segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Candiota inaugura agência do SINE



O município de Candiota já conta com o atendimento de uma agência do Sistema Nacional de Empregos (SINE). A solenidade de inauguração ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 29, em frente ao novo estabelecimento – que funciona junto à Incubadora Empresarial, na avenida Luis Chirivino, n º 155.

A atividade contou com a participação do secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Luis Augusto Lara, do presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Heitor Gularte, do prefeito de Candiota, Luis Carlos Folador, do secretário municipal de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Aroldo Quintana, do coordenador da agência local, João Domingos, além de demais agentes de governo e comunidade. O grupo participou do primeiro atendimento efetuado pela agência.

A instalação do novo espaço foi viabilizada por meio de um convênio entre a Prefeitura Municipal e a FGTAS - órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS). O espaço é totalmente informatizado e conta com o novo Sistema Mais Emprego – Dataprev.

Segundo Domingos, a nova agência configura-se como uma ferramenta essencial que ficará a disposição da comunidade. “Serão feitos atendimentos aos trabalhadores com direito aos benefícios do seguro desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade, entre outros”, enumerou ao destacar que “este ato é a demonstração de um governo incansável em garantir melhorias para a comunidade”. O local também atuará na intermediação de mão de obra, prestação de assessoria às empresas interessadas na contratação de trabalhadores, bem como orientações quanto a cursos de qualificação profissional.
Antiga reivindicação 

O secretário municipal de Meio Ambiente, Indústria e Comércio, lembrou que Candiota é o primeiro município com menos de dez mil habitantes a instalar uma agência do SINE. “Esta é a realização de um sonho. Precisamos, agora, que os empresários utilizem esta ferramenta na viabilização de novos postos de trabalho”, apontou.

Por sua vez, o prefeito de Candiota ressaltou que o espaço era uma reivindicação de 12 anos. “É bom termos sonhos, mas melhor é realizá-los. Para isto é preciso empenho e muito trabalho. Graças a isto é que estamos inaugurando este espaço em nossa cidade”, comemorou.
Trabalho conjunto 

Conforme o presidente da FGTAS, o Ministério do Trabalho não havia liberado a inauguração por tratar-se de um município com o número de habitantes inferior ao exigido de dez mil. “Fizemos um levantamento sobre Candiota, e seus diferenciais frente a outras cidades e, em menos de um mês, conseguimos a aprovação”, relatou ao ressaltar o empenho o Governo Municipal e da STDS, e o desenvolvimento pelo qual passa o município. “Agora, que obtivemos esta vitória, queremos fazer desta agência, junto com empresários e sindicatos, uma agência modelo para o restante do Rio Grande do Sul”, enalteceu.

O pensamento é compartilhado pelo secretário Luis Augusto Lara. De acordo com ele, “Folador é o gestor deste município, sem demérito aos anteriores, que mais tem cuidado das pessoas”. Em seu discurso, ele enalteceu que o empenho do prefeito, o trabalho incansável de Gularte e a vontade do governador Tarso Genro foi o que permitiu a inauguração do Sine no município. “Pode parecer um pequeno passo, mas é um grande passo para quem precisa deste serviço”, exclamou o secretário Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

11 comentários:

  1. ------- So pra se fazer justiça.-----------Aquele que está atraz na foto, esse mesmo O paulo brum foi quem encaminhou o primeiro oficio pedindo a agencia do sine para candiota,é so procurar na prefeitura o protocolo,isso no governo yeda para se fazer justiça eu acompanhei o trabalho do senhor vice prefeito. tambem do luiz artur para indicar o senhor joão domingos(balaio)para ser o coordenador da primeira agencia do sine em candiota, mesmo contra a vontade do senhor folador, hoje o povo de candiota está de parabéns por mais essa conquista.

    ResponderExcluir
  2. Ao ver a vereadora giselma, me recordei do tempo de campanha eleitoral vereadora, quando nós prometiamos fiscalizar a pavimentação do lassance, que não iriamos aceitar as ruas estreitas so que hoje continua na mesma vereadora, espero que a senhora honre a nós seus eleitores e tome uma atitude em relação a isso, porque elejemos o nosso prefeito e a senhora criticando o outro governo em relação as ruas estreitas, um abraço a todos e boa luta.

    ResponderExcluir
  3. Pois é.. Pois é..
    Vou tentar mais uma vez..
    Hoje pela manha enviei um comentariozinho sobre horas-extras na Prefeitura, mas meu amigão Pablito me podou.. tudo bem, ele que sabé!
    Mas cá para nós quem vai acolotar todo mundo no balaio é o Sr. João Domingos!
    Nada como um-dia-após-o-outro!
    Abraço gente!

    ResponderExcluir
  4. Agora o Aroldo vai querer mudar o seu gabinete para la, so que quando se pediu essa agencia do sine em porto alegre o seu aroldo nem no governo estava porque foi outro que caiu de paraquedas.

    ResponderExcluir
  5. Quanta falta de informação...
    Precisas te informar melhor, e quando fores comentar, comenta com seriedade.
    Tem q ter paciência mesmo.
    Agora c essa onda de anônimato tds se acham
    "corajosos" p falar todas as asneiras que lhes ocorrem, é fácil falar da vida alheia né...
    E quanto ao governo Folador, está muito bem obrigada, em 1 ano e meio de ações ninguém fez oque ele está fazendo, digo um ano e meio pq de janeiro de 2009 à meados do ano passado estava pagando as contas das brincadeiras dos anteriores, mas td bem o verdadeiro cego é aquele q não quer enxergar, por isso que costumo dizer sempre, O que falta p esse povo é informação, mas informação correta e limpa, não fofocas de esquinas ou portas de bancos ou canchas de bochas, ah! e tbm as chamadas reuniões de sorros.

    Ah! e já que falei dos anônimos, então me manifesto da mesma forma por entender que anônimo não merece crédito.

    ResponderExcluir
  6. O comentário acima (19:32), parece as conhecidas oratórias de um secretario municipal.
    Famosas elocubrações abstratas, sem sentido, monotonas, cansativas e tediosas. Ele é inconfundível, até no anonimato.

    ResponderExcluir
  7. Esta certissimo de 30 agosto de 2011 as 19:32hs mas não da bola,o povo está informado sim,isto e coisa de quem não fez nada em 8 anos de governo e agora quer criticar que ta fazendo

    ResponderExcluir
  8. SÒ PRA INFORMAR QUE A REUNIAO DO PMDB ONTEM A NOITE EM SEIVAL FOI EMOCIONANTE , NAO TA MORTO QUEM PELEIA .A DESILUSAO DO POVO COM O BOM SAMARITANO FOI VISIVEL AS PROMESSAS QUE NAO SE COMPRIRAM ,AESTRADA TA OTIMA SAIO A FAIXA QUE ELE PROMENTEU PARA PRIMEIRO MÊS DO GOVERNO .TEMOS TAMBÈM TEMOS O MEDICA DE PLANTÃO NO SEIVAL 24 HS TEMOS QUE ADVINHAR QDO IREMOS ADOECER ,O GINASIO DO SEIVAL TA OTIMO DA ATÉ PARA FAZER UMAS FESTA LA.O PMDB E MAIS QUE PARTDIDO SOMOS UMA FAMILIA QUE TA AUMENTADO COM ALGUNS COPANHEIROS DO PT. A NOSSA CHAMA NÃO SE APAGA NUNCA ENFRAQUECER SIM FAZ PARTE MORRRER NUNCA

    ResponderExcluir
  9. Ref. ao comentário de 30/08/2011 às 23:30
    Prá teu governo não sou funcionário público não ocupo nenhum cargo comissionado graças à Deus tenho meu próprio negócio,não tenho vínculos com nenhum tipo de orgão público, nem estou interessado em saber a quem tu te referes, nota-se que o teu tempo é bastante oceoso p te prenderes em particularidades alheias, mas já que te julgas um observador, deves lembrar que temos um político em Candiota que tem uma excelente oratória e no entanto....
    E ah outros que mesmo fazendo uso de boa parte do vocabulário de Aurélio Buarque de Holanda não convencem nem à si mesmo.

    ResponderExcluir
  10. O comentarista acima (18:03), quando escreve que tem o próprio negócio parece que tou ouvido ele falar.
    Como escrevi antes, é inconfundível até no anonimato. Sei q não é funcionário público, mas tens motivos de sobra para defender o Folador, meu caro Watson.

    ResponderExcluir
  11. Ref. ao comentário acima as 19:08
    Se Sherlok Holmes dependesse do teu faro investigativo, coitado estaria perdido ahahahhah!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.