sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Canto Moleque 2011 - Inscrições Abertas


Site já pode ser acessado

Entre os dias 7 e 9 de outubro acontece o 18º Canto Moleque da Canção Nativa, em Candiota. Desde sexta-feira, dia 26, interessados em participar do evento podem efetuar inscrição pela internet – no site www.cantomoleque.com.br. O prazo para garantir a participação vai até dia 21 de setembro, às 14h30.

Como relata o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Bem Estar, Gil Deison Pereira, o regulamento do evento também pode ser conferido no site. “A cada edição o Canto Moleque vem superando a edição anterior. Esperamos que o mesmo aconteça neste ano”, enalteceu.

Para a primeira-dama, Ana Scholl, a edição deste ano possui um caráter especial, na medida em que marca a maioridade do evento. “São 18 anos de Canto Moleque. Trabalhamos com todo o cuidado para garantir um evento de qualidade ao público que vier prestigiar as apresentações”, salientou.

O Canto Moleque realizou a sua primeira edição em 1993. Desde então, o evento vem crescendo, até chegar à edição passada com a marca de 62 inscrições entre os jovens artistas até 20 anos, e ainda a categoria inédita que reuniu 12 jovens intérpretes oriundos do Festival – que hoje atuam em caráter profissional.

O evento será realizado no Ginásio Municipal de Dario Lassance. Nas últimas edições, um público superior a nove mil pessoas marcou presença no local, entre as três noites de apresentações.

7 comentários:

  1. É de bom grado explanar aqui o interesse da ACIAC - Rádio Interativa em firmar um Convênio com a prefeitura para transmitir via internet o Canto moleque. Para tanto estamos tentando fazer com que a prefeitura entenda o nosso pedido que vai além de um convênio para transmitir o festival pois se firmado o convênio vai proporcionar que possamos comprar equipamentos de primeira linha para colocar no ar a Interativa que em breve receberá a licença legal. E tem mais: estamos conversando com a equipe da Rádio Terra Livre para em cadeia com esta Rádio Comunitária fazermos com que o festival chegue a todos os lares por ela abrangidos.
    Nossa expectativa é grande.

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo sergio temos que batalhar por uma radio legal em candiota,mas a respeito do canto moleque,nos sabemos que ja mais eles vão dar chancem pra quem é de outro governo,o ruim quem perde com isto tudo é os moradores,e as regiao,pois o evento chegaria alem de candiota,mas vamos torcer para firmar este convenio,pois os equipamentos são de muito caro.
    valeu brito e náo te entrega!!

    ResponderExcluir
  3. Mas que radio voçês tão falando? Radio PIRATA é crime, só falta o Falador apoiar isso também,regularizem primeiro depois vem pedir dinheiro(convenio)pra prefeitura.Temos que ter uma RADIO AM ou FM que seja LEGAL,chega de ilegalidade.

    ResponderExcluir
  4. Falar que não vão dar chance para gente de outro partido isso é uma pratica conhecida do outro governo que já mais deu para quem não abria apoio para eles, isso é comentario de quem participava e concordava com esse tipo de ação, esse legitimo medo, como aquele ditado tudo que plantamos colhemos, esta agora comedo da colheita do que planto.

    ResponderExcluir
  5. Se não esta legal a radio não pode firmar convenio, como vai firmar convenio se não esta licença legal, isso não pode já que os pmdbistas estão sempre achando inrregular as coisas. Só estando liberada para poder fazer convenio, já que é correto, TC pode apontar.

    ResponderExcluir
  6. Aos anônimos que falam em legal e ilegal é preciso que saibam que a ACIAC que é mantenedora da Rádio Interativa já firmou 2 convênios com a prefeitura e um aguarda assinatura e em nenhum deles foi aventado estar nossa Associação dentro da ilegalidade. Se não vejamos:
    1º convênio com lei municipal aprovada aguardando assinatura: cedência por 10 anos para utilização do prédio da ETA/DL para instalação do estúdio da rádio;
    2º convênio: recebimento de 4.000 para repasse às entidades carnavalescas;
    3º convênio recentemente assinado no valor de 4,900 para custeio de despesas gerenciais do Projeto Cerâmica para Todos. Então nossa Associação que é mantenedora da Rádio Interativa FM está em dia com as obrigações federal, estadual e municipal e prova disso é só ler no TC&, Folha do Pampa e Folha do Sul a reportagem em que nossa diretoria juntamente com a Sec. de Cultura foram a Pelotas assinar um convênio com a Caixa Federal no valor de 30,000,00 para o Projeto Cerâmica para Todos, projeto este de cunho social.
    Passar pelo crivo da Caixa Federal meu amigo anônimo não é fácil, não é pra qualquer aventureiro é preciso estar legal e nós da ACIAC estamos por isso temos pleno direito em buscar junto ao município convênios para nossa ACIAC que é mantenedora da Rádio Interativa.
    Rádio Interativa que já possui outorga publicada em Diário Oficial da União aguardando somente a parte politica de votação no Senado Federal.
    É claro que rádio pirata é crime e comete crime o ente público que emprestar, doar, ceder, etc patrimônio público para eventos de rádios piratas o que não o nosso caso.

    ResponderExcluir
  7. tCHE Sérgio, eu pedi pro meu filho escrever o que vai ai embaixo.

    Eu acompanho a luta de voces da Rádio Interativa.
    Me disseram e eu acredito que voces estão legal.
    A associação de voces sei que é uma das mais legal em termos de papelada.
    Te pergunto se não dá pra pedir o convênio pra uma empresa da cidade que possa ajudar voces a comprar os equipamentos?
    Não dá pra fazer um evento, um bingo, uma rifa?
    Eu acho que se a prefeitura não puder fazer este convênio com voces eu dou um conselho peçam pra CRM, CGTE, Miolo, pra firma do Banha, pra Meio oeste, prá Entel de repente cada um dando um pouquinho voces conseguem comprar os equipamentos.
    Um abç.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.