio fica indo nas pihas dos outros tantas pessoas que tentaram um dia se eleger e nao conseguiram gente como o aroldo que faz por candiota
    eu me pergunto oque vç faria por candiota a nao ser arrancadao e competisao de som e carro rebaixado
    te liga fabricia nao morde isca fica ai que vç nao tem encomodo com o povo nem cobranças
    bjs bibicinho

    ResponderExcluir
  180. Quem sera!
    TEM ALGUEM QUE FICA DANDO MIDIA PARA ESTAS CRIANÇAS QUE PANSAM QUE SABE ALGUMA COISA SOBRE POLITICA.
    TODOS NOS QUEREMOS RENOVAR O LEGISLATIVO DE NOSSA CIDADE,MAS NEM POR ISSO VAO QUERER TRANSFORMAR EM BRINCADEIRA DE CRIANÇA,VEJO SO UM NOVO NOME DESSA GURIZADA NOVA,UM NOME QUE VAI ABALAR CANDIOTA E VAI FICAR NA HISTORIA DO VEREADOR MAIS VOTADO.
    PABLO LIMA ESTE SIM VAI DAR DOR DE CABEÇA,VAI GANHAR DE VAREIO,ESTE NOME CONHECE POLITICA TEM ORIGENS,OUTRO CARA QUE É MEIO NA DELE E EU ACHO QUE TEM COPETENCIA PARA SER VEREADOR MESMO SENDO MEIO BAGUAZINHO UM GAUCHO DE ALMA E CORAÇAO.É O CASSIO GOMES
    OLHA PESSOAL TEM POUCA GENTE EM NOSSA CIDADE PARA SER UM BOM VEREADOR QUE PODEMOS CONTAR NOS DEDOS!
    MAS ESTES DOIS NOMES QUE EU CITEI SERIAM UNS OTIMOS VEREADORES MAS VALE LEMBRAR SEM NIPOTISMO ISTO É CRIME

    ResponderExcluir
  181. tb acho que a câmara de vereadores não é creche e nem brincadeira de crianças, mas, também muito menos circo!!! O fato é que a renovação é necessária, pelo menos da metade dos que estão lá. tem gente que tem mandato há anos e nada faz. tb acho que o pablo seria bom vereador, pq conhece leis e etc, mas acho que tah cedo pra ele, afinal, se se candidatar, vai parecer que está usando o blog e aí não é legal. Quanto ao Cássio, é um guri tb bem culto, conhece leis, tem força de vontade e dá um baile no pai dele Valdeci kkkk. tem mtos nomes por aí diferentes do que já nos mostraram o que fizeram e que não vão fazer mais que isso, Acho que tinham que botar um Revelante, esses sim fazem mto por Candiota e são gente boas

    ResponderExcluir
  182. Alex.24 de junho de 2011 23:18 por favor não sonha... tu não tens viajado ultimamente pra Pinheiro Machado???? Parece que não...tá bem ... dá uma viajada pra ti ver o que tem sido feito por aquelas bandas. A coisa tá feia. Obras se existem é só na cidade , porque no interior, não tenha nada, nadica....Só promessas, e nada mais....

    ResponderExcluir
  183. Só sei que em janeiro de 2012 estarei na prefeitura... viva Folador, que valoriza a juventude.

    ResponderExcluir
  184. Boa noite! É gratificante perceber que este post continua sendo o mais postado e que, pelo menos ainda, a ideia da renovação não caiu no esquecimento e conta com centenas de adeptos. As críticas são inevitáveis mas precisamos mesmo repensar nosso voto e não vendê-lo a prefeito ou vereador. A política é democrática e nós eleitores somos os responsáveis pelo sucesso ou fracasso das composições.
    Vi aqui várias defesas à vereadores e convido agora, por sugestões de alguns comentários, que ao invés de críticas, façamos elogios, através da pergunta:

    QUAL O MELHOR VEREADOR DE CANDIOTA E POR QUÊ? O QUE ELE DEFENDE E PORQUE DEVE CONTINUAR NA CÂMARA?

    ResponderExcluir
  185. Respondo a Nadiane o melhor vereador de candiota é o Juliano e por isso entendo que é chegada a hora dele se canditar e se eleger prefeito de candiota pois seria uma bela renovação no executivo.Acho que pelo trabalho realizado por ele nas secretarias que passou já é mais do que suficiente para darmos esse voto de confiança.

    ResponderExcluir
  186. Hoje analiso que o melhor vereador é o João Couto, PT. Ele atua em várias frentes, é aberto e respeitoso à comunicação e, engajado em causas diversas de interesse coletivo. Porém, acho que a comunidade desconhece ainda suas ações, até porque elas não privilegiam o indivíduo com troca de favores e sim, o todo! Acompanho e gosto do trabalho dele e vejo que ele faz o que pode, se esforça, busca melhorias em diversos sentidos e junto ao Estado e União. Parabéns vereador.

    ResponderExcluir
  187. concordo plenamente com o candiotense de 03 07 as 11.38, juliano é a solução mas duvido q os caciques do pmd permitão, mas seria uma boa opção.

    ResponderExcluir
  188. A Nadiane Momo e seu esposo, foram cabo eleitoral do Juliano, agora faz a corte ao João Couto, acho que tem algum interese, ou quer ficar de bem com todos os gregos e troianos! Para uma Jornalista é muito estranho esse posicioamento em pró João Couto

    ResponderExcluir
  189. Julia Grazielli Dias4 de julho de 2011 às 20:38

    Discordo dos anonimo que indicam o Juliano, embora a Nadiane trabalhou na eleição passada para o Juliano, vestiu a camiseta, agora compreendeu, mas concordo só em partes com ela, não tenho a menor dúvida que o melhor vereador de |Candiota, é o vereador José Vitor, pelo seu trabalho, pelos seus projetos, e por ser o vereador que defende os pobres, ´mas concordo que o João Tem um bom trabalho na Câmara, depois o Ver. Celso, sempre ajudando naaposentadoria das pessoas, agolra os outros, bem os outros outros, tem o em cima muro (marco) tem o grilo mudo é so cargo do folador, tem a lili, nada com nada, tem gigi, e o gui gui, amarrando os dois não se perde nada, e PABLO, Vamo renovar, vamo tira quem não trabalha.

    ResponderExcluir
  190. Eu sou PMDBBBBBBBBBBBBBBBBBB, de toda alma, fora juliano vendido.

    ResponderExcluir
  191. Votei em ti Juliano pelo PMDB, eu e juliano nos criamos juntos ali éra eu Rafael e o Juliano tiquinho, eu acreditava em ti ex amigo, não voto mais, nem tenho interesse em amizades que não posso confiar, PMDB sim e quem sabe com o PDT, para varrermos juju e seus aliados.

    ResponderExcluir
  192. nelsom eleitor PDT lassance5 de julho de 2011 às 11:59

    O Folador é humano, gente do povo, mas querer de vice um cara antipático, inepto, cheio parece umpavão emplumado, não aceito e não concordo, saí dai juliano puchasaco, volta do teu PMDb, não para lá não, pelo que vi no nosso blog, eles também não te querem, o PSDB foi vice agora é a nossa vez, não abrimos mão, acorda folador.

    ResponderExcluir
  193. Ao anonimo do dia 04 de julho as 11.22
    Caro anonimo você está certo eu fiz campanha para o Juliano mas hoje vejo que coloquei voto fora,e também não estamos fazendo corte para o Couto e nem um outro vereador,e não temos interesse algum pois hoje eu e minha esposa trabalhamos em nossa própria empresa que esta indo muito bem,e não precisamos a benção de nem um vereador. Tem pessoas que falam e escrevem bobagens e deveriam estar bem mais informadas antes de opinar no blog que nem de si próprio cuidam. Que bom que tem gente que ainda vota no Juliano mas eu e nem minha família que transferiram o título lá de Pinheiro Machado, fora os amigos que conquistei em transferir não mais irão votar e ele sabe o porquê!!
    EU TENHO MEU PARTIDO E SOU FILHADO NELE {PMDB}
    SEI QUE NA ELEIÇÃO PASSADA PERDEMOS MAS NEM POR ISSO TENHO INTERESSE DE TROCAR DE PARTIDO AO MEU VER PARTIDO E TIME DE FUTEBOL É UM SÓ!
    MAS INFELIZMENTE TEM GENTE QUE POR CARGO OU UMA PERCA TROCA DE PARTIDO OU DE TIME!!
    Não tenho medo de falar em que partido sou
    filhado,não tenho medo de perseguição e não preciso deles, infelizmente em Candiota ainda tem gente que se curva perante aos políticos que hoje vazem parte do legislativo!
    Voto pela renovação.

    ResponderExcluir
  194. Boa tarde pessoal. Ao contrário do meu marido Alex, eu não tenho partido, apesar, de realmente ter votado e feito campanha para o Juliano em 2008. Em 2012, não sabemos ainda em que votar, até porque não não sabemos quem concorrerá, entretanto, votaremos em que expresse a Renovação!. Quanto aos interesses que o anônimo citou acima, só o tempo mostrará se há ou não, não vou ficar me justificando. Hoje admiro o trabalho do João Couto e apenas fiz um comentário o elogiando, motivada por um comentário que li aqui no blog, citando que as pessoas só fazem críticas, propus então, espaços para que possamos proferir elogios. Quero ressaltar que minha profissão nada tem a ver neste momento com minhas opiniões. Por que estou aqui como uma cidadã candiotense que utiliza da democracia virtual para expor opiniões, sem desrespeitar ou ofender ninguém.
    Porém, compreendo quando vinculas opinião a interesses particulares, pois infelizmente, é este tipo de pessoas que se dizem "jornalistas" que vemos por aí com esta postura oportunista.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  195. Parece que foi só o gariba sair de perto do JR que agora ele se tornou um candidato forte pela Residencial.E quanto ao JR por qual localidade vai receber seus poucos votos.Já que nem bater palma para o próprio governo nos eventos realizados no municipio em que dá o ar de sua graça ele sabe?

    ResponderExcluir
  196. Fico impressionado com a lista de vereadores que tantos anonimos sugerem.
    Tem alguns poucos nomes que passam confianca pelo grau de instrucao (conhecimento) o qual parece não significar nada, mas diz muito.
    Pois ser vereador nao é apenas ficar em salas de vereadores combinando conchavos politicos e nem estar presente no partido fazendo uso de microfone para falar abobrinha.
    Ser vereador é ser conhecedor primeiro dos problemas do Municipio, conhecer e ter ideia de como resolver estes problemas , saber falar e se colocar diante de seus colegas e da comunidade.
    É muito importante nao ser uma figura envolvida em barracos e baixarias que muitas vezes sao conversas de bancos, escolas, postos de saude , vizinhanca , familia e cidades vizinhas.
    Ter caráter é fundamental, dinamismo e boa instrucao tbm.
    Esta figura será porta voz dos problemas do municipio, nao só dentro dele , mas fora , ele tera que ser advogado de defesa , tera que ter discurso e conhecimento pois os lobos ainda continuam comendo as ovelinhas e quando tiverem que estar em Brasilia diante de lobos serão apenas o pratinho de aperetivo.
    O voto e extremamente importante com ele podemos mudar o rumo de uma nação e com ele podemos dar uma nova imagem a Prefeitura e a Camara de vereadores de Candiota.

    ResponderExcluir
  197. HUÉ que séra que ouve acho que a nadiane e seu marido calaram a boca daqueles que não tem oque postar e ficam tentando postar besteiras e se emportando com os outros,mandaram na lata de certos vereadores haja coragem!
    Como dia o personagem da escolinha do professor raimundo. tomo papudo!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  198. nadiane vereadora ?? nao faz 20 votos, o povo de candiota nao cai mais nessa de falar bonitinho e depois q ta la dentro nao faz nada.
    e só usam este blog para se promover.

    ResponderExcluir
  199. Prezado anônimo, vc tem razão, acho que só faria uns 3 votos!!! Sabe por quê? Pq não tenho dinheiro para investir em campanha e pouquíssimos amigos! E te garanto, que isso nunca me passou pela cabeça querido!!!!!!!!Agora parem de se preocupar comigo, este post é para falamos da vida política de Cadiota. Ah e Obrigada por dizer que "escrevo bonitinho" hehehe
    Nadiane Momo
    PS: Pablo não estou conseguindo me logar no blog. Att

    ResponderExcluir
  200. Com certeza se tivesse dinheiro.... tudo ficaria mais facil, mas o verdadeiro politico ganha votos pelas suas idéias e convicção ideologica e não pela sua conta bancaria e estes infelizmente são poucos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.