sexta-feira, 5 de agosto de 2011

As novas formas de protesto no mundo

A evolução é algo espetacular. Vimos todos os dias exemplos de evolução em todas as áreas. O ser humano, a arte, o esporte, enfim, no dia-a-dia tudo evolui.
Não precisamos mais esperar o jornal chegar para ficar sabendo o que acontece pelo mundo. Não esperamos mais os tele jornais ou programas de rádio. Basta uma pesquisa e pronto, tudo está em frente aos nossos olhos. 


E agora mudou-se também a forma de se protestar. Esta tem se dado agora apartir da grande rede: A poderosa INTERNET. Apenas com o movimento dos dedos se move milhões de pessoas mundo afora, seja através do computador ou do celular. O acesso a informação é simples. O poder das redes sociais é algo. 
Os blogs com o poder de democratizar a informação. 
O facebook é o novo orkut.
O twitter então!  "Tuitar" é moda. Uma informação de no máximo 140 caracteres ganha o mundo em segundo através do poder de replicação desta ferramenta. A Crise no mundo Árabe e até as torcidas de futebol tem poder derrubar treinadores e de decisão sobre a escolha destes. Grandes lutas ganham vozes através da internet. Não se precisa mais aglomerar pessoas para se manifestar. A internet tem este poder sem precisar levantar da cadeira.


Diante de tudo isso a segurança da grande rede é uma coisa que as pessoas não se preocupam. A importância de se ter um ambiente tecnológico seguro e nós usuários primar por nossas valiosas senhas. 


Os hackers tem protestado através das falhas de segurança. Grupos como LulzSec que vem "detonando" instituições e o governo dizem lutar pela liberdade de expressão e a corrupção no Brasil. 


A última vítima foi o deputado federal do PDT Giovani Cherini. No ano passado quando era deputado estadual o mesmo processou o compositor Tonho Crocco por fazer o rap Gangue da Matriz, ironizando o auto-aumento de mais de 70% de salário dos deputados. Pois não é que os hackers resolveram defender o músico e invadiram o site do deputado e disseram que só devolvem se o processo for cancelado. Pelo mesmo motivo o grupo deixou o site da Assembléia Legislativa do Estado fora por mais de 12 horas. Ontem Cherini em entrevista a rádio Gaúcha disse que vai voltar atrás e cancelar o processo. É um protesto. Na minha opnião justo, válido e necessário e que deu certo. Quer dizer que voltou a censura no Brasil? Não se pode mais compor? Criticar governos e políticos é crime? Ou seja, mesmo que a grande mídia tente proteger a internet expõe tudo.


Quem sabe não fizemos um protesto pela internet "detonando" o deputado petista Fernando Marroni que é contra o Carvão Mineral, assim como Cherini que também é contra o mineral? Marroni foi cotado inclusive para ser presidente da CRM e agora tem tuitado frases contra nossa maior riqueza. Uma lástima. 


Por isso vamos tuitar também #calabocamarroni #bemfeitocherini . O que acham?

3 comentários:

  1. Lamentável a posição do Marroni. Prova de total desconhecimento de causa. Cabe as lideranças do PT de Candiota,principalmente, fazer o #calabocamarroni.

    ResponderExcluir
  2. O Ilmo Sr Dep Fernando Marroni, em se tratando da utilização do carvão mineral como fonte de energia, se tivesse nascido mudo, seria um alento para a comunidade de Candiota e região.

    ResponderExcluir
  3. Do Marroni não è novidade nem uma ter essa posição em relação ao nosso carvão que é a grande riqueza da nossa região sem dúvida nem uma,a nossa hoje presidente da república "DILMA" desde que era ministra de Minas e Energia sempre manifestou a mesma posição do Marroni em relação ao nosso carvão ea nossa região até mesmo porque com todo esse movimento de sensibilização para essa enorme riqueza que temos aos nossos pés ela nunca nos visitou,sei que é válido esse esforço para que o nosso carvão seja reconhecido mas precisamos ser realistas e aceitar que tem muita gente defendendo outros tipos de energia... Então precisamos acreditar e fazer muito mais e deixar esses Marronis pra tras e acreditar que o "carvão" foi,é hoje,e será por muitos anos nossa real riqueza mineral. EU APOIO O CARVÃO MINERAL SIM e todos nós precisamos agir assim...

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.