terça-feira, 3 de maio de 2011

Prefeitura de Candiota trabalha para regularizar de 397 lotes da vila João Emílio

Na última sexta-feira, dia 29, a Prefeitura de Candiota executou mais um importante passo no trabalho de regularização fundiária de propriedades da vila João Emílio. Na ocasião, um encontro, na Associação de Moradores do bairro, finalizou o projeto que busca legalizar os espaços junto ao Cartório de Registro de Imóveis. 

Foto: Assessoria de Imprensa PMC - Raíssa Vargas
Como detalha do coordenador de Regularização Fundiária, Adriano Castro dos Santos, a iniciativa do poder público passou pos diversas etapas. A primeira foi o levantamento de documentação de todos os imóveis da localidade. Após, foram execuitados os levantamentos planimétrico e topográfico. “Por fim, finalizamos o processo através do More Legal 3”, comentou. Ao todo, a ação busca legalizar 397 lotes. 

No encontro do dia 29, o prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, assinou o requerimento do processo asministrativo que, no mesmo dia, foi encaminhado ao Cartório de Bagé. “Quando assumimos o executivo, aceitamos este compromisso de regularização fundiária da João Emílio. Hoje, após realizarmos um extenso levantamento, casa por casa, protocolamos toda a documentação necessária”, destacou. 

A partir de agora, o Cartório de Registro dfe Imóveis fará avaliação da documentação e remeterá o processo ao judiciário. Neste momento, fica a cargo do juiz o parecer da regularização. 

O coordenador de Regularização Fundiária de Candiota lembra que, obtendo a regularização, um leque de possibilidades se abre aos moradores. “Será possível conseguir um financiamento para melhoria das estruturas, melhores resultados em uma negociação de venda do imóvel, ou mesmo utilizar este imóvel para conseguir um empréstimo”, exemplificou Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.