quinta-feira, 26 de maio de 2011

Plano Ambiental de Candiota é aprovado pelo Consema

O município de Candiota está muito perto de obter seu Plano Municipal Ambiental em definitivo. Na última segunda-feira, dia 16, o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) aprovou a proposta apresentada. 

Esta foi a segunda etapa do processo, aprovado pela FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) no dia 19. Na ocasião, a secretária estadual de Meio Ambiente, Jussara Cony, expressou que tem plena confiança de que Candiota está no caminho certo e serve de exemplo a outros municípios. 

Como lembra o secretário de Meio Ambiente de Candiota, Aroldo Quintana, o Plano vai garantir ao município a autonomia de conceder pequenas licenças ambientais, como construção de açudes, microbarragens e empreendimentos de menor porte sem necessitar de tramitação junto à FEPAM. A medida deve beneficiar, entre outras coisas, o aperfeiçoamento do Conselho Municipal de Meio Ambiente. 

O prefeito Luiz Carlos Folador ressalta que a iniciativa era buscada pelo município há quase dez anos. “Estamos muito próximos desta importante conquista. Ela nos colocará em uma situação privilegiada em termos ambientais”, citou. Agora, resta apenas publicação no Diário Oficial – o que deve ocorrer nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.