quinta-feira, 19 de maio de 2011

Candiota se mobiliza no combate contra o abuso sexual infantil

A Prefeitura de Candiota realizou, ontem (18/05), uma blitz com o objetivo de chamar atenção para a violência sexual contra menores e, ao mesmo tempo, estimular seu combate. A atividade, realizada em pontos estratégicos do bairro Dario Lassance e das vilas Operária e Residencial, consistiu na distribuição de material informativo sobre formas de denúncia para a prática do abuso. 
Foto: Felipe Valduga
A manifestação aconteceu de forma conjunta com uma série de ações, em nível nacional, pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - instituído pela Lei Federal 9.970/00. O dia foi escolhido porque, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime conhecido como “Araceli” chocou o país. O nome é em referência a uma menina, de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta. 

“O próximo passo, agora, será trabalhar com palestras em parceria com órgãos públicos para conscientização da comunidade sobre os mecanismos de defesa e combate existentes”, adiantou a secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Hilda Rejane Bom. 

Para denunciar, alguns contatos são disponibilizados no município (Conselho Tutelar e COMDICA: (53) 32458053; Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda: (53) 32458059; e Brigada Militar: 190).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.