terça-feira, 3 de maio de 2011

Leilões A-5 ainda este ano

Ministério de Minas e Energia deverá anunciar ainda para este ano a inclusão das usinas termoelétricas a carvão mineral nos leilões de energia A-5, promovidos pelo Governo Federal. A informação é do deputado federal Afonso Hamm, vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral, que conquistou em reunião realizada com o ministro Édison Lobão, no dia 26 de abril, em Brasília. A reunião, agendada por Hamm, contou com a presença de diversas lideranças do setor e do prefeito de Candiota, Luíz Carlos Folador. 

Os leilões irão beneficiar principalmente os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que detêm as maiores usinas de carvão mineral do país. 

Hamm destacou a importância da geração do carvão mineral para região da campanha, que tem servido de referencial na geração de emprego e renda. O parlamentar ressalta que em 2011, importante data será assinalada, quando candiota comemora 50 anos de geração de energia elétrica a carvão mineral. O deputado enfatiza sobre a necessidade de ampliar os projetos na área de carvão mineral, que é grande riqueza e reserva, tendo em vista que 90% das reservas do país estão na região da campanha e carbonífera do Rio Grande do Sul. “A nossa expectativa é para que ainda neste semestre seja projetada a participação das usinas termoelétricas nos futuros leilões, com condições de isonomia, o que foi sinalizado de forma positiva pelo ministro”, argumenta o vice-presidente da Frente ao salientar que os leilões serão importantes para o desenvolvimento da matriz energética, dar segurança ao sul do país, gerar empregos e desenvolvimento da cadeia.

Um comentário:

  1. Porque não leiloam CANDIOTA de uma vez?
    CANDIOTA A CIDADE QUE GERA EMPREGOS E POLUIÇÃO!
    Tem um site que diz que Candiota é a cidade POLUIÇÃO, que feio, que vergonha, no que estão transformando nossa cidade, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.